EFI sem o sensor.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

RM escreveu:Aproveitando o topico jah mandou outra !!

E se eu tirar aquela maqueira q leva ar quente do coletor para o filtro d ar !?!? A mistura ficaria pobre ?!


Isso no E.F.I.
Essa é outra que também gostaria de saber. Mas acho que não fica afogado não PQ quem coloca filtro esportivo acaba não usando esse sistema de aquecimento por calor da caixa de filtro de ar e ninguém fica afogado em usar um filtro esportivo.
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!
Avatar do usuário
Rodrigosc
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Segunda-feira 28 2005f Março 2005 08:49:28 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigosc »

Em alguns carros turbinados eh usado um intercooler para baixar a temperatura do ar q entra na camara! Pois o ar frio eh mais denso, assim se consegue uma maior quantidade de ar na camara!! A mistura ar/combustivel acredito q seja proporcional !! E q quem cuida disso eh a sonda lambda, entaum o por q esquentar o ar antes !? Para ajudar na queima ?! :roll:
Antigo e feliz proprietário de um Corsa Windsuper 2P - 1.0 - E.F.I , hoje de Palio 1.6 16V.
Zap
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Segunda-feira 05 2004f Julho 2004 11:08:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zap »

Quando remove a mangueira de entrada de ar e consequentemente o sensor de temperatura do ar admitido (ACT), a central assume um valor padrão para este sensor como sendo de 45 graus C. Com isso ela consegue fazer os cálculos normalmente mas o carro tem um desempenho inferior a um que está com o sensor funcinando (a menos que a temperatura do ar admitido seja realmente 45 graus, é claro).

Quanto à falta que o ACT faz nos EFi, sinceramente eu não sei se é significativa. Acredito que se não tem é pq a central do EFI já dá conta de fazer as correções dentro da precisão estipulada com os sensores que tem no seu motor.

Abraços...
Carlos Eduardo (Zap)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)
Avatar do usuário
Rodrigosc
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Segunda-feira 28 2005f Março 2005 08:49:28 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigosc »

Zap;

Parabéns ai pela explicação !! Mas o q eu naum entendo eh a real necessidade de aquecer o ar q vai para a camara de combustão !!!

Valeuw !!!
Antigo e feliz proprietário de um Corsa Windsuper 2P - 1.0 - E.F.I , hoje de Palio 1.6 16V.
Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

RM escreveu:Zap;

Parabéns ai pela explicação !! Mas o q eu naum entendo eh a real necessidade de aquecer o ar q vai para a camara de combustão !!!

Valeuw !!!
è,..isso eu também queria saber. Pelo que eu entendi é melhor nós que temos EFI retirar aquele bagulho que leva o ar aquecido do corpo do coletor de escape pra que nosso motor injete o ar mais frio. E o melhor é que não teremos o problema da central estipular um valor fixo do ACT se o nosso não tem o ACT. he he he he e...acho que vou fazer isso no meu, ainda mais que vai ficar um CAI natural PQ se retirar aquele bagulho vai ficar uma entrada de ar frio meio grandinha..O ruim é que o filtro de ar deve durar menos PQ vai pegar o ar direto né ?..
Seria a mesma coisa que por um filtro esportivo que no final de contas também não usa o sistema de aquecimento do ar admitido se o filtro esportivo não usa a caixa original obviamente. !
Mas mesmo assim fico com um pé atrás PQ tenho medo de entrar alguma sugeira pra dentro dos cilindros devido ao ar entrar com maior velocidade e suspender o fintro original de dentro da caixa de ar e entrar alguma particula. !
Acho elhor mesmo por um Filtro cônico K&N.
É melhor não arriscar. ! ! ! ! ! .
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”