Motor baixando óleo, não está queimando nem vazando, socorro

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_Jorge_
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Mensagem por _Jorge_ »

O nível abaixou 1 litro em um mês, de fato há algo errado com seu motor. Nesta situação, era pra ter um baita fumaceiro saindo pelo cano de descarga


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Estou achando que sua junta está ficando velha e bebendo óleo ou seu cabecote está com problema de válvulas.

Dá uma acelerada forte e fica olhando o escapamento se sair fumaca, é um sinal.
Marcio Fonseca escreveu:Eu achei que tinha muito óleo, +- 10ml de óleo, eu verifiquei o óleo de manhã antes de ligar o carro,
Um carro meu ficou assim e gastei uma grana para arrumar.

Abraços!
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Marcio Fonseca
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Mensagem por Marcio Fonseca »

isso ainda não fiz, mas vou fazer amanhã mesmo. brigado pela dica e espero que não saia nada da descarga, rsrsrsrs
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Marcio Fonseca
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Mensagem por Marcio Fonseca »

É, realmente quando acelero forte ele fumaça, será mesmo que é valvula, o que preciso comprar?
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Marcio Fonseca
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Mensagem por Marcio Fonseca »

Corseiros, o óleo que está caindo cobre a borboleta na TBI, é muito óleo. Sei que o normal é ter umas borras de óleo, mas está caindo muito mesmo. quando acelero aí é que cai mesmo. Socorro
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itanium
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Mensagem por itanium »

Marcio Fonseca escreveu:Corseiros, o óleo que está caindo cobre a borboleta na TBI, é muito óleo. Sei que o normal é ter umas borras de óleo, mas está caindo muito mesmo. quando acelero aí é que cai mesmo. Socorro
eu n tenho esse problema mas...

interessante, minha tbi tá tão limpinha! o canozinho q tem saindo do topo do motor pra tbi é um respiro? qual a utilidade? é pra resfriar algum oleo?
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FabricioDF
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Mensagem por FabricioDF »

cara, não tem essa não, se o oleo não cai no cão, ele ta saindo pelo escapamento.
Se o seu carro rodou, menos de 150.000 é provavel que seja retentor de valvula.
Se perto de 150 mil, acima disso ou dependendo das manutenções, poder ser anel de pistão ou ate anel e retentor ao mesmo tempo.
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Marcio Fonseca
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Mensagem por Marcio Fonseca »

Tem 68 mil
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FabricioDF
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Mensagem por FabricioDF »

Se não tiver fazendo um barulho como se houvesse algum metal solto dentro do motor, o que seria anel quebrado, então é muito provável que seja retentor de valvula.

Vc vai precisar basicamente de junta do cabeçote, junta da tampa de válvulas, um jogo de retentor de valvula do seu carro, 4 litros de oléo, filtro de oléo.....
Além de alguma peça ou serviço que possa aparecer na hora ou estragar na desmontagem (o que sempre acontece).

Dai o mecânico desmonta o cabeçote e leva o cabeçote pra retifica.
Alguns mecânicos trocam também os retentores, mais a maioria manda pra retífica.
Então vc vai pagar 2 mãos de obra.
Uns 200 pro mecânico e uns 150 pra retífica.
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FabricioDF
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Mensagem por FabricioDF »

iiiiii
seu corsa é 16V né.
Então pode subir um pouco o valor da mão de obra e da retífica!
:cry:
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