QUEM VIAJOU NO CORSINHA ORIGINAL???

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: sw

Mensagem por fabriciogcbh »

Gabriel SW escreveu:
itanium escreveu:
Gabriel SW escreveu:Bom galera;

Com a minha SW 1.6 16v nu tiro de 430 km eu fiz 13,5 km/l de média, estavamos eu e minh esposa, mais bagagem para passar 2 semanas fora.

O trajeto foi bastante variado, pois pegamos uns 100 km de serra, 200 pista livre retas e o restante em areas urbanas

Porém, depos de limpar os bicos e o corpo de borboleta, fiz uma viagem de 260 km entre ida e volta, e não chegou a fazer 13 km/l, por um motivo bem básico:

masi da metade da viagem atras de caminhóes a 40 km/l sem poder fazer nada, isso quebra com qualquer média!!

Nos dois exemplos, utilizei gasolina Pódium e pneus corretamente calibrados

abraços
viajando de podium!! tá podendO!
foi pra fazer o teste, aqui a podium custa R$ 3,45

a aditivada BR Supra custa em média R$ 2,90

e o alcool custa R$ 2,15

primeira e ultima vez!!!
além disso, com esses preços, sem comentários!!!

nussa, que gasosa cara.
aqui em Belo Horizonte é 2,30 a comum 2,36 a aditivada e 2,90 a podium o alcool eu nao lembro
mas na maioria dos postos a comum e aditivada tem o mesmo valor


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Galera,

Guarulhos - BRU - 350 km
BRU - Guarulhos - 350 km

Media 130 - 140km - 5000 rpm - 12 km/litro

Andando forte por causa do jogo do Brasil... risis

Ainda bem que ganhou...mesmo assim esse carinho pé demais.
Com som no talo e tomando cuidado com o guarda ele é uma beleza..

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Avatar do usuário
rgbrasil
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sexta-feira 22 2006f Setembro 2006 04:10:47 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rgbrasil »

Olha, tem várias diferenças. Meu atual corsa consegue ser mais economico e confortavel que o antigo.

Corsa 1.0 hatch 2P, 94, 4 pessoas, mala, veloc. [u]média[/u] de 110 km/h, gasol. comum:
- conforto bom
- média de 14,0 km/l

Corsa GL 1.4 hatch EFI, 95, 4P, 4 pessoas, mala, vel. [u]média[/u] de 110km/h, gas. comum:
- excelente conforto (acho que devido às barras estabilizadoras que só os modelos GL tem, e ao formato diferenciado das poltronas, que te seguram mais nas curvas)
- média de 15,5 km/l (acho que para a estrada, o carro 1.0 anda "esguelado", e desta forma gasta mais que um mais potente)


Avatar do usuário
aryjunior11
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Quinta-feira 30 2004f Setembro 2004 02:14:58 PM
Localização: Governador Valadares - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aryjunior11 »

O meu e um 2002 hath milenium mpfi 60 cavalos , eu ando de 1.0 porque viajo pouco, ando mais na cidade i e bem economico, encarar viagem longa nele e cansativo demais, naum anda e tals, tem q socar o pe com pressão mesmo senao vc nao chega no destino hauhau, fico imaginando esses corsas que o motor e 50 cavalos puta q pariu deve ser fraco demais.


Marcio L
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:03:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio L »

Fiz uma viagem de 400km nesse fim de semana com meu corsinha 96 EFI original com tres pessoas no carro.

Conclusão: Fez 14 a 15 km/l gasolina, conforto até q bom, mas é muito fraco de motor, em alguns momentos vc passa por apuros na estrada por ñ ter uma potencia maior, e isso está me fazendo pensar melhor sobre carros 1.0

Tirando o motor q é fraco na estrada, é um bom carro p/ viagens. Excelente na cidade.


p_henrique001
:: GSI ::
Mensagens: 2079
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:09:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por p_henrique001 »

Eu fiz uma viagem recentemente de 210 KM, O meu Corsinha ta com Rodas R15, escapamento esportivo JK, Som q deve pesar em torno de uns 80kg a 90 kg, com o Ar Condicionado ligado o tempo todo fez uma media de 12Km/ L , tinha 4 pessoas mais as bagagens dentro do carro por q não tem porta malas ..... Há ia me esquecendo do mais importante o meu é 1.0 MPFI Heat ....


