Alguem sabe como é o procedimento para regulagem de injeçaõ de combustivel no Corsa MPFI?
sei que tem uma peça que regula a pressão pelo vacuo. Se desconectar a mangueirinha fina, o motor quase ou morre.
Grato ai pela informação....
regulagem da pressao no sistema de combustivel
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regulagem da pressao no sistema de combustivel
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vc deve estar falando do dosador, fica na extremidade da flauta, uma mangueira vem do tanque outra vai pro coletor onde faz o vacuo, vc desligando essa, vc quase q nao permite a abertura do retorno dando mais pressao na flauta e assim injetando pouco mais de combustivel...
por ser dosador fixo, nao ja como regular...
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Sei como é: em cima da peça, conecta-se uma mangueira fina que vai conectar-se atras do coletor de admissão. Na lateral conecta-se na flauta e em baixo é por onde entra o combustivel. Na outra extremidade da flauta há umaa tampinha preta, tipo aquela do bico da valvula do pneu.corsomovel escreveu:vc deve estar falando do dosador, fica na extremidade da flauta, uma mangueira vem do tanque outra vai pro coletor onde faz o vacuo, vc desligando essa, vc quase q nao permite a abertura do retorno dando mais pressao na flauta e assim injetando pouco mais de combustivel...
por ser dosador fixo, nao ja como regular...
É que quando fiz revisão: limpeza dos bicos injetores, etc, voltei depois de um mes e reclamei com o proprietario da oficina que o consumo não mudou nada e ele me aconselhou a explicar ao cara que fez o serviço a verificar a regulagem, pois, segundo ele, a pressão poderia esta um pouco alta.
Só que já era outro cara e o mesmo colocou um monte de empecilho pra checar. Disse que o unico teste de consumo seria pane seca, que o carro estava blz, depois de um monte de pergunta. Pra não ficar discutindo muito deixei pra lá, pois, o proprietario não estava.
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alcineu escreveu:Sei como é: em cima da peça, conecta-se uma mangueira fina que vai conectar-se atras do coletor de admissão. Na lateral conecta-se na flauta e em baixo é por onde entra o combustivel. Na outra extremidade da flauta há umaa tampinha preta, tipo aquela do bico da valvula do pneu.corsomovel escreveu:vc deve estar falando do dosador, fica na extremidade da flauta, uma mangueira vem do tanque outra vai pro coletor onde faz o vacuo, vc desligando essa, vc quase q nao permite a abertura do retorno dando mais pressao na flauta e assim injetando pouco mais de combustivel...
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É que quando fiz revisão: limpeza dos bicos injetores, etc, voltei depois de um mes e reclamei com o proprietario da oficina que o consumo não mudou nada e ele me aconselhou a explicar ao cara que fez o serviço a verificar a regulagem, pois, segundo ele, a pressão poderia esta um pouco alta.
Só que já era outro cara e o mesmo colocou um monte de empecilho pra checar. Disse que o unico teste de consumo seria pane seca, que o carro estava blz, depois de um monte de pergunta. Pra não ficar discutindo muito deixei pra lá, pois, o proprietario não estava.
Ai galera realmente este não tem regulagem. è de 'Ajuste Automatico", leiam abaixo:
""Alcineu, a pressão de combustível desse modelo é de ajuste automático mantendo-se, em marcha lenta, na ordem de 2,5 bar e até 3,0 bar quando o motor é mais exigido ou em uma aceleração mais rápida, não podendo ser alterada manualmente. Existem reguladores para adaptações que ultrapassam 3,8 bar, mas isso para casos especiais, em preparações de motores, etc..., OK? Um abraço"".
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justamente isso, no caso vc conseguer mais pressao desligando essa mangueira q leva ao coletor pois noa ha vacuo pra puxar a membrana e liberar o retorno ao tanque
logo a abertura da membrana tera q ser vencida pela pressao do combustivel mesmo, sem ajuda qq
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valeu moço..agora entendi a charada...corsomovel escreveu:justamente isso, no caso vc conseguer mais pressao desligando essa mangueira q leva ao coletor pois noa ha vacuo pra puxar a membrana e liberar o retorno ao tanque
logo a abertura da membrana tera q ser vencida pela pressao do combustivel mesmo, sem ajuda qq
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Pessoal, agora vai uma pergunta no mesmo topico pq tem a ver com ele...
