O que fazer para deixar VHC FlexPower mais esperto

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Nícholas
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Terça-feira 22 2005f Março 2005 06:26:45 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

O que fazer para deixar VHC FlexPower mais esperto

Mensagem por Nícholas »

Ae galera, to querendo deixar meu Corsa VHC FlexPower com mais alguns cavalos...hihihi
Queria algo que não me desse dores de cabeça pois utilizo o carro tds os dias tanto em cidade como em estrada.rsrssrsr...sei la se to querendo muito mas nd é impossivel né...IAUhiauha
O que recomendam fazer?!

Vlw!! 8)


Indio 1821
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 09 2006f Agosto 2006 10:57:50 PM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Indio 1821 »

[quote="Nícholas"]Ae galera, to querendo deixar meu Corsa VHC FlexPower com mais alguns cavalos...hihihi

Kara estou quase p/ comprar um carro desses. Vc acha q ele é lerdo p/ arrancar e depois vai bem, ou é ruim do início ao fim??? Vc já deu "pau" em algum outro 1.0 flex (Fiat/Palio/Gol/Clio/Celta) ?? A GM dz q essa criança tem 79cv é "vero" mesmo??? O acelerador eletrônico é melhor ou pior q o de cabo??? Já testou c / Pólo 1.0 flex (80 cv) ou c/ Fox 1.0 flex?? P/ finalizar, p/ hj, vc já pisou fundo?? Deu qto de vel. máx??? Valewws

Queria algo que não me desse dores de cabeça pois utilizo o carro tds os dias tanto em cidade como em estrada.rsrssrsr...sei la se to querendo muito mas nd é impossivel né...IAUhiauha
O que recomendam fazer?!

Kara tnho um 2003 vhc todo trabalhado (mto brabo) p/ arrancada de rua e qro saber, c/ o q vce me passar, o q posso transferir p/ o flex, valewwss...
Vlw!! 8)[/quote]


Avatar do usuário
Nícholas
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Terça-feira 22 2005f Março 2005 06:26:45 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nícholas »

Bom cara vo ve se entendi direitinho oq vc quer...UIHAIUAHiuah

Eu gostei dele tanto em arrancada, em retomada e em final...acho q é um motor bem forte...agora isso de dar pau em outro carro de familia flex é meio complicado dizer...eu no meu modo de ver gosto muito dos motores GM...eu achu q esse corsa VHC com 79cv da pau em qualquer um...pelo menos na minha mão ele ta andando bem e nao tenho reclamações...só que num deixa de ser 1.0...
Tipo ja testei com um amigo...ele num celtinha VHC Gasolina e eu com o Corsa VHC no alcool...o celta num aguentou andar junto...parecia q tava amarrado...kakaka...
De final isso é relativo...qndo tava com roda 13 originais eu cheguei nos 180km/h nao cortou só q fiquei com receio de continuar pq tava vibrando mto...mas tipo achu q num passa disso e nem era velo real né...
Hj to com roda 16 e com pneus 195/50...ele ta segurando mais...consegui pegar 165km/h pra mais...mas num passou dos 170km/h só q senti uma estabilidade mto boa...o voltante nem se quer tremia...rsrsrs...pq será né...IUAHIUAHIUAHuaiha
O acelerador eu acho ele normal viu...nem senti mta diferença...rsrss

Eu acho os carros das GM muitos bom...inclusive o Corsa...nunca tive dores de cabeça e nunca me deixaram na mão...ao contrario de outras montadoras que ja ouvi mtas reclamações e conhecidos que reclamam que vivem com probleminhas bobos...

Não tenho nenhuma reclamção do Corsa VHC FlexPower...acho que ela anda muito bem ...mais do que eu imaginava...rsrsrs...e num troco ele por nenhum outro 1.0...

Sobre oq vc pode transferir para o flex ja num sei...num entendo nd de mecanica...alias to querendo dicas pra pode deixa o VHC mais nervosinho...to querendo por trubinho...rrsrs...quem sabe mais pra frente nao faça isso...rssrrs...vamu qnto esse motor VHC aguenta...


Nem sei se respondi td oq queria saber...perguntou mta coisa e nem sei respodner td tb...UIAHIUAha...
E eu tb to qeurendo dicas de quem tem VHC pra deixa ele mais forte...sei la turbo...alguma preparação ou recomendação...sei la...

Só pra deixar claro num to reclamdno do VHC nem achando ele fraco...só to querendo saber dicas pra ganha mais potencia..rsrsrs..


