[DÚVIDA] - Pq a Marcha fica lenta oscilando?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Re: Marcha lenta oscilando

Mensagem por awaked »

Felipe Guillen escreveu:Aproveitando o tópico...

Desde quando comprei meu corsa, que faz uns 3 meses, quando vou parar o carro por conta do trânsito ou por qualquer outro motivo, ele fica muito acelerado. Eu posso estar com o pedal da embreagem acionado, com o carro no neutro, a aceleração dele fica alta (até mais alta se o carro tivesse engrenado e andando) e normaliza quando o carro para totalmente. Alguém já passou ou saberia me dizer o que pode estar ocasionando isso?

De início não achei nada grave, mas agora já esta me incomodando...

Obrigado!
É a injeção eletrônica funcionando. Se não demora absurdo e nem está absurdamente alta é assim mesmo.
Estamos falando de que valores? Tem conta giro?


Felipe Guillen
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Quarta-feira 02 2016f Março 2016 09:51:04 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Felipe Guillen »

awaked escreveu:
Felipe Guillen escreveu:Aproveitando o tópico...

Desde quando comprei meu corsa, que faz uns 3 meses, quando vou parar o carro por conta do trânsito ou por qualquer outro motivo, ele fica muito acelerado. Eu posso estar com o pedal da embreagem acionado, com o carro no neutro, a aceleração dele fica alta (até mais alta se o carro tivesse engrenado e andando) e normaliza quando o carro para totalmente. Alguém já passou ou saberia me dizer o que pode estar ocasionando isso?

De início não achei nada grave, mas agora já esta me incomodando...

Obrigado!
É a injeção eletrônica funcionando. Se não demora absurdo e nem está absurdamente alta é assim mesmo.
Estamos falando de que valores? Tem conta giro?
O meu corsa tem aquele painel branco, sem o conta giro... O tempo de demora que ele fica acelerado é até o carro parar totalmente. Se estou andando e vou parar no farol, quando estou perto de parar ele continua acelerado! Só normaliza (ao que eu acho a mil rpm ou menos que é o normal) quando o carro está parado. Caso eu continue andando, mesmo com a velocidade bem baixa, com o carro no neutro, deixando ele ir por "conta própria", ele continua bem acelerado!
Mas confesso que fiquei surpreso com que o nosso amigo ai de cima disse, que também é preciso limpar o atuador da ML. Vou tentar verificar isso o quanto antes!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Tenta limpar mesmo, vale a pena, mas assim, todo carro faz isso. A questão é que é suave e assim que para 100% cai rápido.


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Bom... o sensor de marcha lenta fica no TBI. se fez a correta limpeza do TBI, também limpou o sensor de Marcha Lenta. Caso não, ja sabe que a TBI continua suja do mesmo jeito..


rogpelon
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 18 2015f Novembro 2015 12:13:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por rogpelon »

Bem vindo Felipe.
Meu carro voltou acelerar. De verdade, não sei mais o que fazer. Sensores todos trocados, talvez estourando todo o motor e colocando um zero ou ate um de ônix funcione melhor. To puto com isso


Jccg
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 07 2016f Agosto 2016 08:37:13 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Jccg »

Meus amigos sou novo no site estava com o mesmo problema resolvi trocando o rele q fica do lado do módulo ele é da cor roxo


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”