Volante do motor.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Volante do motor.

Mensagem por MaxDoCorsa »

Pessoal, meu mecânico identificou que parece que vou ter que trocar o retentor do volante do motor pra parar o óleo que fica pingando "não muito" e que esta sujando minha garagem e fazendo eu completar o óleo 1L a cada +- 45 dias.
1: Quanto custa esse retentor de Volante ? EFI 96.
2: Um outro mecânico me disse que tinha que retirar o motor, mas o outro disse que só vai retirar a caixa PQ é mais fácil. Isso procede ?.
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!


Fernandobatista
:: Millennium ::
Mensagens: 144
Registrado em: Domingo 16 2005f Janeiro 2005 12:55:49 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fernandobatista »

MaxDoCorsa escreveu:Pessoal, meu mecânico identificou que parece que vou ter que trocar o retentor do volante do motor pra parar o óleo que fica pingando "não muito" e que esta sujando minha garagem e fazendo eu completar o óleo 1L a cada +- 45 dias.
1: Quanto custa esse retentor de Volante ? EFI 96.
2: Um outro mecânico me disse que tinha que retirar o motor, mas o outro disse que só vai retirar a caixa PQ é mais fácil. Isso procede ?.

mano o q deve ta vazando é o carter do oleo nao?
vc vai gastar em tudo ai uns 200 pilas mano, foi o q gastei pra trocar o meu,po is a junota resseca, a junta custa 15 reais, mas ai os caras fodem na mao de obra
Corsa Wind Champ 98
Azul rivieira
Rodas aro 14 da pick up corsa
2 elos cortados
Painel personalizado em prata
Manopla, pedaleira shutt
Tapetes de aluminio a neon
Falta mais coisas ainda, rss


Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

Fernandobatista escreveu:
MaxDoCorsa escreveu:Pessoal, meu mecânico identificou que parece que vou ter que trocar o retentor do volante do motor pra parar o óleo que fica pingando "não muito" e que esta sujando minha garagem e fazendo eu completar o óleo 1L a cada +- 45 dias.
1: Quanto custa esse retentor de Volante ? EFI 96.
2: Um outro mecânico me disse que tinha que retirar o motor, mas o outro disse que só vai retirar a caixa PQ é mais fácil. Isso procede ?.

mano o q deve ta vazando é o carter do oleo nao?
vc vai gastar em tudo ai uns 200 pilas mano, foi o q gastei pra trocar o meu,po is a junota resseca, a junta custa 15 reais, mas ai os caras fodem na mao de obra
É companheiro, mas não haverá mão de obra PQ foi ele mesmo que fez todo o meu motor e o vazamento começou um dia depois que eu peguei o carro com ele e o pior que comprei Pistão, mancal, bronzina, juntas do motor, cabeçote , carter etc... e a única coisa que realmente não comprei foi o tal retentor de volante. ! Ele levantou o carro, jogou um jato de ar e me deu 99% de certeza que não é a junta de carter PQ o óleo esta pingando pela aquela parte que tem uma tampinha em meia lua que esconde parte dos dentes do volante do motor e pingando na base da caixa de marcha. "um pingo a cada +- meia hora hehehe acredita que eu medi isso depois que voltei de viagem, coloquei um jornal embaixo e deu logo o 1º pingo e depois troquei o jornal e fiquei olhando em 10 de 10 Min e o 2º pingo aconteceu depois que eu olhei no 30Min do cronômetro aí troquei o jornal de novo e deu outro 40Min depois do 1º e mais uns 4 pingos com intervalos maiores depois o motor esfria o óleo engrossa e para de pingar. aí o jornal ficou limpinho ate o dia seguinte.
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!


