[DÚVIDA] - PQ CORSA FALHA ENQUANTO ESTÁ FRIO?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
TAZIM
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 01:00:38 PM
Localização: Ipatinga - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: CORSA FALHANDO ENQUANTO ESTA FRIO !!!

Mensagem por TAZIM »

Ai pessoal um dos mecanicos que eu levei achou um bico dando passagem, acabou que eu troquei o bico, gastei 120 no bico e 30 de mão-de-obra !!! So que o problema ja apareceu de novo !!!
Agora eu vou levar pra verificar a bomba de gasolina ea sonda lambda !!!
Ta CENSURADO, cada mecanico fala uma coisa, se for pra ficar chutando tentando adivinhar oque é, ta facil ser mecanico !!! hehehe...
Abraços


ATITUDE_DF
:: Champ ::
Mensagens: 477
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 01:11:41 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por ATITUDE_DF »

VOU TENTAR AJUDAR......ALI PERTO DO RESERVATORIO DE AGUA TEM UM PLUG E DO LADO DO PLUG TEM UMA MANGUEIRA QUE VAI ATÉ A TBI......DÊ UMA OLHADA NELA PRA VER SE NAO TEM NENHUM FURO OU ALGO DESSE TIPO, O MEU ESTAVA CORTE E CONECTEI DE NOVO, E DIVINHA, ACABOU O PROBLEMA, AH E TROQUEI TBM O SENSOR DE TEMPERATURA, MAS AGORA QUAL FOI QUE RESOLVEU O PROBLEMA NAO SEI, MAS TENTE A MANGUEIRA PRIMEIRA, ACHO QUE ESSA MANGUEIRINHA VAI PRO TAL "MAP"
INDOOR ESTÉTICA AUTOMOTIVA E RESIDENCIAL
- Lavagem Técnica
- Polimento Técnico
- Higienização e Hidratação de Bancos em Couro
- Higienização de Bancos em Tecido e Sofás
TEL: (61)9 8577-9173
Júnior ou Fernando
www.facebook.com/indoorecolavagem


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

ATITUDE_DF escreveu:VOU TENTAR AJUDAR......ALI PERTO DO RESERVATORIO DE AGUA TEM UM PLUG E DO LADO DO PLUG TEM UMA MANGUEIRA QUE VAI ATÉ A TBI......DÊ UMA OLHADA NELA PRA VER SE NAO TEM NENHUM FURO OU ALGO DESSE TIPO, O MEU ESTAVA CORTE E CONECTEI DE NOVO, E DIVINHA, ACABOU O PROBLEMA, AH E TROQUEI TBM O SENSOR DE TEMPERATURA, MAS AGORA QUAL FOI QUE RESOLVEU O PROBLEMA NAO SEI, MAS TENTE A MANGUEIRA PRIMEIRA, ACHO QUE ESSA MANGUEIRINHA VAI PRO TAL "MAP"
Se esse plug que você falou está conectado na parede corta-fogo, ao lado do reservatório de água, é o MAP sim. Essa mangueira que vc trocou é a tomada de vácuo que ele utiliza para fazer seus cálculos. Quando desconectado, o MAP faz medições muito erradas, aumentando muito o consumo.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Erick Japa
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Terça-feira 24 2006f Outubro 2006 12:59:32 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Erick Japa »

O meu está com problema de ligar ele quando frio. Dá solo, mas nun liga, e, quando pega, fica com a macha lenta irregular e sem força, até o motor esquentar. Desconfio q seja a bomba. Preciso de ajuda como vcs tbn. FLW!!!!!


