Galera me ajudem !!!, Carro custando a pegar

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
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Juliano Ribeiro
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Mensagem por Juliano Ribeiro »

vlw pessoal pela força, esse final de semana vou trocar o regulador de pressão e ver no que vai dar. Assim que tiver o resultado coloco no tópico.

Vlw


MachDown
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Mensagem por MachDown »

Olá amigos Corseiros :!:

Estou com o mesmo problema, ou bem parecido. Após longo período com o carro parado, ela custa a pegar, porém recentemente tive que fazer cabeçote (05/09) e a bomba de combustível queimou (13/09), depois disso (da bomba queimada) estou tendo problemas em faze-la pegar, há um outro porém que também não sei se tem a haver, mas isto só acontece se eu estiver com 1/4 ou menos de combustível. Oque poderia ser? A primeira coisa que pensei foi no que nosso colega alcineu disse, está havendo perda de pressão na linha do combustível, talvez por uma presilha meio soltalá dentro do tanque.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
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NobreBH
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Mensagem por NobreBH »

Pessoal o meu caso era que todo dia de manha o carro nao pegava. Ai tinha que da na chave umas 4 x.

O problema era a gaso adulterada de um posto q eu nao acostumava abastecer. Depois q a gaso bomba acabou abasteci no posto de rotina e coloquei um aditivo pra limpar possiveis entupimentos q poderiam ter acontecido.


flw.


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Silveira
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Mensagem por Silveira »

Olá, amigos do Clube do Corsa!

Há mais de um ano atrás, postei uma dúvida referente à dificuldade do meu Corsinha de dar a partida. O tempo passou, muitos deram opiniões, sugestões, palpites. Aqueles tópicos até sumiram. Tentei muita coisa. Finalmente, descobri o problema e gostaria de partilhar com vocês. Vamos ao histórico.

Modelo: Corsa Wind 96/97 MPFI.

Problema: A primeira partida do dia (com o motor frio, depois que o carro ficava mais de 6 horas parado) não havia qualquer problema. Mas complicava depois que desligava o motor e ele ficava mais de 10 minutos parado. Quando se tentava dar a partida, tinha que ficar segurando na chave um tempão, naquele “nhém-nhém-nhém” interminável. Às vezes, tinha que dar uma pisadinha no acelerador (inadmissível para um carro com injeção eletrônica) e vinha um fedor forte de gasolina.

Medidas adotadas para resolver o problema
(algumas delas sugeridas por membros deste clube):

:!: Troca de velas;
:!: Troca dos cabos de vela;
:!: Troca do filtro de gasolina;
:!: Troca da Sonda Lambda;
:!: Retirada do Catalisador;
:!: Verificação da pressão do combustível;
:!: Limpeza do motor com produtos tipo “flush”, que tiram a borra de óleo do motor.

Solução do problema: Troca dos bicos injetores.

Conforme alguns membros já haviam citado nesta comunidade, o problema estava nos bicos injetores. Todos os 4 bicos do meu carro estava com problemas, o que me faz pensar que o ex-proprietário agiu de má-fé antes vendê-lo, já que cada bico custa mais de 150 Reais.
Ocorre que depois que o motor é desligado, estes bicos tem que vedar a saída da gasolina. E os bicos defeituosos ficavam “minando”, merejando combustível dentro da câmara de combustão. Aí, na hora de dar a partida, havia gasolina dentro da câmara, o que afogava o motor.

0X ATENÇÃO: Ao testar os bicos na máquina fora do motor, o problema não aparece. Para detectar este problema, você tem que funcionar o carro, deixar ele esquentar (demora mais de 5 minutos), e depois que a ventoinha armar umas 2 vezes, desliga-se o motor e imediatamente desmonta-se os bicos para ver o gotejamento, que é lento e demorado. Mas é o que f... tudo!
:bad-words:

Qualquer dúvida, estou ao inteiro dispor.

Um abraço

Sergio Silveira
Belo Horizonte - MG
Eta motorzinho priguiçoso!

Sérgio Silveira
Belo Horizonte - MG


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ThiagoGSi
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Mensagem por ThiagoGSi »

[quote="Silveira"]Olá, amigos do Clube do Corsa!

Há mais de um ano atrás, postei uma dúvida referente à dificuldade do meu Corsinha de dar a partida. O tempo passou, muitos deram opiniões, sugestões, palpites. Aqueles tópicos até sumiram. Tentei muita coisa. Finalmente, descobri o problema e gostaria de partilhar com vocês. Vamos ao histórico.

[b]Modelo: [/b]Corsa Wind 96/97 MPFI.

