Dúvidas (inst.respiro de óleo)

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

marcelocps escreveu:agadeço a dica, li em bestcars que o motor quente (na temperatura ideal) tem o melhor rendimento/consumo, porém se fala da temperatura do motor que o motor frio tem o consumo elevado, mas não sabia sobre o ar da mistura e pensei que o ar também fosse da mesma forma, não imaginei que seria pelo meio ambiente, afinal o ar que vem do motor não é so quente, vem com vapor de óleo, certo?

vale a dica...
ar frio eh melhor pq coupa menos espaço e melhora o rendimento ,por isso que muita gente coloca intercooler em carros turbo
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

E ainda por cima, o ar do respiro na verdade praticamente quase não tem O² sabiam ?
E também por mais frio que seja o ar, ele vai esquenta um pouquinho logo na entrada do coletor de admissão, acho que por ex. o ar antes da queima vai esquentar uns grauzinhos antes, por isso quanto mais frio melhor PQ se ele entrar na temperatura ambiente gerado por um CAI ele vai esquentar um pouquinho e se ele entrar já meio gelado gerado por um CAI de alumínio ou intercooler, ele vai queimar talvez quase na temperatura ambiente ou até mesmo menos doque isso, é como se fosse um choque térmico de milésimos de segundos.
Corrijam-me se falei besteira.
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!


Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

E outra coisa que me esqueci, .se o carro não tiver algum CAI ou outro dipositivo de resfriamente de O² dificilmente o ar entraria na temperatura ambiênte por causa da turbulencia gerada dentro do cofre do motor, e por mais veloz que VC esteja na pista dificilmete esse ar entraria na temperatura ambiente entende?..è mais ou menos a teoria dos gabinetes de computador que se VC por um grande cooler jogando ar frio pra dentro e não por um cooler da mesma dimensão ou maior expulsando o ar quente pra fora, vai gerar turbulência e acabar não resolvendo. !!
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!


sHw
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 12 2009f Outubro 2009 01:08:25 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sHw »

Primeiro queria dar os parabéns pelo Tópico.

Agora queria saber se essa instalação do Respiro de Óleo pode ser feita em qualquer Corsa, independente de ano e modelo?

E outra coisa no tópico feito vi que tem algumas peças compradas em lojas de sp, caso eu não seja de sp onde poderia encontrar essas peças? qualquer loja de venda de peças ?

Obrigado pela ajuda e mais uma vez parabéns


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

em geral em loja e preparacao, ou loja de Xuning tenha o filtrinho
algumas auto pecas podem ter, ainda assim pode encontrar no mercado livre ou outro site do genero

cara eu vou ta fechando o topico pq é um assunto repetido q temos um topico aki em motor e preparacao na parte de materias tecnicas q é bem mais completo...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”