manometro de turbo 1.0 kg

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
nicolas_nomola
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 18 2005f Maio 2005 08:55:21 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

manometro de turbo 1.0 kg

Mensagem por nicolas_nomola »

AE GALEERAAA...ESTOU COLOCANDO UMA TURBINA NO MEU CORSA W. 1.6, MAIS O CARA Q VAI INSTALA NÃO SABE INSTALA O RELOGIO (MANOMETRO)....SERA Q TEM COMO ALGUEM ME AJUDAR??? :) ...EU TBM NÃO MANJO MTO....E SERA Q DA CERTO FAZER O ESQUEMA DO ACELERADOR??(QDO ACELERAR, SOBE O PONTEIRO, E QDO TIRAR O PÉ OCORRE A DESCARGA DO AR) SERA Q TEM COMO FAZER ESSE ESQUEMA OU EU TENHO Q SEGUIR DE ACORDO COM O TIPO DO MOTOR E O TIPO DO CARRO :?:
VLWWW!!!


Avatar do usuário
Golden
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 01 2004f Agosto 2004 12:46:20 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Golden »

Eh soh ligar uma mangueira no coletor de admissão (precisa fazer um furinho), passar pra dentro do carro e conectar no manômetro...
Falow!


Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

nicolas_nomola escreveu:AE GALEERAAA...ESTOU COLOCANDO UMA TURBINA NO MEU CORSA W. 1.6, MAIS O CARA Q VAI INSTALA NÃO SABE INSTALA O RELOGIO (MANOMETRO)....SERA Q TEM COMO ALGUEM ME AJUDAR??? :) ...EU TBM NÃO MANJO MTO....E SERA Q DA CERTO FAZER O ESQUEMA DO ACELERADOR??(QDO ACELERAR, SOBE O PONTEIRO, E QDO TIRAR O PÉ OCORRE A DESCARGA DO AR) SERA Q TEM COMO FAZER ESSE ESQUEMA OU EU TENHO Q SEGUIR DE ACORDO COM O TIPO DO MOTOR E O TIPO DO CARRO :?:
VLWWW!!!
Quer um conselho de amigo ?....
não instale essa turbina da maneira que esta querendo fazer, porque se estão
em dúvidas onde instalar o manômetro, indica que esse amigo por mais boa
vontade que tenha, não tem o conhecimento para fazer o serviço como deve
ser feito.
Instalar uma turbina, requer técnicas que só profissionais experiente tem.
Acho que o Corsomovel, Lint, JotaMarcelo, Rei Panda e outros amigos que
tem experiência nesse assunto, poderão te aconselhar também.
Pense bem antes de continuar.


______________________
Lucídio - Ctba.


Avatar do usuário
Rei_Panda
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Segunda-feira 14 2004f Junho 2004 08:32:11 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rei_Panda »

Huuumm... acredito que está a confundir o funcionamento do manometro. De modo geral este instrumento possui um tubo em espiral em seu interior, que se deforma em função da pressão aplicada dentro deste, esse pede comunicação direta com a unidade de pressurização para funcionar corretamente. O curso do acelerador não influencia em nada, você pode perfeitamente estar acelerado e sem pressurizar...
É apenas uma dica, mas se está com dúvida em relação à instalação do manometro responda: o que pretende fazer com o sensor responsável por fornecer dados necessários ao cálculo de volume de ar na entrada da tbi?
Não precisa responder aqui, mas se não tiver a resposta, aconselho a não prossegir com a instalação dessa forma, assim como o Lucídio Serves descreveu.
Óbvio que estes não são os únicos aspectos, por exemplo ainda temos o monitor de resultado de combustão (hallmeter), manometro da linha de combustível, manômetro de óleo, termômetro de óleo... por essas e outras, que por mais boa vontade que se tenha, é bom não prosseguir sem o conhecimento pertinente.


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Opa amigão, o mecânico não sabe onde ligar o manômetro??? Eita...

Digamos que é algo muito simples, diante da aparente complexidade do que seu mecânico está realizando... o manômetro de pressão de turbo é tão importante quanto o de pressão de combustível... sugiro instalar os dois...

Agora o correto não é furar coletor nenhum, aliás, isso é um grande absurdo... o correto é buscar a pressão diretamente no caracol frio da turbina ou no cano de pressurização (o mais utilizado).

Existe a possibilidade de um manôvacuômetro ser ligado naquela entrada de ar do corpo de borboleta (cano curvo...) para medir a pressão de turbo (existe um desvio, já que mede a pressão após a borboleta) e o vácuo... meu manômetro está ligado dessa forma...

Bom, como o Lucídio Serves bem frisou, é bom você dar uma conferida para saber se o trampo está sendo executado por um profissional capacitado... o barato sai caro...

Abraços e boa sorte no projeto...