Fui tranquilo achei bem susa a viagem ....
1.0 T 150 cv


p_henrique001
:: GSI ::
Mensagens: 2079
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:09:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por p_henrique001 »

p_henrique001 escreveu:Eu fiz uma viagem recentemente de 210 KM, O meu Corsinha ta com Rodas R15, escapamento esportivo JK, Som q deve pesar em torno de uns 80kg a 90 kg, com o Ar Condicionado ligado o tempo todo fez uma media de 12Km/ L , tinha 4 pessoas mais as bagagens dentro do carro por q não tem porta malas ..... Há ia me esquecendo do mais importante o meu é 1.0 MPFI Heat ....


Fui tranquilo achei bem susa a viagem ....

Esqueci a Gasolina usada Foi a F1 Master Aditivada do Ipiranga, na volta eu usei a Podium Aditivada da Petrobras e consumo foi um pouco melhor fez na media de 14Km/ L, mas na volta o percurso tinha um pouco menos de subida .... eram mais decidas e retas o contrario da ida ....
1.0 T 150 cv


Avatar do usuário
layon
:: Piquet ::
Mensagens: 242
Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Setembro 2006 01:01:47 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por layon »

nunca viajei só fui pra luziania nem conta foi eu e mais três primos meu
media de velô 140km/h
meu carro é original
corsa gl 1.6 mpfi
ano 96
92 cv
viajem tranquila
coloquei 110 de gás fui voltei dei rolé e sobrou gás pra andra não sei a média
falou
Imagem

GALERA DO CORSA CLUBE E CORSEIROS
LADO A LADO NOIS ATÉ O FIM,
FÉ EM DEUS QUE ELE É JUSTO EI IRMÃO NUNCA SE ESQUEÇA, NA QUARTA GUERREIRO LEVANTA A CABEÇA,
;)


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Imagem

....Então, como autor deste tópico, vou relatar alguns detalhes da minha viajem com o Corsa, modelo wind/1.0 ano 96, carro revisado com pneus e suspensão novas e alinhado

Viajem ( Nova Iguaçú-RJ X Aparecida do Norte-SP ) total de 510 km aproximadamente , ida e volta pela Via Dutra.

Consumo médio de 14 KM/L com 4 passageiros (adultos) e bagagem de 30kilos...

Quem conhece o trecho entre a Serra das Araras e o Vale do Paraíba, digo que o Corsa "pediu arrêgo" em algumas subidas só conseguiu ir de 2ª marcha. Eu esperava mais força do motor 1.0...

O carro me pareceu instavel em velocidades acima de 80 km. apresentando vibração no volante e na carroceria.





itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

jbsonora escreveu:Imagem

....Então, como autor deste tópico, vou relatar alguns detalhes da minha viajem com o Corsa, modelo wind/1.0 ano 96, carro revisado com pneus e suspensão novas e alinhado

Viajem ( Nova Iguaçú-RJ X Aparecida do Norte-SP ) total de 510 km aproximadamente , ida e volta pela Via Dutra.

Consumo médio de 14 KM/L com 4 passageiros (adultos) e bagagem de 30kilos...

Quem conhece o trecho entre a Serra das Araras e o Vale do Paraíba, digo que o Corsa "pediu arrêgo" em algumas subidas só conseguiu ir de 2ª marcha. Eu esperava mais força do motor 1.0...

O carro me pareceu instavel em velocidades acima de 80 km. apresentando vibração no volante e na carroceria.
Cara, aki qdo colocou pneus novos, balanceou e alinhou, o carro ficou uma vara a 120km/h, NORMAL, sem trepidar nem nada, perfecto!
Corsa Sedan Super 1.0 8v


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”