Fernandobatista
:: Millennium ::
Mensagens: 144
Registrado em: Domingo 16 2005f Janeiro 2005 12:55:49 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fernandobatista »

MaxDoCorsa escreveu:
Fernandobatista escreveu:
MaxDoCorsa escreveu:Pessoal, meu mecânico identificou que parece que vou ter que trocar o retentor do volante do motor pra parar o óleo que fica pingando "não muito" e que esta sujando minha garagem e fazendo eu completar o óleo 1L a cada +- 45 dias.
1: Quanto custa esse retentor de Volante ? EFI 96.
2: Um outro mecânico me disse que tinha que retirar o motor, mas o outro disse que só vai retirar a caixa PQ é mais fácil. Isso procede ?.

mano o q deve ta vazando é o carter do oleo nao?
vc vai gastar em tudo ai uns 200 pilas mano, foi o q gastei pra trocar o meu,po is a junota resseca, a junta custa 15 reais, mas ai os caras fodem na mao de obra
É companheiro, mas não haverá mão de obra PQ foi ele mesmo que fez todo o meu motor e o vazamento começou um dia depois que eu peguei o carro com ele e o pior que comprei Pistão, mancal, bronzina, juntas do motor, cabeçote , carter etc... e a única coisa que realmente não comprei foi o tal retentor de volante. ! Ele levantou o carro, jogou um jato de ar e me deu 99% de certeza que não é a junta de carter PQ o óleo esta pingando pela aquela parte que tem uma tampinha em meia lua que esconde parte dos dentes do volante do motor e pingando na base da caixa de marcha. "um pingo a cada +- meia hora hehehe acredita que eu medi isso depois que voltei de viagem, coloquei um jornal embaixo e deu logo o 1º pingo e depois troquei o jornal e fiquei olhando em 10 de 10 Min e o 2º pingo aconteceu depois que eu olhei no 30Min do cronômetro aí troquei o jornal de novo e deu outro 40Min depois do 1º e mais uns 4 pingos com intervalos maiores depois o motor esfria o óleo engrossa e para de pingar. aí o jornal ficou limpinho ate o dia seguinte.

ai é CENSURADO mano, nao manjo muito de motor nao
ve isso logo em mano
Corsa Wind Champ 98
Azul rivieira
Rodas aro 14 da pick up corsa
2 elos cortados
Painel personalizado em prata
Manopla, pedaleira shutt
Tapetes de aluminio a neon
Falta mais coisas ainda, rss


Matheusc20xe
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 10:33:57 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Matheusc20xe »

Não seria bem retentor do volante(muito comum os mecânicos chamarem assim), mas sim retentor do último(quinto) mancal. Ele quem faz a vedação da extremidade do virabrequim para a caixa seca do câmbio.

Para troca-lo precisa remover o câmbio, abrir o cárter, e soltar a capa do quinto mancal, e então fica fácil remover o retentor. Na hora de colocar o retentor novo(coloque original/Sabó), aplique cola nas laterais do mancal, pois seu assento é usinado especificamente para ter vedação por cola.



Abraços,


Matheus S. Almeida


Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

Matheusc20xe escreveu:Não seria bem retentor do volante(muito comum os mecânicos chamarem assim), mas sim retentor do último(quinto) mancal. Ele quem faz a vedação da extremidade do virabrequim para a caixa seca do câmbio.

Para troca-lo precisa remover o câmbio, abrir o cárter, e soltar a capa do quinto mancal, e então fica fácil remover o retentor. Na hora de colocar o retentor novo(coloque original/Sabó), aplique cola nas laterais do mancal, pois seu assento é usinado especificamente para ter vedação por cola.



Abraços,


Matheus S. Almeida
Eu comprei hoje da sabó, me custou R$18,50. é um retentor redondo do tamanho mais ou menos de uma tampa de lata deleite em pó. Esta escrito que é retentor do virabrekim.
É esse mesmo ?..
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!


Matheusc20xe
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 10:33:57 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Matheusc20xe »

Eu comprei hoje da sabó, me custou R$18,50. é um retentor redondo do tamanho mais ou menos de uma tampa de lata deleite em pó. Esta escrito que é retentor do virabrekim.
É esse mesmo ?..
Isso, é esse mesmo. :wink:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”