Compressor Centrifugo.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
edgar lorete
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 08:10:05 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Compressor Centrifugo.

Mensagem por edgar lorete »

Fala aê galera Corseira!

Estava fuçando na net e descubri um cara que esta desenvolvendo um compressor centrifugo aqui no brasil com a maioria das peças nacionais, o que vai baratear o preço, pra quem não sabe a vantagem deste compressor centrifugo é não ter o "Lag" do turbo pois se trada de um caracol frio de turbina movido por uma polia assim como um alternador.

Resolvi postar este tópico pois quem gostaria de instalar um compressor destes no seu carro comprando fora do Brasil vai desembolsar + ou - 5000 dinheiros, a tendencia é que saia bem mais em conta a versão brasileira.


Abraços pra galera vamos esperar o lançamento desta alternativa de veneno, :redhotevil: quem sabe faremos algo fortinho no futuro. :evil:


Charles-bh
:: Super ::
Mensagens: 99
Registrado em: Quarta-feira 15 2004f Setembro 2004 01:49:44 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Charles-bh »

È um usuario do forum CDR q esta fazendo isso, ja tem um BOM tempo q ele esta fazendo essa parada e ate hj não ficou pronto , mas o custo final estima-se na casa dos 2.500 reais.. por esse valor o turbo ainda é mais vantegem.!
Charles-BH
Belo Horizonte - MG
Corsa Hatch GL 1.6 8v


edgar lorete
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 08:10:05 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edgar lorete »

Foi la no CDR que eu vi este produto o cara que esta desenvolvendo é la do sul, mas cara me fala onde que eu consigo colocar um turbo no carro por menos de 2500, pra colocar turbo vc obrigatoriamente tem que refazer o escapamento, mesmo usando baixa pressão porque a turbina se aloja exatamente ente o coletor de escape e o escape deslocando o mesmo de sua posiçao original, sendo necessárias alterações a vantagem que me atrai neste tipo de compressor é justamente esta pois se vc gasta mais no kit, por outro lado nao vai gastar no escape, e tem a vantagem de nao ter lag.
Estou acompanhando o projeto ele já esta sendo montado num celta este final de semana deve estar rodando, vamos ver se vai funfar ou não :twisted:


PrEsA
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Novembro 2004 05:34:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PrEsA »

É mas vai ficar gastão como um seis cilindros, pois vc está roubando potencia do virabrequim.

Dá para fazer um carro turbo com escape original, mas fica uma bost@.
Assim como vai ficar um bost@ um com supercharger com escape original, já que vai estrangular a saida dos gases.

Em suma vai andar o menos que um turbo com mesma pressão e vai gastar mais.... e é impossível de custar menos, pois o sistema é mais complexo...

Qto ao lag... lag só é problema para carro turbo original, pois para turbinado é até bom q vc não tenha a entrada instantânea do turbo, senão a dirigibilidade do carro fica muito agressiva.

E lag excessivo é problema de turbocompressor dimensionado errado!
PrEsA - Geração Turbo Team


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”