Ajuda; Corsa 1.0 turbo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
rafaloko
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:01:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafaloko »

[quote="Deadtrash"]mesmo q esteja bem preparado, sem da falta
1.2 ja tem risco de quebra mt grande, 1.4 mais ainda
mesmo com junta de aço ela pode correr com essa pressão, concerteza vc n da final no teu carro, embreagem nao aguenta tbm, a durabilidade do motor em geral fica bem prejudicada ,pra aguentar essa pressao vai precisar de uma serie de coisas e mesmo assim andar no fiu da navalha, se vc simplemente chegar num corseta por o kit e jogar 1.4 de pressao (mesmo sem dar falta) eu aposto minhas bolas q quebra em 2 meses no maximo, ainda aposto dezizão se nao for na primeira puxada pé embaixo

Bom pro cara q ta falando em querer turbinar o carro, melhor e usar poka pressão se ele n ficar contente preparar o carro direito pra poder aguentar mais potencia

O 1.0 que ta la como mais rapido do mundo é com nitro, o motor nao tem os 330cv, nitro n conta como mecanica, e o outro 1.0 de mais de 300cv q tem la é forjado[/quote]

Desculpa mas acho que vc viu o gol errado.. ele é nitro sim.. por sinal Turbo e Nitro e tem 328 cv pra ser mais sincero...e Original...

agora se vc esta falando que eu não dei o final do meu carro num posso te dizer nada... não digo que segurei o pé.. mas que eu dei o final dei sim...e o pé lá em baixo.... não saiu acelerando igual um idiota na rua.. mais sei o que meu carro aguenta.. se meu preparador coloco 1.4 de pressão pra mim andar ..com certeza era pra mim andar com 1.4 de pressao.. se minha embreagem vai durar muito tempo ou não isso não vem ao caso.. só sei que ela aguento até hj a acho que vai durar mais um pouco... já estourei 1 turbina mas o motor está lá... sem avarias...

meu brother eu acho que nossa briga num responde a pergunta do nosso amigo....1.4 é arriscado é e muito mais eu estou andando ai tranquilo... sei que qualquer hora ele pode quebrar ... mais enquanto ele naum quebra vivo brincando com ele.. rsrss

vc é de sp?.. se for vamos nos encontrar no proximo encontro... ai a gente troca uma ideia melhor...mas não duvide naum frmz rsrsrs até mais velho..


Deadtrash
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Quinta-feira 10 2005f Fevereiro 2005 10:09:55 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Deadtrash »

nao to duvidando q esteja com 1.4 nem que ande com 1.4
ate pq quando eu tava caçando preparadores apareceu um que queria justamente por um 2e e 1.5pressao, eu ja ia tar com outro motor concerteza!! ahah
mas isso é mt arriscado
eu levo como quebra qualquer item (nao so motor) que esteja ligado diretamente a isso, embreagem, junta, turbina, coxins
Vc é ciente do que faz e eu n julgo ninguem por fazer o que quiser
eu so nao recomendo isso pra ninguem

meu carro ta turbinado a 8 meses, ja andei mais de 15mil km turbo, ta com 128mil rodados sem nunca ser aberto, e ando no minimo 50km por dia todo dia,ja fiz viagens longas e ainda uso pra brinca quando aparece oportunidade, eu ando com pressão abaixo de 1kg e nunca tive nenhum problema realmente ligado a isso, ate pq 90% das zicas que pode dar ta ligada diretamente a manutenção da carroça, que nao duvido q vc deve cuidar bem ja q anda no fio da navalha
Tem mt gente q fala q ta com carro turbo 2 anos sem problema, e o cara anda 200km por mes, tem q ver isso tbm

faz tempo que nao apareco nos encontros, qualquer dia eu vo la e nois conversa
ReDin 1.0T <<-- ahah

"Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" [Amós 3:3]


Rafa Kbça
:: Millennium ::
Mensagens: 197
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 07:29:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa Kbça »

Xará, Corsinha 1.0 com turbo fica muito divertido e econômico. Concordo com os colegas qeu dizem que o eskema é arrumar um preparador bom, usar peças de qualidade e ter consciência no uso. Um kit bem montado, com turbina boa, escape bem feito, retrabalho de injeção, bico extra pra não dar falta de combustível e fritar pistão, junta de aço e 1kg de pressão não fica muito caro e vc vai ficar com cerca de 130cv, fazendo 6,5km/l de álcool andando legal, dando umas laminadinhas de vez em quando.

Espero poder ter ajudado...

Abraço,
Rafa Kbça
No Corsa anymore


brunno1.8t
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:06:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunno1.8t »

Rapha escreveu:Quero colocar turbo no meu corsinha....
rodar 1 kg...
dah muito problema, gasta muito???
valeu
tudo vai depender de como vc vai pisar...!!!

e depende mtu de qtos km seu carro jah tem tb!!! passo dos 40mil é melhor passar ele na retifica entes de turbinar pra naum ter a dor de cabeça de voar tudo
Corsa 1.8T 0.9BAR
HIS + Dosador HP
MasterPower .42.48
Escap 2.5" 1 Abafador
A soma dos fatores a cima são iguais a 228cv de pura adrenalina!!!!
!!SAL_Performance!!


