BOMBA DE COMBUSTÍVEL DE NOVO. !!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

BOMBA DE COMBUSTÍVEL DE NOVO. !!

Mensagem por MaxDoCorsa »

Pessoal, parece que minha bomba não esta dando conta do recado quando exigida pisando mais fundo. Não está dando falhas, mas esta "agarrando" o carro quando se pisa até o fundo. Não encontrei a bomba do EFI que trabalha com 0.8 BAR e lembro-me que tinha um colega daqui do fórum que instalou a do MPFI no EFI dele, só que ele SUMIU !! e ficamos sem saber se esta tudo nos conformes PQ a bomba de um MPFI tem até mais que 3.0 BAR. E agora ?.. compro essa bomba de MPFI mesmo ?.
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

da uma monitorada na lambda antes de qq coisa, ai proceda com troca de filtros pode ser até uma troca de bico q esteja travado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Brother
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quarta-feira 17 2004f Novembro 2004 09:48:27 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Brother »

MaxDoCorsa escreveu:Pessoal, parece que minha bomba não esta dando conta do recado quando exigida pisando mais fundo. Não está dando falhas, mas esta "agarrando" o carro quando se pisa até o fundo. Não encontrei a bomba do EFI que trabalha com 0.8 BAR e lembro-me que tinha um colega daqui do fórum que instalou a do MPFI no EFI dele, só que ele SUMIU !! e ficamos sem saber se esta tudo nos conformes PQ a bomba de um MPFI tem até mais que 3.0 BAR. E agora ?.. compro essa bomba de MPFI mesmo ?.
FALA MEU BROTHER, NÃO SUMI NÃO CARA!!!! AÊ O CARRO TÁ TRANQUILO, SE BEM QUE TÁ BEBENDO UM POUCO ALÉM DA CONTA, MAS EU NÃO TROCO O FILTRO DE AR À ANOS E TBM ADIANTEI (OU ATRASEI..NÃO SEI) UM POUCO O DISTRIBUIDOR PRA ELE TER UM POUCO MAI DE FORÇA NAS SUBIDAS E DESENVOLVER UM POUCO MAIS RÁPIDO, COM ISSO NATURALMENTE O CONSUMO DELE AUMENTA..TÁ BEBENDO BEM..EM RELAÇÃO A BOMBA, O CARRO NÃO APRESENTOU NENHUMA ANOMALIA...NÃO SEI SE O CONSUMO TEM A VER COM BOMBA TBM, MAS DO JEITO QUE ESTÁ, PRA MIM TÁ ÓTIMO!!! VALEU!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

no caso a bomba influencia um pouquinho....
e se o carro esta arrancando melhor agora, vc adiantou o ponto sim.....

quem sabe ao certo essa relacao de dobrar pressao X consumo na vazao dos bicos era o Lint
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

qdo deixei o tanque secar ,foi sujeira pro bico aí fikou amarrado,naum passav de 80kmh e faziauma barulho estranho
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

corsomovel escreveu:da uma monitorada na lambda antes de qq coisa, ai proceda com troca de filtros pode ser até uma troca de bico q esteja travado
Fala corso ?. hoje monitorei a lambda por mais de 30Min diretamente nos conectores da central e com multímetro. Me parece que ela funciona de modo esquisito. Vamos aos resultados:
CArro parado na garagem e desligado somente no contacto ligado deu 5volts. Depois ligo o carro e multímetro acusa variação 0,7v, 0,8v, 0,9v Predominando o 0,8v. ficou assim até quando armou a ventoinha e durante a ventoinha armada o multímetro ficou com a mesma variação mas esporadicamente uma 2 vezes apenas pulou pra 1v e ficou predominando 0,9v. Aí que vem o estranho, depois que a ventoinha desligou ficou variando entre 0,2v, 0,3v, 0,4v predoiminando na maior parte do tempo 0,3v mas pulando sempre mais no 0,2v doque no 0,4v. aí a ventoinha armou de novo e ficou acusando durante o ventilador ligado, 0,4v, 0,5v, 0,6v, 0,7v predominando o 0,4v e dando pulos até o 0,7v e voltando ao 0,4. depois que a ventoinha desligava permanecia na média de 0,3v.
FASE 2: ABRI A GARAGEM e fiquei rodando.
A lambda sempre variando 0,2v, 0,3v, 0,4v e até mesmo ás vezes o 0,1v. "QUASE BATI COM O CARRO" por causa disso. hehehehe.. E depois que eu voltei pra casa na garagem a lambda ficou variando 0,7v, 0,8v, 0,9v. predominando o 0,8v. antes deu desligar o carro.
PERGUNTO: É esse o comportamento normal da lambda em ficar dando sempre MISTURA MUITO POBRE ou MISTURA MUITO RICA ?.. Nenhuma vez minha lambda ficou variando entre 0,4v, 0,5v 0,6v que é a mistura corrigida. !!
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!


Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

Brother escreveu:
MaxDoCorsa escreveu:Pessoal, parece que minha bomba não esta dando conta do recado quando exigida pisando mais fundo. Não está dando falhas, mas esta "agarrando" o carro quando se pisa até o fundo. Não encontrei a bomba do EFI que trabalha com 0.8 BAR e lembro-me que tinha um colega daqui do fórum que instalou a do MPFI no EFI dele, só que ele SUMIU !! e ficamos sem saber se esta tudo nos conformes PQ a bomba de um MPFI tem até mais que 3.0 BAR. E agora ?.. compro essa bomba de MPFI mesmo ?.
FALA MEU BROTHER, NÃO SUMI NÃO CARA!!!! AÊ O CARRO TÁ TRANQUILO, SE BEM QUE TÁ BEBENDO UM POUCO ALÉM DA CONTA, MAS EU NÃO TROCO O FILTRO DE AR À ANOS E TBM ADIANTEI (OU ATRASEI..NÃO SEI) UM POUCO O DISTRIBUIDOR PRA ELE TER UM POUCO MAI DE FORÇA NAS SUBIDAS E DESENVOLVER UM POUCO MAIS RÁPIDO, COM ISSO NATURALMENTE O CONSUMO DELE AUMENTA..TÁ BEBENDO BEM..EM RELAÇÃO A BOMBA, O CARRO NÃO APRESENTOU NENHUMA ANOMALIA...NÃO SEI SE O CONSUMO TEM A VER COM BOMBA TBM, MAS DO JEITO QUE ESTÁ, PRA MIM TÁ ÓTIMO!!! VALEU!!!
Fala aí sumido,..bom saber que esta tudo OK né?.. No meu EFI eu acerto o ponto da seguinte maneira.: Vou adiantando de milímetro em milímetro o distribuidor. Aí quando saio eu fico prestando atençaõ se bate pino, e na volta de casa pego uma ladeira que eu boto de 3º e fico escutando e se não bate pino eu dou mais uma rodadinha de 1mm no distrtibuidor e saio no dia seguinte e faço o mesmo teste e na volta dou mais uma adiantadinha de 1mm. Se no outro dia nessa ladeira de 3º der uma batidinha de pino, aí eu volto 1mm e pra mim. está no ponto.
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!


Brother
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quarta-feira 17 2004f Novembro 2004 09:48:27 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Brother »

