QTO TIRAR DO CABEÇOTE PRA FICAR IDEAL PRO ALCOOL

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rogdigue
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QTO TIRAR DO CABEÇOTE PRA FICAR IDEAL PRO ALCOOL

Mensagem por rogdigue »

Pessoal, quero saber quantos milimetros deve tirar do cabeçote pra ficar bom pra andar no alcool e chip. Detalhe: meu carro e GNV tb.
itanium
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Mensagem por itanium »

rapaz, eu sei q se tiver alcool+gnv, a compressão vai lá pra cima

só no alcool vc vai pra 10,5 ou mais (axo q 12)
e no GNV pra 17, é bom conversar com mecânico de performance pra receber uns toques de um ponto intermediário
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Leonardo Gonçalves Secco
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Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

rogdigue escreveu:Pessoal, quero saber quantos milimetros deve tirar do cabeçote pra ficar bom pra andar no alcool e chip. Detalhe: meu carro e GNV tb.
Assim, por voce não taxa seu cabeçote para alcool, dai então coloca um chip para regular a injeção e o chip especial de GNV, aproveita e tirar tudo que eh emulador e variador do seu carro....
essa é minha idéia.
GSI T
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Mensagem por GSI T »

Cuidado, não se pode tirar "mílímetros" do cabeçote, entre um novo e um condenado sem condições pra uso o limite varia na maioria dos cabeçotes a 1,2 mm. O ideal pra se taxar seu motor é trocar os pistões, eu não te aconselho a rebaixar o cabeçote.
boa sorte,
GSI T 392cv
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Na dúvida acelere!!!
Leonardo Gonçalves Secco
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Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

GSI T escreveu:Cuidado, não se pode tirar "mílímetros" do cabeçote, entre um novo e um condenado sem condições pra uso o limite varia na maioria dos cabeçotes a 1,2 mm. O ideal pra se taxar seu motor é trocar os pistões, eu não te aconselho a rebaixar o cabeçote.
boa sorte,
Concordo com voce, taxar o cabeçote é "irreverssivel", não é atoa que o pessoa prefere alterar apenas o chip, pois no chip se muda a injeção e o ponto, e é facilmente reverssivel.
Eu acharia mais legal vc mandar abrir seu motor, ver o estado dele, fazer uma descarbonização GERAL e se quiser pode dar uma taxada de leve que ainda possibilite voce a andar na gasolina, nada d+.
Oq voce acha GSI? Concorda comigo?
Abraço Feira Tuning Race Chips.
itanium
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Mensagem por itanium »

Se for taxar pra GNV, msm com chip, ele terá performance maior com uma maior compressão física.
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GSI T
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Mensagem por GSI T »

Como o carro é usado, só na desmontagem já seria adequado mandar pra retífica e dar uma plainada pra verificar algum possível empeno, no pouco que vai ser "fatiado" já vai haver um pequeno aumento na tx. Não acho que vale a pena "rebaixar" o cabeçote mesmo que o objetivo for aumento de potência. Experimente um chip e veja se gosta do resultado.
Boa sorte,
GSI T 392cv
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rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

É q esse motorzinho ta dando sinais de que precisa de uma geralzona, então como rodo muito pensei em aproveitar e fazer algo pra aproveitar melhor o GNV, e achei q o limite seria o ideal para o alcool.
Roberto.Prando
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Mensagem por Roberto.Prando »

Eu ja estou no meu segundo cabeçote rebaixado e recomendo. Porem, como nossos amigos falaram, é um processo irreversivel, só o faça se tiver certeza. O limite que eu ja tirei de um cabeçote original é 1,2mm, sua taxa vai para algo em torno de 11,7:1.
O carro responde muito melhor em baixas, seu torque vai de 2800RPM para 250RPM + ou -.

Um abraço,

Roberto Prando
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Leonardo Gonçalves Secco
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Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

rogdigue escreveu:É q esse motorzinho ta dando sinais de que precisa de uma geralzona, então como rodo muito pensei em aproveitar e fazer algo pra aproveitar melhor o GNV, e achei q o limite seria o ideal para o alcool.
Rogdigue... se quiser aproveitar mais o GNV eu tenho uma coisa a te oferecer, é comprovado, já tive cliente com corsa 1.0 que tava fazendo 20km/m³ no GNV e já fiz teste de poluição direto no escap e foi SUPERAPROVADO, sem contar que fica com a mesma potencia da gasolina.
Se quiser me add no MSN que posso te oferecer.
Abração, Feira Tuning Race Chips.
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