Avatar do usuário
Pedrock
:: Piquet ::
Mensagens: 390
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:44:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedrock »

Bom estou prestes a instalar o meu kit turno no meu corsa 1.0 efi, o motor foi refeito e esta com 40 mil km, estou na duvida de qnt por de pressão mas pelo que vi por ai 1 kg já é muito, dizem que para andar na boa 0,8, será que procede?

Valeu


Caio Silva Junior
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 03:03:11 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio Silva Junior »

o meu quebrou canaleta de pistão em menos de 2 meses .. tava com 1,4 kgf² .. mas a mistura tava pobre .. né ... no multimetro tava dando 660 com o carro pressurizando os 1,4 ...

... o ideal mesmo ... é usar 1,0 kgf² .. fica bem bacana e não tem tanto risco de quebra !!!

... mas não desacredito não ...

o frasolamovel mesmo .. usava 1,5kgf² no EFI 1,0 dele .. com tudo original e NUNCA quebrou !


rafaloko
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:01:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafaloko »

[quote="Pedrock"]Bom estou prestes a instalar o meu kit turno no meu corsa 1.0 efi, o motor foi refeito e esta com 40 mil km, estou na duvida de qnt por de pressão mas pelo que vi por ai 1 kg já é muito, dizem que para andar na boa 0,8, será que procede?

Valeu[/quote]

Isso mesmo cara.. pra andar legal e com mais segurança...mais ainda sim correndo risco de quebra 0.6 a 0.8.. já que seu corsa é EFI como o meu.. vai precisar de um suplementar ou subistituir por um 2E...


rafaloko
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:01:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafaloko »

[quote="Caio Silva Junior"]o meu quebrou canaleta de pistão em menos de 2 meses .. tava com 1,4 kgf² .. mas a mistura tava pobre .. né ... no multimetro tava dando 660 com o carro pressurizando os 1,4 ...

... o ideal mesmo ... é usar 1,0 kgf² .. fica bem bacana e não tem tanto risco de quebra !!!

... mas não desacredito não ...

o frasolamovel mesmo .. usava 1,5kgf² no EFI 1,0 dele .. com tudo original e NUNCA quebrou ![/quote]

Cara vai de motor pra motor - de motorista pra motorista e de sorte pra sorte rsrsrss.. já vi o frasola acelerar.. subia lindo o carro dele...


rafaloko
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:01:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafaloko »

[quote="Deadtrash"]nao to duvidando q esteja com 1.4 nem que ande com 1.4
ate pq quando eu tava caçando preparadores apareceu um que queria justamente por um 2e e 1.5pressao, eu ja ia tar com outro motor concerteza!! ahah
mas isso é mt arriscado
eu levo como quebra qualquer item (nao so motor) que esteja ligado diretamente a isso, embreagem, junta, turbina, coxins
Vc é ciente do que faz e eu n julgo ninguem por fazer o que quiser
eu so nao recomendo isso pra ninguem

meu carro ta turbinado a 8 meses, ja andei mais de 15mil km turbo, ta com 128mil rodados sem nunca ser aberto, e ando no minimo 50km por dia todo dia,ja fiz viagens longas e ainda uso pra brinca quando aparece oportunidade, eu ando com pressão abaixo de 1kg e nunca tive nenhum problema realmente ligado a isso, ate pq 90% das zicas que pode dar ta ligada diretamente a manutenção da carroça, que nao duvido q vc deve cuidar bem ja q anda no fio da navalha
Tem mt gente q fala q ta com carro turbo 2 anos sem problema, e o cara anda 200km por mes, tem q ver isso tbm

faz tempo que nao apareco nos encontros, qualquer dia eu vo la e nois conversa[/quote]


Demoro..!!! e por sinal seu corsa é identico ao meu.. acho que já te vi em algum encontro...


Deadtrash
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Quinta-feira 10 2005f Fevereiro 2005 10:09:55 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Deadtrash »

meu carro anda sem suplementar com 1 bico só
da pra acerta ele assim até 1.2 so tendo q por mais uma bomba em linha
rafaloko escreveu:
Pedrock escreveu:Bom estou prestes a instalar o meu kit turno no meu corsa 1.0 efi, o motor foi refeito e esta com 40 mil km, estou na duvida de qnt por de pressão mas pelo que vi por ai 1 kg já é muito, dizem que para andar na boa 0,8, será que procede?

Valeu
Isso mesmo cara.. pra andar legal e com mais segurança...mais ainda sim correndo risco de quebra 0.6 a 0.8.. já que seu corsa é EFI como o meu.. vai precisar de um suplementar ou subistituir por um 2E...
ReDin 1.0T <<-- ahah

"Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" [Amós 3:3]


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”