[b]Problema:[/b] A primeira partida do dia (com o motor frio, depois que o carro ficava mais de 6 horas parado) não havia qualquer problema. Mas complicava depois que desligava o motor e ele ficava mais de 10 minutos parado. Quando se tentava dar a partida, tinha que ficar segurando na chave um tempão, naquele “nhém-nhém-nhém” interminável. Às vezes, tinha que dar uma pisadinha no acelerador (inadmissível para um carro com injeção eletrônica) e vinha um fedor forte de gasolina.
[b]
Medidas adotadas para resolver o problema [/b](algumas delas sugeridas por membros deste clube):

:!: Troca de velas;
:!: Troca dos cabos de vela;
:!: Troca do filtro de gasolina;
:!: Troca da Sonda Lambda;
:!: Retirada do Catalisador;
:!: Verificação da pressão do combustível;
:!: Limpeza do motor com produtos tipo “flush”, que tiram a borra de óleo do motor.

[b]Solução do problema:[/b] [u]Troca dos bicos injetores.[/u]

Conforme alguns membros já haviam citado nesta comunidade, o problema estava nos bicos injetores. Todos os 4 bicos do meu carro estava com problemas, o que me faz pensar que o ex-proprietário agiu de má-fé antes vendê-lo, já que cada bico custa mais de 150 Reais.
Ocorre que depois que o motor é desligado, estes bicos tem que vedar a saída da gasolina. E os bicos defeituosos ficavam “minando”, merejando combustível dentro da câmara de combustão. Aí, na hora de dar a partida, havia gasolina dentro da câmara, o que afogava o motor.

0X [b]ATENÇÃO: [/b]Ao testar os bicos na máquina fora do motor, o problema não aparece. Para detectar este problema, você tem que funcionar o carro, deixar ele esquentar (demora mais de 5 minutos), e depois que a ventoinha armar umas 2 vezes, desliga-se o motor e imediatamente desmonta-se os bicos para ver o gotejamento, que é lento e demorado. Mas é o que f... tudo!
:bad-words:

Qualquer dúvida, estou ao inteiro dispor.

Um abraço

Sergio Silveira
Belo Horizonte - MG[/quote]

Putz acho que o meu gsi esta com esse mesmo problema, quando vou sair de manha e esta friu, tipo uns 12 graus, o carro pega de primeira muito bem na primeira virada do arranque, agora, se deixo ele no sol ou se a temperatura sobe para uns 20c ja tenho que virar no min 3~5 segundos o arranque para pegar. O scanner mostra os sensores dentro da normalidade, penso que no friu o que vasa de gasola ajuda o carro pegar na hora, mas no calor deve afogar...


bgiovane.rp
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Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bgiovane.rp »

Galera Até que em fim achei alguem que realmente conseguiu resolver este problema... estou com o meu corsinha 97 mpfi 1.0 a quase 1 ano e nada de descobrir...

Até o momento eu ja fiz:

Limpeza dos bicos (varias vezes)
Troca de UM bico
Regulagem a injecao
Verifiquei o ponto do motor
troquei a bomba de combustivel
troquei a sonda lambda(estava queimada)

Ou seja gastei uns R$ 600,00 e não resolveu, porem melhorou o gasto do carro que estava fazendo uma media de 3 por litro (INADIMISSIVEL) agora ele esta fazendo 10 as fezes 11 dependendo do Pé... acho que ele pode fazer mais ainda....

Alguem sabe se o corsa 97 faz mais Km/L do que 11?
Galera muito obrigado pela resposta me ajudaram muito... agora vou mandar para o mecanico para testar o bico desta forma que foi enviada pelo nosso amigo ai acima...

Bem... assim que eu tiver a resposta posto aqui para todos conseguirem resolver este problema e nao ficar indignado com o nhenhenhe e o cheira a gasolina.

abraço!!!
Minha vida é muito mais feliz quando Deus está me guiando!


bgiovane.rp
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Mensagem por bgiovane.rp »

Galera Até que em fim achei alguem que realmente conseguiu resolver este problema... estou com o meu corsinha 97 mpfi 1.0 a quase 1 ano e nada de descobrir...

Até o momento eu ja fiz:

Limpeza dos bicos (varias vezes)
Troca de UM bico
Regulagem a injecao
Verifiquei o ponto do motor
troquei a bomba de combustivel
troquei a sonda lambda(estava queimada)

Ou seja gastei uns R$ 600,00 e não resolveu, porem melhorou o gasto do carro que estava fazendo uma media de 3 por litro (INADIMISSIVEL) agora ele esta fazendo 10 as fezes 11 dependendo do Pé... acho que ele pode fazer mais ainda....

Alguem sabe se o corsa 97 faz mais Km/L do que 11?
Galera muito obrigado pela resposta me ajudaram muito... agora vou mandar para o mecanico para testar o bico desta forma que foi enviada pelo nosso amigo ai acima...

Bem... assim que eu tiver a resposta posto aqui para todos conseguirem resolver este problema e nao ficar indignado com o nhenhenhe e o cheira a gasolina.

abraço!!!
Minha vida é muito mais feliz quando Deus está me guiando!


ricardo_rgm
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Mensagem por ricardo_rgm »

ola se seu motor for um bico EFI pode estar com defeito na bobina que fica dentro do distribuidor eu tinha um kadett 1.8 EFI 95 que dava esse defeito depois que esquentava ele nao ligava depois que troquei essa bobina resolveu


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