Sim, conferi a bomba na ultima troca de óleo semana passada, se não me engano a pressão estava entre 3 e 2 bar, algo assim.
Agora também notei que ele vem apresentando pequenas trepidações quando estou rodando em lenta, tipo a 1200rpm 1500rpm, está parecendo ser limpeza de bico. O cara que "limpou" só jogou descarbonizante. Acredito que isso não é limpeza de bico.
[DÚVIDA] - Pq a Marcha fica lenta oscilando?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 386
- Registrado em: Quarta-feira 01 2014f Outubro 2014 05:52:53 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Amigo faça um reforço no cabo negativo do seu carro, corsa tem uma deficiência no cabo negativo.
Eu fiz isso no meu e senti uma diferença enorme.
Da uma olhada nas fotos abaixo, o ponto de aterramento que fica na caixa da bateria, tende a oxidar e perder eficiência.
No meu coloquei mais um cabo no mesmo ponto original, e como pode ver no medidor da bateria, esta marcado 14 volts.
Você pode realizar o teste com um multímetro, na escala de ons colocando uma das pontas no polo negativo, e o outro no motor ou na lata. Se apresentar um valor acima de 40 ons e considerado uma perda muito alta.
Qualquer duvida estamos a disposição.
Eu fiz isso no meu e senti uma diferença enorme.
Da uma olhada nas fotos abaixo, o ponto de aterramento que fica na caixa da bateria, tende a oxidar e perder eficiência.
No meu coloquei mais um cabo no mesmo ponto original, e como pode ver no medidor da bateria, esta marcado 14 volts.
Você pode realizar o teste com um multímetro, na escala de ons colocando uma das pontas no polo negativo, e o outro no motor ou na lata. Se apresentar um valor acima de 40 ons e considerado uma perda muito alta.
Qualquer duvida estamos a disposição.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 9
- Registrado em: Quarta-feira 18 2015f Novembro 2015 12:13:46 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
Boa noite Jardel.
Aterramento esta ok também, fiz um reforço como dica da net também. Acho que amanha vou comprar uma sonda lambda nova. Ate trocar o carro por inteiro rs. Sou risada, mas minha raiva por dentro é imortal.
Aterramento esta ok também, fiz um reforço como dica da net também. Acho que amanha vou comprar uma sonda lambda nova. Ate trocar o carro por inteiro rs. Sou risada, mas minha raiva por dentro é imortal.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 9
- Registrado em: Quarta-feira 18 2015f Novembro 2015 12:13:46 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
Boa noite pessoal,
Problema resolvido depois de muita dor de cabeça.
Uma peça chamada canister estava com problema. Em marcha lenta ela estava abrindo para entrar ar no tbi, então o carro acelerava sem ninguém achar.
Solução: isolei a mangueira que ia do canister para o tbi. Canister serve para diminuir a poluição na atmosfera, fazendo com que os gases do tanque de combustível passe pelo canister que tem carvão ativado e deposita o ar no tbi quando esta acima dos 3mil rpm. Foi isso que entendi. Agora é só alegria.
Problema resolvido depois de muita dor de cabeça.
Uma peça chamada canister estava com problema. Em marcha lenta ela estava abrindo para entrar ar no tbi, então o carro acelerava sem ninguém achar.
Solução: isolei a mangueira que ia do canister para o tbi. Canister serve para diminuir a poluição na atmosfera, fazendo com que os gases do tanque de combustível passe pelo canister que tem carvão ativado e deposita o ar no tbi quando esta acima dos 3mil rpm. Foi isso que entendi. Agora é só alegria.
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 132
- Registrado em: Quarta-feira 02 2016f Março 2016 09:51:04 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2001
Aproveitando o tópico...
Desde quando comprei meu corsa, que faz uns 3 meses, quando vou parar o carro por conta do trânsito ou por qualquer outro motivo, ele fica muito acelerado. Eu posso estar com o pedal da embreagem acionado, com o carro no neutro, a aceleração dele fica alta (até mais alta se o carro tivesse engrenado e andando) e normaliza quando o carro para totalmente. Alguém já passou ou saberia me dizer o que pode estar ocasionando isso?
De início não achei nada grave, mas agora já esta me incomodando...
Obrigado!
Desde quando comprei meu corsa, que faz uns 3 meses, quando vou parar o carro por conta do trânsito ou por qualquer outro motivo, ele fica muito acelerado. Eu posso estar com o pedal da embreagem acionado, com o carro no neutro, a aceleração dele fica alta (até mais alta se o carro tivesse engrenado e andando) e normaliza quando o carro para totalmente. Alguém já passou ou saberia me dizer o que pode estar ocasionando isso?
De início não achei nada grave, mas agora já esta me incomodando...
Obrigado!
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1208
- Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
- Localização: Betim - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
limpeza no TBI e um dos primeiros passos.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 132
- Registrado em: Quarta-feira 02 2016f Março 2016 09:51:04 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2001
Eu limpei a injeção faz mais ou menos um mês. O TBI e os bicos estão ok, o sistema completo da injeção foi revisado.
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 132
- Registrado em: Quarta-feira 02 2016f Março 2016 09:51:04 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2001
E ele também precisa ser limpo?! Desta eu não sabia...Bange escreveu:Vc nada falou do atuador da ML...limpou ele?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Sim, o óleo naquela região fica grudento e dificulta o movimento normal do eixo, prejudicando assim a eficiência no controle da ML.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 1238 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 5 Respostas
- 1389 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2633 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 0 Respostas
- 41 Exibições
-
Última mensagem por Dionimar
-
- 4 Respostas
- 13069 Exibições
-
Última mensagem por Ratao
-
- 15 Respostas
- 2499 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 12685 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 2998 Exibições
-
Última mensagem por FilipeEduardo
-
- 5 Respostas
- 1012 Exibições
-
Última mensagem por skantex
-
- 1 Respostas
- 1043 Exibições
-
Última mensagem por Bange