[OPINIÃO] - RELE DA BOMBA. PEÇA PRA AVALIAR ELE ANTES DE TROCAR A BOMBA DE COBUSTÍVEL.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
allanspinelli
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 01 2017f Setembro 2017 10:29:08 AM
Localização: Poços de Caldas - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Re: RELE DA BOMBA

Mensagem por allanspinelli »

Bom dia amigos
Estou com problema parecido no meu corsa..
Na partida, quando da problema, o mesmo não chega a funcionar (quando viramos a chave, tem aquele barulho da bomba armando) o que não acontece, e as vezes, andando com o carro, o mesmo morre, para de reconhecer o acelerador, morre e ai tenho que encostar, na tentativa de dar partida, não escuto o barulho da bomba armando...
Ja passei em 3 mecanicos, fizeram limpeza de bico, troca do filtro do combustivel, mediram pressão da bomba e estava tudo certo
Conversando com um conhecido, ele me disse do rele da bomba, até que fui pesquisar e achei este topico
comprei um rele novo, e ainda assim apresentou o mesmo defeito
no rele antigo, consegui abrir e deixar sem a capinha. Quando viramos a chave, ele encosta o contato e assim a bomba funciona. Se interrompermos esse contato o carro morre um tempo depois
A duvida é:
seria algum problema na parte da alimentação deste rele? pois com 2 reles diferentes, apresentou o mesmo problema. A alimentação deste rele parte da chave de ignição?


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Não sei se nos Corsas C, ocorre o mesmo...
Ao ligar a chave, a bomba liga por 2s...se não triscar o motor de arranque, ela desliga...isto quase não se percebe se a bomba for silenciosa.
Vc fez teste de pressão e vazão...mas e a estanqueidade? O sistema tem que ficar pressurizado, mesmo após o motor desligado.
A alimentação da bomba vem da bateria (via contato do relé)...a alimentação do relé vem da chave, mas só se a ECU fechar o circuito com terra.


Bsmgospel
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 27 2020f Janeiro 2020 09:13:27 PM
Localização: São João de Meriti - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2013

Mensagem por Bsmgospel »

Boa tarde pessoal. Alguém aqui saberia dizer onde fica o relé da bomba de combustível do Classic 2014? Não consigo achar e no manual não fala nada sobre relé, somente sobre o fusível.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”