MaxDoCorsa escreveu:
Brother escreveu:
MaxDoCorsa escreveu:Pessoal, parece que minha bomba não esta dando conta do recado quando exigida pisando mais fundo. Não está dando falhas, mas esta "agarrando" o carro quando se pisa até o fundo. Não encontrei a bomba do EFI que trabalha com 0.8 BAR e lembro-me que tinha um colega daqui do fórum que instalou a do MPFI no EFI dele, só que ele SUMIU !! e ficamos sem saber se esta tudo nos conformes PQ a bomba de um MPFI tem até mais que 3.0 BAR. E agora ?.. compro essa bomba de MPFI mesmo ?.
FALA MEU BROTHER, NÃO SUMI NÃO CARA!!!! AÊ O CARRO TÁ TRANQUILO, SE BEM QUE TÁ BEBENDO UM POUCO ALÉM DA CONTA, MAS EU NÃO TROCO O FILTRO DE AR À ANOS E TBM ADIANTEI (OU ATRASEI..NÃO SEI) UM POUCO O DISTRIBUIDOR PRA ELE TER UM POUCO MAI DE FORÇA NAS SUBIDAS E DESENVOLVER UM POUCO MAIS RÁPIDO, COM ISSO NATURALMENTE O CONSUMO DELE AUMENTA..TÁ BEBENDO BEM..EM RELAÇÃO A BOMBA, O CARRO NÃO APRESENTOU NENHUMA ANOMALIA...NÃO SEI SE O CONSUMO TEM A VER COM BOMBA TBM, MAS DO JEITO QUE ESTÁ, PRA MIM TÁ ÓTIMO!!! VALEU!!!
Fala aí sumido,..bom saber que esta tudo OK né?.. No meu EFI eu acerto o ponto da seguinte maneira.: Vou adiantando de milímetro em milímetro o distribuidor. Aí quando saio eu fico prestando atençaõ se bate pino, e na volta de casa pego uma ladeira que eu boto de 3º e fico escutando e se não bate pino eu dou mais uma rodadinha de 1mm no distrtibuidor e saio no dia seguinte e faço o mesmo teste e na volta dou mais uma adiantadinha de 1mm. Se no outro dia nessa ladeira de 3º der uma batidinha de pino, aí eu volto 1mm e pra mim. está no ponto.

É ISSO AÍ MESMO FERA....E ONDE EU MORO LADEIRA É O QUE NÃO FALTA...TÔ ATÉ DEVENDO UMA FOTO DE UMA LADEIRA DE LÁ QUE DE TÃO ÍNGRIME, NÃO EXISTE CARRO QUE SUBA DE 2º OU MAIS..SÓ DE 1º E PÉ NO MEIO POIS SE PISAR MUITO, O CARRO PATINA. CARA...MEU CARRO TÁ SINISTRO...TÔ COM AS DUAS COIFAS DIANTEIRAS RASGADAS, O VIDRO ELÉTRICO DO MOTORISTA NÃO SOBE TODO SOZINHO, TÁ BATENDO TUCHO, E PRA TERMINAR, NÃO CONSIGO ABRIR A PORTA DO CARONA NEM COM A CHAVE!!!! KKKKKKKKKKKKK!!!! CHEGA A SER CÔMICO...NEM É FALTA DE CUIDADO NÃO CARA...É FALTA DE DINHEIRO MESMO!!!!! MAS DEVAGARZINHO EU VOU RENOVANDO ELE...TENHO O CARRO A QUASE 4 ANOS E SÓ AGORA, NESSE ÚLTIMO É QUE ELE TÁ DANDO UMAS DORES DE KBÇA...SABE COMO É QUE É NÉ?! 160.000 KM....ANO 94.....MEIO VÉIO....E POR AÍ VAI...JÁ TAVA NA HORA DE COMEÇAR A FAZER PIRRAÇA!


Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

Esse negócio de meio pé é a pura verdade no meu também.. Num é estranho que quando nosso carro precisa subir algo, se colocar o pé no fundo ele agarra, é estranho mesmo, e eu pensei que só o meu fazia isso. E o meu Vidro elétrico do motorista também não esta subindo até o final pelo alarme, só se eu der uma força com a mão. Mas já me disseram pra por grafite e eu fiz isso e melhorou. Só que com umas 2 lavadas as borrachas voltam a prender o vidro. Um instalador me disse que em carros velhos como o nosso, o ideal seria trocar todas as borrachas das calhas dos vidros PQ só assim daria jeito. e acho que é verdade PQ quando eu demonto a porta e retiro aquela borracha superior o vidro sobe qeu é uma beleza. !
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

esse pé no fundo em baixa rotacao, vc esta praticamente afogando o motor, estou aprendendo a dirigir civilizadamente agora e sei q deve-se acelerar progressivamente, mas q a 1º é curtissima isso é
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”