Testem sua Sonda Lambda e me digam se isso é normal. !

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Zap
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Mensagem por Zap »

corsomovel escreveu:qnt a antes de ligar dar 5V é estranho pq é um conector q a central nao manda energia, e sim recebe o q é gerado na sonda
na lenta ainda apostaria de 100 a 400mv
pouca carga diria q de 400 a 700mv
plana carga de 700 a 1V
e é isso em freio motor, cut-off, 0V
Assim como o Corso falou, o meu indica 165mV apenas com o contato ligado. O seu é MPFI, Max? Se for, 5V é muito estranho, pois inclusive vários manuais da injeção falam que o valor para este caso é de poucos mV (já vi escrito de 100mV até no máximo 300mV).
Em lenta o meu fica oscilando entre 100 e 600mV.
Com pouca carga no acelerador fica oscilando entre 250 e 700mV.
Com pé no fundo dá entre 800 e 950mV.
Com freio motor cai para os 0V.

Testei com o carro na estrada. Vc pode observar que estes valores estão bem próximos aos que o Corsomovel postou...
Abraços... 8)
Carlos Eduardo (Zap)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)


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MaxDoCorsa
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Mensagem por MaxDoCorsa »

Bem, o meu é EFI. e o estranho é que mesmo eu esperando aquecer o motor depois de 2 vezes a ventoinha armando a lambda normalmente fica variando nos 0,8v sendo que isso em marcha lenta,e o pessoal disse que isso é valor pra quem estaria acelerando forte. . !! amanhã vou verificar se com o contacto ligado ela da 5v ou 0,5v,..não lembro direito mas tenho certesa que se não for mesmo 5v é 0,5v.
Outra coisa,..o meu multimetro é genérico digital não tão vagabundo quanto aqueles genéricos amarelos que custam R$10,00 mas é um genérico de R$20,00 he he he . daqueles pretos mas acho que marca direitinho, Bem vou pegar emprestado de meu primo que faz eletrônica que tem aqueles multímetros analógicos de ponteiro e refazer os testes.
Não prestei atenção na voltagem em CUT-OFF.
mas será que se pode fazer alguma manutenção na Lambda tipo limpeza ?..
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

MaxDoCorsa escreveu:Bem, o meu é EFI. e o estranho é que mesmo eu esperando aquecer o motor depois de 2 vezes a ventoinha armando a lambda normalmente fica variando nos 0,8v sendo que isso em marcha lenta,e o pessoal disse que isso é valor pra quem estaria acelerando forte. . !! amanhã vou verificar se com o contacto ligado ela da 5v ou 0,5v,..não lembro direito mas tenho certesa que se não for mesmo 5v é 0,5v.
Outra coisa,..o meu multimetro é genérico digital não tão vagabundo quanto aqueles genéricos amarelos que custam R$10,00 mas é um genérico de R$20,00 he he he . daqueles pretos mas acho que marca direitinho, Bem vou pegar emprestado de meu primo que faz eletrônica que tem aqueles multímetros analógicos de ponteiro e refazer os testes.
Não prestei atenção na voltagem em CUT-OFF.
mas será que se pode fazer alguma manutenção na Lambda tipo limpeza ?..
use o do seu primo pra calibrar o seu, a resposta do seu sera mais rapida q as rapidas variacoes no analogico dele.....coloque na escala de 2V continuos q lhe dara maior precisao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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afmsys
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Mensagem por afmsys »

Cuidado com o analogico pelo seguinte, eles "chupam" corrente de onde voce estiver medindo para poder acionar o campo eletrico dele e "mexer" o ponteiro... como a sonda tem uma corrente muuuuito baixa é capaz que o multímetro analógico interfira na medição e acabe dando um valor errado de leitura, até mesmo "enganando" a central com esse valor...

dá uma olhada no manual do multímetro, se a impedância de entrada dele nessa escala for menor que 1 MOhm esquece... Quanto maior a impedância melhor será, pois ele ira influenciar o mínimo possível na leitura...


Sedan 01 Azul motor SFI 16V
Foi bom enquanto durou CORSÃO!!!
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

afmsys escreveu: dá uma olhada no manual do multímetro, se a impedância de entrada dele nessa escala for menor que 1 MOhm esquece... Quanto maior a impedância melhor será, pois ele ira influenciar o mínimo possível na leitura...
por isso q nos hallmeters q eu monto faco algumas alteracoes no circuito
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