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


nicolas_nomola
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 18 2005f Maio 2005 08:55:21 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por nicolas_nomola »

ACHO Q A MELHOR CIOSA Q TENHO Q FAZER EH TROCAR DE MECANICO!!!!.......EH POR Q ERA UM AMIGO MEW....MAIS ISSO EH VERDADE O BARATO PODE SAIR CARO!!!NÃO QUERO PREJUDICAR MEU MOTOR NEM MINHA TURBINA......OBRIGADO GLERA


Girafa
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 05 2003f Dezembro 2003 01:08:49 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Girafa »

Amigo, e a MCFLU nesta história???
Bom, o ar é um fluído altamente compressível, então falar que o melhor lugar é instalar no compressor, acho que não é bem assim...
Como vai rolar muitas situações no meio do caminho (aumento da temperatrura por compressão, perda de carga na tubulação, troca de calor e etc) a pressão efetiva que chega aos cilindros não será a mesma que no compressor, aliás, medir exatamente a pressão é uma tarefa extramamente complicada que não vem ao caso, quem precisa quantificar a pressão é o sistema de injeção eletrônica e as vezes nem ele dá conta...heheheh
O melhor a fazer é o seguinte, na tubulação da pressurização vc faz um furo, passa o macho (FAZ ROSCA) e conecta um nible (específico para tomada de pressão, vc encontra na fôlego por exatos 1 real), conecta o nible e use uma cola do tipo trava-prisioneiro (resiste ao toque), pronto, compra 1,5 m de mangueira (avanço-vácuo, a galera conhece assim e é aquela mangueirinha transparente e fininha), duas conexões de borracha (vc encontra em casas especializadas em injeção eletrônica, na frente da fôlego têm uma), pronto, quando a Turbina estiver pressurizando ali vai ter pressão positiva, quando vc parar de acelerar dependendo da sencibilidade do seu manômetro vai dar um pico e baixa a pressão chegando a zero depois de um curto período, não se preocupe com este pico que não necessáriamente ele vai acontecer, no meu mesmo não rola!!!
Vc pode instalar o manômetro na tomada de pressão que vai ligado o regulador de pressão de combustível, mas ali quando vc tirar o pé do acelerador vai ter vacuo alto (depressão) e a tendencia seria puxar o ponteiro contrariamente ao movimento natural, como o manômetro é feito para trabalhar com pressão positiva não acho correto esta utilização, o ideal neste tipo de instalação seria um manovacuometro supimpa, mas acho que não sai muito barato... (deve ser um pouquinho mais caro que um manômetro convencional...
Acho que é isso, abraço!!!
JotaMarcelo escreveu:Opa amigão, o mecânico não sabe onde ligar o manômetro??? Eita...

Digamos que é algo muito simples, diante da aparente complexidade do que seu mecânico está realizando... o manômetro de pressão de turbo é tão importante quanto o de pressão de combustível... sugiro instalar os dois...

Agora o correto não é furar coletor nenhum, aliás, isso é um grande absurdo... o correto é buscar a pressão diretamente no caracol frio da turbina ou no cano de pressurização (o mais utilizado).

Existe a possibilidade de um manôvacuômetro ser ligado naquela entrada de ar do corpo de borboleta (cano curvo...) para medir a pressão de turbo (existe um desvio, já que mede a pressão após a borboleta) e o vácuo... meu manômetro está ligado dessa forma...

Bom, como o Lucídio Serves bem frisou, é bom você dar uma conferida para saber se o trampo está sendo executado por um profissional capacitado... o barato sai caro...

Abraços e boa sorte no projeto...

JMarcelo
Corsa 1.0 T Intercooler
Pioneer DEH-P7550MP Display OEL MP3/WMA
Kit two way VFR 130X by Visteon em kick panel
Sub Bomber Upgrade 12" Caixa Band Pass 4º
BANDA VOXER 4.8
Painel com contagiro
R. de ferro do Vectra Eagle NCT5 185/60 R14
Hallmeter


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

ha o meu tem só uma manguerinha pro manuvacuometro, vo da uma olhada la onde q foi embutido

essa de furar coletor eh phoda hein!!! nem o corsomovel com a furadeira teria coragem de fazer isso
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

edu do corsa escreveu:ha o meu tem só uma manguerinha pro manuvacuometro, vo da uma olhada la onde q foi embutido

essa de furar coletor eh phoda hein!!! nem o corsomovel com a furadeira teria coragem de fazer isso
pode crer, deixei de fazer a partida a frio num mexanico q sugeriu furar e por um L pra jogar gasolina dentro do coletor....sou doido, mas com criterios ainda

e akele show de faisca sera q vai ter jeito?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

corsomovel escreveu:
edu do corsa escreveu:ha o meu tem só uma manguerinha pro manuvacuometro, vo da uma olhada la onde q foi embutido

essa de furar coletor eh phoda hein!!! nem o corsomovel com a furadeira teria coragem de fazer isso
pode crer, deixei de fazer a partida a frio num mexanico q sugeriu furar e por um L pra jogar gasolina dentro do coletor....sou doido, mas com criterios ainda

e akele show de faisca sera q vai ter jeito?
ae corso eh so eu dar uma garimpada aki e achar o "BANDA" pro seu motor hehehe

falando nisso hj tava vendu o carro de um camarada,um 180 sx com corneta e modulo banda importados do brasil!!! hehehe :D
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”