Prechet
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 06:36:36 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Prechet »

[quote="TAZIM"]Ai pessoal, eu sou novo aqui e gostaria que voceis me ajudassem !!!
Eu comprei um corsa 96 super mpfi gasolina, a uns dois meses, quando peguei ele troque as velas, filtro de gasolina, filtro de oleo, filtro de ar. De uns 15 dias em diante o meu carro comecou a retiar, fica querendo morrer em quanto esta frio depois que esquenta fica normal, + mesmo assim eu levei no mecanico e ele achou uma vela queimada(das novas que eu coloquei), ai ele colocou uma vela ja usada e falou pra mim ver pelos proximos dias como ele funciona, so que agora o carro ja começou apresentar o defeito de novo !!! e uma coisa que eu reparrei e que o carro demora pra pegar ea minha garagem fica um cheiro muito forte de gasolina quando eu ligo !!! eu estou achando que pode ser um bico que ta dando passagem de gasolina em excesso e pode estar queimando a vela. se alguem sober oque pode ser me avisem por favor, nao quero cair no papo de mecanico !!!
Desde ja muito obrigado !!![/quote]

Dá uma olhadinha no regulador de pressão, se ele estiver dando passagem o carro parece até que tá afogado na hora de ligar. È uma peça barata e confundi muito mecanico que condena logo a bomba de gasolina. :wink:
Sò os fortes sobrevivem!!!!!


TAZIM
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 01:00:38 PM
Localização: Ipatinga - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TAZIM »

Ai PRECHETt valeu pelo toque !!!
Mais aonde fica esse regulador de pressão ???
Da pra eu mesmo verificar essa peça ???
Abraços.
Nos debreia, mais nao freia !!!
Nos capota, mais nao breca !!!


marcostrabuco
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:40:37 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcostrabuco »

TAZIM escreveu:Ai PRECHETt valeu pelo toque !!!
Mais aonde fica esse regulador de pressão ???
Da pra eu mesmo verificar essa peça ???
Abraços.
axo q fica ali junto da flauta onde liga os bicos injetores sai um tubinho dela fininho e vai pro coletor se nao me engano

tem compo testar o regulador pessoal? como faz?


TAZIM
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 01:00:38 PM
Localização: Ipatinga - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TAZIM »

E pessoal ta F-O-D-A, ja levei em um segundo mecanico especializado em injeção eletronica, eo cara tbm nao achou nada irregular. Eo pior que o carro queimou outra vela a mesma das outras vezes !!! O mecanico falou que provavelmente sao os aneis do pistão que nao estao vedando !!! I tem + o carro ta muito ruim pra pegar, ea agua dele ta baixando muito rapido, 15 em 15 dias eu tenho que colocar agua no reservatorio do radiador !!!
Ai pessoal ja nao sei mais o que fazer, eu ja gastei em 500 contos no carro e nao acharam o problema !!
Se alguem poder me ajudar !!!
um abraço !!!
fui...
Nos debreia, mais nao freia !!!
Nos capota, mais nao breca !!!


Eduardo Marques
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Terça-feira 19 2006f Dezembro 2006 03:22:24 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eduardo Marques »

Sinceramente...

Acho q vc tem q levar seu cabeçote pra retífica meu caro....

ja que sua água esta SUMINDO, Vela queimando, carro demorando a pegar...é Junta queimada, podes crer, se nao queimou estar pra queimar...

[ ]´s
_______________
Eduardo Marques
GM Corsa Super


TAZIM
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 01:00:38 PM
Localização: Ipatinga - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TAZIM »

Ai pessoal levei em outro mecanico i agora o cara achou outro bico dando passagem !!!
Io pior e que eu peguei o carro no final da tarde, ai cheguei em casa guardei o carro e sai so no outro dia de manha pra ir pro trampo. E adivinha oque aconteceu ??? o carro continuou dando cheiro forte de gasolina, ficou engasgando em quanto estava frio e sai fumaça branca do escapamento !!!
Ai eu voutei no mecanico, e ele falou que os bicos nao sao, e nem o motor, mesmo ele fumando !!!
O pessoal eu to desposto a gastar o que for pra consertar o carro, agora ficar trocando peça atoa e F-O-D-A !!!
I ele procurou vazamento pra ver por onde a agua ta sumindo e nao achou nada !!!
Ta osso !!! hehehe...
fuiii...
Nos debreia, mais nao freia !!!
Nos capota, mais nao breca !!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”