Embreagen dura

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
thiagovms
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 08:13:57 AM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Embreagen dura

Mensagem por thiagovms »

Meu carro anda com a enbreagem mto pesada, mandei no mecanico, mas infelismente nao pude acompanhar, segundo ele e embreagem esta boa (plator, disco, essas coisas) ele fez uma lubrificação no cabo e ficou um pouco mais leve, mas voltou a ficar dura novamente. Acho estranho pois ando com outros corsas e as embreagens sao tao macias e leves. Alguem ja teve esse problema? estou pensando em trocar todo o sistema do cabo de embreagem!


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

thiagovms já lubrificou aquela porca plastica ali na ponta do garfo de acionamento da embreagem?
Se não de uma boa lavada com oleo diesel/gasolina/querozene, etc e seque bem e lubrifique o local. Descinecte o cabo dali da ponta do garfo e acione-o com a mão e veja se esta livre. Quando acontece isso, geralmente ao acionar a embregem, fica rangendo, pedal pesado ao acionar. Ja aconteceu de eu trocar o cabo e voltar o ruido e após lubrificar ali o problema desaparecer.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Avatar do usuário
thiagovms
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 08:13:57 AM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiagovms »

[quote="alcineu"]thiagovms já lubrificou aquela porca plastica ali na ponta do garfo de acionamento da embreagem?
Se não de uma boa lavada com oleo diesel/gasolina/querozene, etc e seque bem e lubrifique o local. Descinecte o cabo dali da ponta do garfo e acione-o com a mão e veja se esta livre. Quando acontece isso, geralmente ao acionar a embregem, fica rangendo, pedal pesado ao acionar. Ja aconteceu de eu trocar o cabo e voltar o ruido e após lubrificar ali o problema desaparecer.[/quote]

Blz cara
vou testar e posto aki.... bem lembrado sobre esse detalhe tinha ate esquecido disso !


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”