ajuda para escolha de gerenciador de bico extra

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
150cv
:: Millennium ::
Mensagens: 128
Registrado em: Quarta-feira 05 2005f Janeiro 2005 12:51:46 PM
Localização: São Sebastião - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

ajuda para escolha de gerenciador de bico extra

Mensagem por 150cv »

blz galera, seguinte preciso do modulo somente para controlar abertura de bico extra , vou usar somente 1,2kg no maximo

to em duvida entre pegar um gerenciador simples como his ou um fueltech turbo pro 1f ou cmracing

realmente para um carro de uso diario, vale a pena pegar um sistema como esse turbo pro 1f ou essa caixinha da cmracing?

nunca conversei com alguem que usa algum desses produtos
disparador de alarmes ambulante!!


Dentista
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Terça-feira 01 2005f Fevereiro 2005 11:41:18 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dentista »

Alow! Eu uso o HIS digital ele é bem preciso e facil de acertar. Eu acredito q o fueltech turbo pro 1F tbm seja parecido com o HIS, no q diz respeito a precisão e facilidade de acerto.

O MEG da CM racing é legal pq além de controlar o suplementar, faz o atraso do ponto de ignição, mas ele é totalmente analogico, o controle é feito por pressostatos...Tem foruns q metem o pau nesse MEG por causa do atendimento pos venda deles.

Ahh. tem um outro gerenciador q controla o suplementar e faz atraso de ponto e é microcontrolado, que é o Interface Driver (Gerenciador turbo).
http://www.hardwarecar.com.br/

FAlow!!
Sedan Super 1.6 16V Turbo vendido ... com muita dor no coração!


Ewerton
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Segunda-feira 09 2004f Fevereiro 2004 10:11:13 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ewerton »

tem o digipulse pressure tb...
Corsa GSi Turbo - 333hp @ 7300rpm 1,2bar


Matheusc20xe
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 10:33:57 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Matheusc20xe »

O MEG da CM racing é legal pq além de controlar o suplementar, faz o atraso do ponto de ignição, mas ele é totalmente analogico, o controle é feito por pressostatos...Tem foruns q metem o pau nesse MEG por causa do atendimento pos venda deles.
MEG é ridículo. Se vc abrir uma caixa do MEG vai ver o que tem dentro. Duas pedras(dessas que vc acha em calçada de rua), e soldas amadoras. Esse atraso de ponto é totalmente inútil, pois não tem um parâmetro, ele não indica para vc quanto ponto atrasou, e não tem como vc checkar por scanner estático ou pistola, pois precisa vir pressão positiva para que o MEG comece a atrasar o ponto. Ou seja, vc regula totalmente sem parâmetro. Bem amador mesmo. E basta ler as besteiras que o Centelheiro escreve no site dele, para perder total credibilidade nas peças que ele vende.


E agora minha opinião. Eu acerto sua Pick-up só no HPI, sem nenhuma caixa extra..sem digimon´s.. sem fueltreco e sem caixa de pedras. E o melhor de tudo, sem bico extra.
Bico extra na linha de pressurização só eleva o consumo e diminui a potência final, pois há desagregação da mistura até chegar na câmara, ou seja, pior emulsificação. Não é atoa que todos motores originais vem com bicos o mais próximo possível dos dutos de admissão do cabeçote, para preservar a boa emulsificação da mistura.

É só vc me trazer aqui, que eu acerto pra vc. Se não ficar bom, vc não me paga. Bem simples.

Eu sou da seguinte opinião; quer algo decente? Vá para uma injeção aftermarket 100% reprogramável. Como no seu caso não é uma preparação de alto investimento, não tem o pq inventar moda. A verdadeira engenharia é aquela que acha solução simples para resolver o problema, e não aquela que complica para um resultado que não requer essa complexidade.


Abraços,


Matheus S. Almeida


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”