QTO TIRAR DO CABEÇOTE PRA FICAR IDEAL PRO ALCOOL

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

Se for taxar pra GNV, msm com chip, ele terá performance maior com uma maior compressão física.
Corsa Sedan Super 1.0 8v
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Como o carro é usado, só na desmontagem já seria adequado mandar pra retífica e dar uma plainada pra verificar algum possível empeno, no pouco que vai ser "fatiado" já vai haver um pequeno aumento na tx. Não acho que vale a pena "rebaixar" o cabeçote mesmo que o objetivo for aumento de potência. Experimente um chip e veja se gosta do resultado.
Boa sorte,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

É q esse motorzinho ta dando sinais de que precisa de uma geralzona, então como rodo muito pensei em aproveitar e fazer algo pra aproveitar melhor o GNV, e achei q o limite seria o ideal para o alcool.
Roberto.Prando
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Sexta-feira 07 2003f Novembro 2003 08:35:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Roberto.Prando »

Eu ja estou no meu segundo cabeçote rebaixado e recomendo. Porem, como nossos amigos falaram, é um processo irreversivel, só o faça se tiver certeza. O limite que eu ja tirei de um cabeçote original é 1,2mm, sua taxa vai para algo em torno de 11,7:1.
O carro responde muito melhor em baixas, seu torque vai de 2800RPM para 250RPM + ou -.

Um abraço,

Roberto Prando
Corsa Black Bird
1.6 Asp
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

rogdigue escreveu:É q esse motorzinho ta dando sinais de que precisa de uma geralzona, então como rodo muito pensei em aproveitar e fazer algo pra aproveitar melhor o GNV, e achei q o limite seria o ideal para o alcool.
Rogdigue... se quiser aproveitar mais o GNV eu tenho uma coisa a te oferecer, é comprovado, já tive cliente com corsa 1.0 que tava fazendo 20km/m³ no GNV e já fiz teste de poluição direto no escap e foi SUPERAPROVADO, sem contar que fica com a mesma potencia da gasolina.
Se quiser me add no MSN que posso te oferecer.
Abração, Feira Tuning Race Chips.
Ricardo.Vix
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Terça-feira 23 2004f Novembro 2004 08:54:38 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo.Vix »

Esses dias precisei desmontar o cabeçote pra dar uma geral visto que queimou a junta do mesmo!
Tirei 0,8mm do cabeçote, fiz uma revisão geral e estou rodando na gasolina mesmo...sem nenhum problema.Só falta a polia regulável e instalar a vávula termostática que estava ferrada
Estive pensando em tirar mais que isso mas fiquei preocupado...ainda não deu pra sentir o carro pois estou rodando devagar e o comando está fora do ponto..só vou poder parar o carro novamente no sábado...mas acho que vai ficar bom quando estiver tudo certo.
Eu acho uma pena não existir pistões à alcool pra esses motores 1.6, assim como existe nos aps...

Abraços
(ex)Corsa Hatch GLS 1.6 MPFI
Agora com Astra Sunny 2.0 MPFI
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

[quote="Ricardo.Vix"]Esses dias precisei desmontar o cabeçote pra dar uma geral visto que queimou a junta do mesmo!
Tirei 0,8mm do cabeçote, fiz uma revisão geral e estou rodando na gasolina mesmo...sem nenhum problema.Só falta a polia regulável e instalar a vávula termostática que estava ferrada
Estive pensando em tirar mais que isso mas fiquei preocupado...ainda não deu pra sentir o carro pois estou rodando devagar e o comando está fora do ponto..só vou poder parar o carro novamente no sábado...mas acho que vai ficar bom quando estiver tudo certo.
Eu acho uma pena não existir pistões à alcool pra esses motores 1.6, assim como existe nos aps...

Abraços[/quote]

Oi, existe sim pistões pra alcool. Basta encomendar. Se o carro não for turbo voce pode utilizar os pistões do 1.8 flex mas tem que ir pra 80,5 mm.
Boa sorte,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
Ricardo.Vix
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Terça-feira 23 2004f Novembro 2004 08:54:38 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo.Vix »

GSI T,
Blz?
Já me falaram dos pistões do 1.8 flex e sobre abrir o bloco.
Mas fiquei meio receoso com isso...Acho que é um assunto a ser debatido aqui no fórum...aliás um bom assunto.Fiquei preocupado com inúmeras questões...
Sobre encomendar esses pistões pra alcool você saberia me indicar???Marca, empresa, telefone...qualquer coisa pra eu entrar em contato.
Agradeço desde já

Abraço
(ex)Corsa Hatch GLS 1.6 MPFI
Agora com Astra Sunny 2.0 MPFI
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Original GM, existem eles no catálogo GM. Em 1996 eu tive um sedan 1.6 8v turbo e procurei pistões na época e em uma concessionária GM achei no catálogo pistões originais á alcool, porem na época eram sobre encomenda. No seu caso acho que seria melhor os da montana, se voce não conseguir procure o código original GM deles e me passe que consigo trazer de fora, com o código consigo cotar o valor. As ultimas peças que trouxe pra corsa foram os dois sensores traseiros do ABS pro meu GSI que aqui custam R$ 1.337,00 cada eu paguei R$ 425,00 cada.
Meu mail é: rodolfo@mdmperformance.com.br
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Bom pessoal eu fiz esse processo no meu corsa. eu uso GNV e pra dar uma apimentada no carro eu resolvi rebaixar o cabeçote. eis a receita.

- Rebaixar o cabeçote em 1mm
- trocar as velas pelas do Celta VHC
- nova junta do cabeçote.
- Chip Duplo, GNV/Potencia, do Nosso Amigo Leonardo Secco.

gastei 60,00 de retifica, a mão de obra eu mesmo fiz... e + o chip do Leo.

o carro ficou otimo, melhorou muuito na Gasolina e no GNV ficou muito bom tb, não me arrependo em nada.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”