Indio 1821
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 09 2006f Agosto 2006 10:57:50 PM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Indio 1821 »

[quote="Nícholas"]Bom cara vo ve se entendi direitinho oq vc quer...UIHAIUAHiuah

Eu gostei dele tanto em arrancada, em retomada e em final...acho q é um motor bem forte...agora isso de dar pau em outro carro de familia flex é meio complicado dizer...eu no meu modo de ver gosto muito dos motores GM..

Eu tbem, o meu é vhc 2003. tá todo mexido. Fiz pelo menos 10 (dez) modificações. Arranco e ando na frente de 1.4 original. Na alta ele encosta/passa (pistão 77,6 contra 71,10).

.eu achu q esse corsa VHC com 79cv da pau em qualquer um...pelo menos na minha mão ele ta andando bem e nao tenho reclamações...só que num deixa de ser 1.0...

Vc respondeu até + do q eu queria: Arranque e alta, com certeza da p/ transferir o veneno.

Tipo ja testei com um amigo...ele num celtinha VHC Gasolina e eu com o Corsa VHC no alcool...o celta num aguentou andar junto...parecia q tava amarrado...kakaka...


De final isso é relativo...qndo tava com roda 13 originais eu cheguei nos 180km/h nao cortou só q fiquei com receio de continuar pq tava vibrando mto

Essa informação foi d + p/q o meu preparado da 175 + -

...mas tipo achu q num passa disso e nem era velo real né...
Hj to com roda 16 e com pneus 195/50...

Vc sem saber aumento a R/L do seu cambio/motor

ele ta segurando mais...consegui pegar 165km/h pra mais...mas num passou dos 170km/h só q senti uma estabilidade mto boa...o voltante nem se quer tremia...rsrsrs...pq será né...IUAHIUAHIUAHuaiha
O acelerador eu acho ele normal viu...nem senti mta diferença...rsrss

Eu acho os carros das GM muitos bom...inclusive o Corsa...nunca tive dores de cabeça e nunca me deixaram na mão...ao contrario de outras montadoras que ja ouvi mtas reclamações e conhecidos que reclamam que vivem com probleminhas bobos...

Não tenho nenhuma reclamção do Corsa VHC FlexPower...acho que ela anda muito bem ...mais do que eu imaginava...rsrsrs...e num troco ele por nenhum outro 1.0...

Sobre oq vc pode transferir para o flex ja num sei...num entendo nd de mecanica...alias to querendo dicas pra pode deixa o VHC mais nervosinho..

Kra ñ faz uma "MER..." dessa. Vaz viver refém de preparador, teu consumo, se muuuuito, vai p/ 4/5 p/litro de álcool, fora vazamentos de pressão, panes p/ culpa de mão de obra (quebras e riscos mal calculados) q não tem R$ p/ te indenizar e tantas (PONHA TANTAS NISSO) outras situações chatas (ficar s/ andar no carro p/ q tá na "OFICINA").

.to querendo por trubinho...rrsrs...quem sabe mais pra frente nao faça isso...rssrrs...vamu qnto esse motor VHC aguenta...


Nem sei se respondi td oq queria saber...perguntou mta coisa e nem sei respodner td tb...UIAHIUAha...
E eu tb to qeurendo dicas de quem tem VHC pra deixa ele mais forte...sei la turbo...alguma preparação ou recomendação...sei la...

Só pra deixar claro num to reclamdno do VHC nem achando ele fraco...só to querendo saber dicas pra ganha mais potencia..rsrsrs..[/quote]

Mto grato p/ su0a a9ten1ção. Se qui8ze8re2s fa6lar c3mi9g0o d9a um alô. Valewwws.


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Opa.. eu tb tenho um Corsa Hatch VHC Flex... Compartilho da Opinião do amigo Nícholas ali... COncordo em tudo que ele falou e talz... O Carro é mto bom.. Eu Vim de um Corsa VHC (Sem ser o Flex) Que fo roubado.. dai peguei um Flex agora. acho ele bem mais esperto... Porém, tem um barulho interno um pouco maior... Mas nada que incomode...

