Dirigibilidade com rodas maiores

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Dirigibilidade com rodas maiores

Mensagem por _Jorge_ »

Voce que dirigiu corsa original como o meu (foto)e depois equipou com rodas de liga. As perguntas que tenho a fazer, são as seguintes:

Quais as dimensões das rodas "off-set"e pneus que vc instalou ?

foram feitas alterações na suspensão ?

Isto afetou a dirigibilidade e o consumo de combustível ?


Imagem
Avatar do usuário
RPARDAL
:: Piquet ::
Mensagens: 372
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:41:30 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RPARDAL »

troquei de aro 13 165/70 para aro 15 195/50 e não mexi (ainda) no sistema de suspenção, sinceramente não senti a direção ficar mais pesada, pra mim continuou a mesma coisa, o que notei mesmo foi q o carro fica um pouco mais duro devido ao perfil baixo dos pneus e também muito mais estabilidade ao entrar em curvas
Avatar do usuário
RPARDAL
:: Piquet ::
Mensagens: 372
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:41:30 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RPARDAL »

ah...as rodas são off-set próprio da GM pois coloquei as rodas do Vectra GSI (ventilador), no meu profile tem fotos.
DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

Sim já rodei um tempo com as rodas originais pintadas de preto, depois coloquei rodas 14 da scorro com pneus 185/60, mas como o offset dela não era o indicado ela ficava para fora, agora estou com as 15" do astra GSI, offset 49 tala 6, pneus 195/50/15, ficaram perfeitas e não raspa nada.
Quanto a dirigibilidade a primeira coisa que você percebe é a estabilidade que fica muito superior. Outra diferença é que com as rodas 13 dava para cantar pneu tranquilamente com o 1.0 agora com rodas 15" fica mais complicado, pois a area de contato com o solo é maior.
Quanto ao consumo eu não reparei se teve diferença ou não!
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Na revista quatro rodas (ultima, acho que edição agosto) tem uma reportagem sobre isso, na reportagem é sobre uma saveiro GIII que compararam os originais 195/55 R15 com 205/40 R17 e ficou mais macio o carro e leve o volante, só perdeu na aquaplanagem. Achei a reportagem bem legal.
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
Avatar do usuário
Fazeoque
:: Millennium ::
Mensagens: 184
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:50:20 AM
Localização: Guaratinguetá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fazeoque »

eu li a repostagem tambem, bem legal ...

lah diz que como o pneu aro 17 eh mais largo, ele tem mais area pra absorver impactos ...
nao sei se fica mais macio ... melhorou em tudo, menos na aquaplangem ...

soh falaram que com o aro 15 vc sabe a hora que ta entrando no limite e que vai comecar a perder o controle, porque o pneu te avisa (canta) ... jah o aro 17 ele vai ate o limite, como se nada tivesse acontecido e depois disso, ele perde de veiz, sem te avisar ...

bem que eles poderiam fazer um teste, trocando um aro 13 com pneu 175/70 pra um 185/60 r14 e depois pra um 195/50 15, issu seria mais a nossa realidade ... uhauahuahua ...

falow
guilhermepanceri
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 04:01:51 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guilhermepanceri »

Eh.. antes eu tinha roda aro 13 de ferro.... dai troquei para uma aro 14 com pneus bem gastos.. ficou duro pakas.... dai troquei os pneus... e ficou muito macio... parecia direçao hidraulica... agora esses dias troquei e botei aro 15 com pneus novos... nussa ficou muito mais macio... melhior até que a direçao hidraulica da minha mae... e estabilidade melhorou tbm.. porem como meu carro é 1.0 achei que perdeu bastante velocidade.... mas isso eu resolvo mexendo no motor....
Avatar do usuário
Fazeoque
:: Millennium ::
Mensagens: 184
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:50:20 AM
Localização: Guaratinguetá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fazeoque »

ola, o meu carro eu achei que fico meio duro sim, eu tinha 175/70 13 e passei para os 195/50 15
o carro fico durinhu, mais valeu a pena, fica muito mais no controle e tem uma otima estabilidade ... gostei ...

porem com os 15 apareceu os barulhos por dentro que aos poucos eu to tirando, como o barulho do tampao (resolvido), do encosto do banco trazeiro (resolvido) e do banco do carona que quando nao tem ninguem sentado ali fica grilando (esse ta dificil resolver), pc dianteiro que tinha as presilhas de baixo quebradas (resolvido), farois (resolvi trocando as buchas) e coluna de direcao, quebrou a bucha inferior da coluna (simples de trocar e barato, 4 reais a bucha) agora soh falto o banco do carona e o carro fica xik ... uhauhauha ...

quando o carro tinha os pneus balao esses barulhos nem apareciam, mais foi bom que eu to arrumando ele direitinhu, se um dia eu volta nas 13 vai parecer carro zero .... uhahauha

flws
sandroubirata
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 01:04:07 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sandroubirata »

Galera tenho um Gorsa Hatch 4p 96/96 CL 1.6 com rodas do Astra GSI, o consumo não mudou em nada, melhorou na estabilidade, o carro realmente fica um pouco mais manco pois o atrito é maior, e ele demorar um pouco mais em relação as 13 originais, e consequentemente devido ao pneu mais baixo 195/50 15", ele fica um pouco mais seco ( duro ) o único ponto negativo

Agora em referencia a reportagem da quatro rodas, a saveiro GIII perdeu em aquaplanagem devido ao peso dela, pois eu tinha um Omega CD 4.1 95/95, e troquei as rodas originais 15" por umas 17", realmente o caro ficou mais macio, andava mais devido as rodas maiores, e quanto a aquaplagem eu nunca tive problema, nem em auto estrada, pois o bicho é muito pesado, não fazia nem consegas nele, coisa que eu sinto falta, pois hoje com o corsa, quando passo em BR nos mesmo locais que passava com o Omega, o corsa só falta dançar samba de tão instavél que ele fica..................rsrsrsrsrsrs

e o meu megão nem se mechia.
Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

Fazeoque escreveu:eu li a repostagem tambem, bem legal ...

lah diz que como o pneu aro 17 eh mais largo, ele tem mais area pra absorver impactos ...
nao sei se fica mais macio ... melhorou em tudo, menos na aquaplangem ...

falow
será que com aro 16, se colocar um pneu 205/40 tmb absorve mais impacto? Em questaum de conforto com R16, qual é melhor? 195/45, ou 205/40, e será que o 205/40 pesa muito mais que o 195/45?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”