Acelaração espontanea

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
rsii
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 24 2006f Agosto 2006 04:59:27 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Acelaração espontanea

Mensagem por rsii »

Meu Corsa Wind/96 estava precisando de uma revisao e efetuei os seguintes procedimentos

troca da correia dentada
efetuado limpeza do corpo e dos bicos injetores
troca do sensor da temperatura da agua, da mistura de combustivel, sensor do ar
trocado a junta do bloco
trocado as velas

Ficou muito bom, esta economizando e aquecendo menos, mas sinto que em breves momentos acelera o giro espontaneamente

Alguem sabe por que isso ocorre ?
[ ]s

Rogerio


ronaldo speed
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 11:50:47 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ronaldo speed »

[quote="rsii"]Meu Corsa Wind/96 estava precisando de uma revisao e efetuei os seguintes procedimentos

troca da correia dentada
efetuado limpeza do corpo e dos bicos injetores
troca do sensor da temperatura da agua, da mistura de combustivel, sensor do ar
trocado a junta do bloco
trocado as velas

Ficou muito bom, esta economizando e aquecendo menos, mas sinto que em breves momentos acelera o giro espontaneamente

Alguem sabe por que isso ocorre ?[/quote] bom kara hehe ta a msm coisa do meu corsa wind 96 eFi pode ser quase certeza é o motor de marcha lenta ou conhecido motor de passo o meu ta assim pq o motor de passo é de carro mpfi mas funciona só fica acelerando vz em quando flar a verdade é super chato pq vc investe e ainda da defeito tenha paciência mas tenta troca o motor de passo pra ver esse defeito não sai no chek-up não viu pq motor de passo n ão é sensor blz abraço!


vALvEL
:: Millennium ::
Mensagens: 165
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 11:29:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vALvEL »

É nada, é que o carro já tá ficando esperto... logo ele já freia sozinho tb... hehe

Brincadeiras a parte...
Não sei se é normal, mas no meu acontece o mesmo... logo de manhã qdo ligo ele por exemplo... se eu ligar e daih logo já der uma "bombada" no acelerador e soltar, ele dá mais um tempo em 2000 1500 rpm... até baixar...
Sempre deu isso... agora sei lá né..

Abraço


Marquinhus
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:16:18 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marquinhus »

Isso realmente deve ser normal. Meu carro quando ligo, ele fica mais acelerado q 900 RPM, aproximados 1200 RPM, passa um pequeno tempo ele diminui p/ rotação normal, 900 RPM, e quando eu dou uns arregaços nele, às vezes ele fica um pouko acelerado, e depois baixa,

Mas nunca tive problemas, sempre foi assim,,

Creio q o seu está normal tb cara,

FLWS<


douglascorsa
:: Millennium ::
Mensagens: 118
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 04:04:22 PM
Localização: Praia Grande - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por douglascorsa »

PessoAll,

Tô com um problema mais ou menos parecido...

Quando eu paro em um sinal, ou no trânsito, tiro o pé do acelerador, piso na embreagem e o carro fica acelerado (na mesma rotação) uns 3 segundos, depois começa a cair ao ponto normal...

Até na garagem, quando estaciono no fundo do prédio, seja em primeira ou segunda, e quando piso na embreagem, o carro continua acelerado, fica uns segundos assim, e cai... O carro do meu pai, quando faço a mesma coisa, piso na embreagem e o motor rapidinho cai a rotação, e o da minha esposa idem.

E outra situação esquisita: quando paro o carro às vezes acontece (principalmente em semáforos, para minha alegria) de o moto começar a trepidar forte, parecendo que tá rodando quadrado. Uma vez tentei andar assim, mas ele parecia que nem motor tinha...... encostei e acelerei, aí ele foi voltando ao normal...

O pior é que, se acelerar o carro por aquela borboleta que prende o cabo do acelerador no motor (não faço idéia do nome....), a aceleração vai e volta que uma beleza....

E agora???
::..DOUGLASCORSA
::..CORSA CLASSIC 1.0 VHC 2004
::..LONG BEACH II


douglascorsa
:: Millennium ::
Mensagens: 118
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 04:04:22 PM
Localização: Praia Grande - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por douglascorsa »

Ressussitando tópico...
Conversei com um mecânico esses dias e ele disse que "isso é normal em carros 1.0"...
::..DOUGLASCORSA
::..CORSA CLASSIC 1.0 VHC 2004
::..LONG BEACH II


João Paulo Joaquim
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 19 2013f Agosto 2013 08:39:07 PM
Localização: Lavras - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Paulo Joaquim »

meu corsa 1.0 16v tem essas pirações tbm rrssss eu piso na embreagem e o bicho as vezes das uns aceleradoes mas niguem consegui resolver o problema ate hoje! :mrgreen:


Responder

Voltar para “Motor e Preparação”