Outra coisa que eu noto. é o Acelerador eletrônico.. ele é meio "Lerdo"... Mto pouca coisa, tipo. vc pisa e ele demora uns Milézimos de segundos pra entender.. o mesmo acontece qdo vc tira o pé do acelerador... Coisa mínima mesmo... mais da pra notar que ele é meio lerdo... COm o tempo vc se acostuma.. Porém aqui em casa.. ainda temum VHC (Não Flex)... E Sempre pego esse carro... e depois VOlto pro meu.. (Jà Flex e com Acelerador eletronico) eu sinto a diferença... N é nada mto Grave.. mais se eu tivesse que mudar algo nesse caro.. Eu voltaria pro Acelerador por Cabo mesmo :P

Ainda sim. estou mto satisfeito com o carro... Ando junto até de Palio 1.4 Flex... (Até a 3ª Acompanha.. Depois o Palio começa abrindo :P)

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


andersonog
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Setembro 2006 10:43:16 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andersonog »

Concordo com vcs tbm o corsa flex é bom mas só tem uma diferença nele a versão se for a premium ele é pesadão ai a saida dele fica um pouco lenta em relação a joy por causa do ar e da direção que engorda o corsa em alguns quilinhos a maxx mais ou menos depende dos opcionais e o joy levinha.
vcs concordam ou nao quem deu pau no celta e no palio 1.4 qual a versao do seu corsa pq o meu é a maxx cor ar e direçao e ele é um pouco lento em relação ao corsa joy.


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

O meu é Maxx tb.. Ar e DH...

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


Rodrigo CiA
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Sexta-feira 01 2006f Setembro 2006 04:12:18 PM
Localização: Sumaré - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo CiA »

Falae Galera...

Nícholas
espera seu brinkedinho sair da garantia =D
nun to conseguindo acompanhar vc com ele original... a hora q ele aprender a espirrar intaum, eskece...
hUAHUAHuAHuHAuHAUHAUh

Qto a ganhar + potência, vejo mt preparador falando pra redimensionar o escape e colocar um filtrinho esportivo tanto em carro aspirado qto turbo... e se for partir pra turbo e for usar uma pressão leve, dá pra manter a taxa atual, agora se for andar com + de 0,8 o eskema é destaxar o motor pra evitar detonação... (Alguem Confirma?)

Se rolar filtro + escape, já dá pra tirar uns cavalinhos enqto vc prepara o bolso pra um kit turbo ou pra mexer no motor inteiro

falows


andersonog
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Setembro 2006 10:43:16 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andersonog »

twincept o que vc fez no seu corsa praa ele ficar esperto qual a faixa de rotacao que vc anda seu pe e pesado ou leve pq o meu e meio lento amarrado ta com 11000 km.


mprnds
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 18 2008f Agosto 2008 04:05:48 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mprnds »

Pessoal,

Segue as minhas experiencias com o corsa 1.0 VHC Flex .

Anteriormente eu tinha um GOl 1.0 97 MI, muito bom alias.. ele tinha cerca de 62 cv e andava bem .. era bem esperto .. A cerca de 1 ano comprei um corsa joy 1.0 , ando direto com alcool .. com certeza vale a pena, pq andar a gasolina ele fica muiiitttooo amarrado.. Estou fazendo diversas pesquisa para turbinar o meu corsa, se tudo ocorrer bem , espero em outubro estar com o projeto pronto. Mas o que quero dizer sobre o corsa é o seguinte:


--> Motor , com o giro baixo ele eh muiiitttoo amarrado.. mas depois de uns 3 mil giros .. ai ele comeca a ficar bem esperto ... Da de pau nos carros 1.0 de outras marcas . hehehe
--> Suspencao , nao sei se eh comigo.. mas vou dizer q a suspencao nao é o ponto forte do carro.
--> Marchas , curtas , mas muito boa, nao tenho dificuldade para engatar as marchas , a caixa da gm é muito boa
--> Força, acredito que por ser 1.0 é complicado com mais de 3 pessoas no carro.
--> Ar condicionado .. Meia boca... podia ser melhor
--> Partida a frio , em 2 x que coloquei um pouco de gasolina, devido estar com pouco alcool e o posto nao ter ... no dia posterior quando fui ligar o carro .. ele nao pegava de jeito nenhum... ai em inumeras tentativas ele pegou .. muito estranho isso!


Pelos foruns, e pela internet vejo muitossss celtas vhc 1.0 turbinados , e vou dizer q eles parecem ter uma resposta muito boa.. agora me pergunto.. se um celta turbo eh bom.. um corsa eh muito melhor... até pq sao cavalarias diferentes.. ou estou enganado???

Liguei para alguns lugares atras do kit turbo, e nao tem especificamente para o corsa vhc 1.0 com ar.... entao o negocio vai ser customizar um ..

acredito que a melhor forma de ganhar uns cavalos com o corsa e o kit turbo mesmo .. parece ser a mais viavel.. entao eu acho um baita desafil fazer um corsinha vhc 1.0 turbo quebrar a barreira dos 200 cv .... jah q celta e corsa antigo tem dos montes.. heheheh

abraços,

Marcos Paulo
Porto Alegre - RS


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”