[DÚVIDA] - Filtro de Ar Esportivo Compensa?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
lemaoo
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Segunda-feira 09 2005f Maio 2005 12:35:05 PM
Localização: Linhares - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por lemaoo »

Eu tenho um RaceCrohme cônico instalado. Como eu sei se ele é monofluxo ou duplofluxo?
E ele fico um poquim mais gostoso de dirigir, ainda mais que o 1.4 tem um torquezim consideravel, eu sempre fico esticando a segunda e ele faz um barulho irado, mais em compensação, o consumo... :P
foi-se o gl 1.4 94...
foi-se o wind 1.0 99...
agora é gl 1.6 99!!


Avatar do usuário
PLbarao
:: Millennium ::
Mensagens: 143
Registrado em: Quinta-feira 13 2005f Janeiro 2005 11:20:25 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PLbarao »

cara....eu fiz meu cano numa loja de escapamentos.... vou por uma foto ae pra te ajudar....

Imagem
cara,.. o ideal é colocar ele mais longe do coletor..pois pega menos ar quente...mais meu filtro é grandinho..dae nao tem jeito.... onde eu prendi meu filtro..ali na torre na suspensao não é o correto...pois com o movimento do motor...ele vai soltando ali...tem que achar um local onde o filtro trabalhe junto com o motor...tem uns parafusos ali na tampa da correia...ali deve dar certo tambem..... outra fica é comprar aquelas mantas ...para isolar o filtro do calor do coletor....eu vo fazer uma massa pra mim....
Picape Corsa Sport


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ Pedro!

O "cano" q vc chama é aquele prolongamento do tubo de sucção de ar do corpo da borboleta? E se deixar aquele "cano" do filtro original q pega o ar de admissão na frente do carro não melhora não? Alguém aí já teve problemas no motor com esse filtro?


Matheus!

Vc pode citar algumas marcas de filtro q vc considera ruim?

Valeu!!

Rodrigo


Matheusc20xe
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 10:33:57 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Matheusc20xe »

Matheus!

Vc pode citar algumas marcas de filtro q vc considera ruim?
Bom, eu não testei todos filtros esportivos nacionais, e os que eu testei nem tinha marca(creio que a maioria é feito pelo mesmo fabricante anônimo e renvedido pelas lojas).. Mas, por dedução rápida, os filtros esportivos nacionais são todos feitos da mesma forma e material, logo não temos filtros com boa qualidade de filtragem. Mas isso é apenas uma dedução, eu não posso condenar algo que eu não testei.

Mas hoje eu não arrisco. Eu uso somente K&N. Tem tbm o Greenfilter que parece ser bom, mas o preço é semelhante ao K&N.


Abraços,


Matheus S. Almeida


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Sempre utilizei os Race Crome em meus carros e não tenho nada a falar de mal sobre tal marca... lavando regularmente, não dão problemas!!!

Abraços

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ JMarcelo!

Percebi q nos seus tópicos de fotos vc tinha antes um filtro monofluxo e depois colocou um de fluxo duplo. VC sentiu alguma diferença em termos de desempenho? Qual material q é feito esse filtro q pode ser lavado? Ah! E qt custa um filtro Race Crome em média?

Valeu!

Rodrigo


Sean
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sábado 13 2004f Novembro 2004 10:56:09 PM
Localização: Foz do Iguaçu - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sean »

eu uso um monofluxo que comprei da folego turbo, fabricação propria deles mesmo.
paguei barato, foi uns 14 reais, apesar de ser barato, eu desmonto ele a cada 3 meses para fazer uma limpeza, e por dentro ele continua limpo, só por fora fica sujo.
pra limpeza eu uso agua corrente (de dentro pra fora) , e deixo ele de molho num balde com agua e sabão ou detergente.
deixo uma 2 horas de molho, enxaguo e deixo secar.
depois disso, eu pincelo um oleo no elementro filtrante (quem usa k&n sabe do que estou falando) para filtrar melhor, mas cuidado para não passar muito, passo o suficiente para a sujeira grudar, não deixo ele pingando.
depois disso recoloco e rodo com ele tranquilo.
estou a 8 meses usando esse filtro da folego e meu corsa esta tudo normal.
a cidade onde moro, tem muita terra vermelha, mesmo assim protege bem.
uma alternativa a k&n seria os filtros da belquip , muito mais barato, e esses filtram muito tbm.


Rafael19
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 07 2012f Abril 2012 06:45:38 PM
Localização: Louveira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael19 »

PLbarao, cara vcme deu uma luz, preciso fazer um tubo deste q saia da turbina e venha ate em cima do tranbulador na minha pick up corsa, tao me cobrando 300 contos para pfazer


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”