[DÚVIDA] - Filtro de Ar Esportivo Compensa?

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Trancado
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AFRS
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[DÚVIDA] - Filtro de Ar Esportivo Compensa?

Mensagem por AFRS »

iae galera blz?

Gostaria de saber de vocês se compensa comprar um filtro de ar esportivo? Tem alguma desvantagem? Aumento de desempenho? Qual uma marcar de confiança? de duplo fluxo ou mono? Preço médio?

é alguma das duvida sobre o elemento q tenho estou pretentedo comprar pro meu!!

blz! ate obrigado!!
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PLbarao
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Mensagem por PLbarao »

cara....eu uso e curto usar hehehe mas ...gosto é gosto....

faz um barulho massa quando acelera....o consumo é o mesmo...o CENSURADO é que voce se empolga...quer ouvir o barulho do filtro e acaba pisando....dae o consumo aumenta..mais andando de boa nao altera nao...

no meu carro...ficou mais solto...eu axo sim..fico melhor pra dirigir...eu fiz um cano..para pegar ar frio...dae fica massa....nao coloque pegando ar quente....

o filtro que eu uso é um race chrome...é caro...mais vale a pena....se nao quizer gastar muito...compra aqueles duplu fluxo menores...sao bons tambem....
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ampx
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Mensagem por ampx »

fizeam um teste com o duplo fluxo da race chrome e aprovaram o filtro , houve um aumento de 5 a 8 cv nos carros testados, foi 5 vc na montana e 8 no no gol 1.0 turbo.
sempre ouço falar q o duplo fluxo faz diferença o mono já é maisa festa q outra coisa.
eu já tive o mono da race e tb sentia o carro mais leve, ahuahuhuahua a minha mulher dizia q era viagem aahuuahhuahuau.
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donald
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Mensagem por donald »

bom...eu tenho um duplo fluxo no meu...
realmente dá uma "espertada"no corsinha...
mas ouvi dizer q estraga o motor, e desmapeia. e aí? é verdade isso?
[]'s
donald
Estou tentando parar de beber... mas sou Brasileiro e NÃO DESISTO NUNCA hehehe
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AFRS
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Mensagem por AFRS »

é da K&N é bom?
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AFRS
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Mensagem por AFRS »

tamanho qual o ideal pra corsa?


pick up sport

"no meu carro...ficou mais solto...eu axo sim..fico melhor pra dirigir...eu fiz um cano..para pegar ar frio...dae fica massa....nao coloque pegando ar quente.... "

Como se faz isso tem como me dar umas dicas? Pick up Sport
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Matheusc20xe
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Mensagem por Matheusc20xe »

Eu não gosto desses filtros nacionais que possuem capacidade de filtragem duvidosa. Já desmontei vários motores(inclusive um deles era meu) que utilizaram filtros nacionais, e com pouca quilometragem já estavam com cilindros riscados(sinal de admissão de corpos estranhos, que obviamente passaram pelo filtro, ou seja, filtragem de má qualidade).

Hoje só uso e indico filtros da fabricante americana K&N, que consegue unir boa vazão, com alta qualidade de filtragem.

Mas aí vc vai dizer: "puts grila, mas esses filtros K&N são caríssimos comparados aos nacionais!!!"...

Se vc analisar os prejuízos que causa ao motor, pois tem o custo de vc antecipar uma retífica devido baixa compressão nos cilindros, acaba valendo de longe o custo mais elevado do K&N.

E quem não tem condições de colocar um K&N, ande com filtro original, pois esse irá garantir a boa filtragem do ar para seu motor.

Quanto ao acréscimo de potência, é muito relativo em relação a cada motor. Alguns motores vem com caixa de filtro de alta vazão e muito bem localizada(casptando ar fresco) de fábrica, e quando vc coloca um filtro cônico sem tomada de ar fresco, acaba até perdendo potência em relação ao filtro original. Isso ocorre com o Calibra, Vectra GSi, Peugeot 306 S16, Citroen Coupé e Dakar, entre outros carros.. Já outros possuem a caixa de filtro bem restritiva, que mesmo vc colocando um filtro cônico captando ar quente, a potência aumenta, devido a vazão considerável que foi aumentada.


A tomada de ar fresco realmente é fundamental, pois quanto mais quente for o ar admitido, menor quantidade de oxigênio(moléculas expandidas) terá no mesmo, logo, vc terá de ter uma vazão consideravelmente maior, para compensar o ar menos denso.. Então, mesmo vc tendo maior vazão na admissão, não significa que vc terá maior potência.

É o ideal é colocar termotape no coletor de escape, para fazer uma barreira térmica(já que maior parte do calor do cofre vem do coletor), e uma tomada de ar fresco para o filtro cônico, afim de diminuir bem a temperatura do ar admitido(aproxima-la o máximo possível da temperatura ambiente).


E esses acréscimos milagrosos, sempre desconfie.. por mais restritiva que seja a caixa de filtro original, nunca que um filtro cônico irá adicionar um valor consideravelmente alto de potência ao motor.


Esses testes de revistas já perderam a credibilidade, assim como os dinamômetros que eles fazem uso.


Abraços,


Matheus S. Almeida


lemaoo
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Mensagem por lemaoo »

Eu tenho um RaceCrohme cônico instalado. Como eu sei se ele é monofluxo ou duplofluxo?
E ele fico um poquim mais gostoso de dirigir, ainda mais que o 1.4 tem um torquezim consideravel, eu sempre fico esticando a segunda e ele faz um barulho irado, mais em compensação, o consumo... :P
foi-se o gl 1.4 94...
foi-se o wind 1.0 99...
agora é gl 1.6 99!!


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PLbarao
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Mensagem por PLbarao »

cara....eu fiz meu cano numa loja de escapamentos.... vou por uma foto ae pra te ajudar....

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cara,.. o ideal é colocar ele mais longe do coletor..pois pega menos ar quente...mais meu filtro é grandinho..dae nao tem jeito.... onde eu prendi meu filtro..ali na torre na suspensao não é o correto...pois com o movimento do motor...ele vai soltando ali...tem que achar um local onde o filtro trabalhe junto com o motor...tem uns parafusos ali na tampa da correia...ali deve dar certo tambem..... outra fica é comprar aquelas mantas ...para isolar o filtro do calor do coletor....eu vo fazer uma massa pra mim....
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rmoliveira
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Mensagem por rmoliveira »

AÊ Pedro!

O "cano" q vc chama é aquele prolongamento do tubo de sucção de ar do corpo da borboleta? E se deixar aquele "cano" do filtro original q pega o ar de admissão na frente do carro não melhora não? Alguém aí já teve problemas no motor com esse filtro?


Matheus!

Vc pode citar algumas marcas de filtro q vc considera ruim?

Valeu!!

Rodrigo


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