Bomba de Combustivel?!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
fabiosaboia
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 12 2005f Janeiro 2005 01:54:21 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Bomba de Combustivel?!

Mensagem por fabiosaboia »

ae corseiros ... blz?
comprei um corsa 98/99 em janeiro ...dai logo com um tempim ele "inventou" de nao pegar, como se nao tivesse gasolina ..
dai o mecanico disse q tinha q fazer uma limpeza, achei desnecessario, fui em outro .. e esse trocou a mangueira do suspiro( tava rasgada) e a borracha da boia(tava folgada e com cheiro de gasolina) .. troquei as velas tb ...
dai isso foi em janeiro+- ate tinha postado aqui, mas nao encontrei o post de novo! ..
sei q hj o carro resolver dar o mesmo proh de novo.. eu com cerca de 1/4 de tanque . .. e ele morreu ... tava perto do 1º macanico la .. dai ele veio fez tipo uma "sangria" na flauta, umas duas vezes.. dai o carro pegou .. e ele disse q tinha q trocar a bomba de combustivel... q isso era sinal q ela tava pegando ar!!
mas achei meio assim ... qd comprei o carro ele tinha 44K Km, dai achei debaixo do banco um refil da bomba ... nao sei se a ex-dona trocou mesmo por uma nova, ou soh uma recondicionada pra poder vender o carro!
sei q nao tou afim de gastar R$270 por uma nova Bosch .. ate pq ja gastei esse fim de semana R$220, com um radiador furado, e troca de correia dentada, e rolamentos da correia do alternador!!
queria a opiniao de vcs se isso eh realmente a bomba de combustivel ou pode ser outra coisa .....
flws

Fábio SM
Fortaleza-CE
Wind Hatch 4P 98/99
Ar (de fárica) /trava / Alarme(CyberPX)
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se tem 1/4 ainda e pegou ar, pode ser as mangueiras dentro do tanque q estao furadas ou rasgadas, ai pega ar mesmo, mas se for bomba gasta logo 340,00 q nem eu e mete uma externa de Blazer, facil adaptacao eu mesmo fiz sem muito ferramental no domingo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

Que isso cara? 270 paus?
Comprei uma de vectra 2.0 16V, nova, com as borrachas, armação pastica e tudo, numa auto peças famosa aqui no DF, marca Delphi, por 175 reais.

A bosch tambem tava 175 (vectra 2.0 16V), mas vinha sem as borrachas, que tinham rasgado no meu e tavam com gambiarra.

A orignal do meu caro na GM tava 510 paus.
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem
Avatar do usuário
fabiosaboia
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 12 2005f Janeiro 2005 01:54:21 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabiosaboia »

corsomovel escreveu:se tem 1/4 ainda e pegou ar, pode ser as mangueiras dentro do tanque q estao furadas ou rasgadas, ai pega ar mesmo, mas se for bomba gasta logo 340,00 q nem eu e mete uma externa de Blazer, facil adaptacao eu mesmo fiz sem muito ferramental no domingo
hummm... verificar essas mangueiras,... e testar essa bomba pra ver como tah a pressao dela ...
como vou gastar 340? nam ...
mas valeu a dica ai ... :wink:
flws

Fábio SM
Fortaleza-CE
Wind Hatch 4P 98/99
Ar (de fárica) /trava / Alarme(CyberPX)
Avatar do usuário
fabiosaboia
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 12 2005f Janeiro 2005 01:54:21 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabiosaboia »

Fabriciodf escreveu:Que isso cara? 270 paus?
Comprei uma de vectra 2.0 16V, nova, com as borrachas, armação pastica e tudo, numa auto peças famosa aqui no DF, marca Delphi, por 175 reais.

A bosch tambem tava 175 (vectra 2.0 16V), mas vinha sem as borrachas, que tinham rasgado no meu e tavam com gambiarra.

A orignal do meu caro na GM tava 510 paus.
pois foi esse preço mesmo R$270, em 2 lojas aqui .... dai tem outra marca la , acho q eh VDO, R$165 ....
flws

Fábio SM
Fortaleza-CE
Wind Hatch 4P 98/99
Ar (de fárica) /trava / Alarme(CyberPX)
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

fabiosaboia escreveu:
corsomovel escreveu:se tem 1/4 ainda e pegou ar, pode ser as mangueiras dentro do tanque q estao furadas ou rasgadas, ai pega ar mesmo, mas se for bomba gasta logo 340,00 q nem eu e mete uma externa de Blazer, facil adaptacao eu mesmo fiz sem muito ferramental no domingo
hummm... verificar essas mangueiras,... e testar essa bomba pra ver como tah a pressao dela ...
como vou gastar 340? nam ...
mas valeu a dica ai ... :wink:
pelo q ja verifiquei sao 340,00 pra nao se preocupar mais com bomba, ela é externa e nao sofre tanto com alcool, e outra, a bomba pode funfar q nem a minha q troquei so q ao dar umas pancadas ela para e ai so com muita pancada pra voltar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

tai corsomovel gostei dessa heim...bomba externa...me parece que as primeiras bombas eletricasem autos era externa, é isso mesmo?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
decool2
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 12:36:40 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por decool2 »

po galera eu troquei a bomba eu mesmo fo um sacrificil prender as presilhas da mangueira nterna mas prendi ai foi outro sufoco pra tampar com um anel de ferro mas consegui ae veio outra luta prender as presilhas da mangueira na parte de cima da tampa resultado naum consegui ta lá ate agora sem presilha, e o carro ta com esse problema de nosso amigo se ele fica muito tempo parado tpo tirar ele da garagem o carro demora a pegar o que pode ser realmente será que ta furada a mangueira ou o problema pode ser as presilhas que eu naum coloquei e por isso naum da a pressão correta. Me ajudem ae.
150cv
:: Millennium ::
Mensagens: 128
Registrado em: Quarta-feira 05 2005f Janeiro 2005 12:51:46 PM
Localização: São Sebastião - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por 150cv »

CENSURADO por essa grana melhor pegar um de gti zerada 350 conto
disparador de alarmes ambulante!!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

150cv escreveu:CENSURADO por essa grana melhor pegar um de gti zerada 350 conto
340,00 peguei a externa da Blazer, mangueira pra adptar, terminais, e diversas mangueiras, fiz todo trampo em casa de adaptacao, so q preciso de uma mangueira maior pra deixar a bomba junto com o filtro de combustivel
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”