No meu, 16v SFI, tem 3 mangueiras que saem do tanque até o motor, uma é de alimentação de combustível, que vai direto pra flauta, outra é o retorno que vem do regulador de pressão, exatamente como voces falaram (regulagem pela pressao da admissao e tal) agora vem o mistério do motor, tem uma terceira mangueira que vem do tanque, passa por uma solenoide e vai direto para a admissão, após a borboleta...
Que raio de 3ª linha de combustivel é essa? pra que serve???
pensei até em ser uma "partida a frio" mas meu carro é gasolina original e nunca havia sido mexido... e se for um tipo de "sobrealimentação" de combustível pq não vem direto da linha que alimenta a flauta? vem em uma linha específica pra essa solenoide???
Abraços!!!
PS: Meu carro continua dando falta acima de 4000rpm!!! saco...
No meu, 16v SFI, tem 3 mangueiras que saem do tanque até o motor, uma é de alimentação de combustível, que vai direto pra flauta, outra é o retorno que vem do regulador de pressão, exatamente como voces falaram (regulagem pela pressao da admissao e tal) agora vem o mistério do motor, tem uma terceira mangueira que vem do tanque, passa por uma solenoide e vai direto para a admissão, após a borboleta...
Que raio de 3ª linha de combustivel é essa? pra que serve???
pensei até em ser uma "partida a frio" mas meu carro é gasolina original e nunca havia sido mexido... e se for um tipo de "sobrealimentação" de combustível pq não vem direto da linha que alimenta a flauta? vem em uma linha específica pra essa solenoide???
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nao conheco quase nada desse motor, mas nao teria nada a ver com a erg isso?afmsys escreveu:Pessoal, agora vai uma pergunta no mesmo topico pq tem a ver com ele...
No meu, 16v SFI, tem 3 mangueiras que saem do tanque até o motor, uma é de alimentação de combustível, que vai direto pra flauta, outra é o retorno que vem do regulador de pressão, exatamente como voces falaram (regulagem pela pressao da admissao e tal) agora vem o mistério do motor, tem uma terceira mangueira que vem do tanque, passa por uma solenoide e vai direto para a admissão, após a borboleta...
Que raio de 3ª linha de combustivel é essa? pra que serve???
pensei até em ser uma "partida a frio" mas meu carro é gasolina original e nunca havia sido mexido... e se for um tipo de "sobrealimentação" de combustível pq não vem direto da linha que alimenta a flauta? vem em uma linha específica pra essa solenoide???
Abraços!!!
PS: Meu carro continua dando falta acima de 4000rpm!!! saco...
partida a frio nao seria se vem do tanque iria injetar alcool
sbe o q tem nela se algum bico ou coisa do genero na ponta
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não tem nada....
a linha vem direta do tanque, passa pela solenoide e dai vai direta na TBI, após a borboleta.
não tem nada entre a solenoide e a TBI... é um tubo que liga direto...
será que tem algo a ver com a gasolina evaporada no tanque e ai essa linha serve para o carro queimar esse vapor que fica no tanque? lá sei eu, meio estranho isso...
to pensando em ligar um multimetro nessa solenoide pra ver em quais situações que ela é acionada... pra ver se tem algo relacionado ao regime de rotação do motor, ou se em função de temperatura... lá sei eu, meio estranho essa linha direta na tbi com solenoide....
os GSI 16v não possuem motor SFI? será que também não tem essa 3ª linha?
a linha vem direta do tanque, passa pela solenoide e dai vai direta na TBI, após a borboleta.
não tem nada entre a solenoide e a TBI... é um tubo que liga direto...
será que tem algo a ver com a gasolina evaporada no tanque e ai essa linha serve para o carro queimar esse vapor que fica no tanque? lá sei eu, meio estranho isso...
to pensando em ligar um multimetro nessa solenoide pra ver em quais situações que ela é acionada... pra ver se tem algo relacionado ao regime de rotação do motor, ou se em função de temperatura... lá sei eu, meio estranho essa linha direta na tbi com solenoide....
os GSI 16v não possuem motor SFI? será que também não tem essa 3ª linha?
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Como vc disse são tres linhas
1 - alimenta a flauta
2 - retorno de combustivel da regualdora
3 - respiro pro tanque
acho que é isso......se vc esta tirando gasosa pela bomba, tem que entrar ar no tanque....
valeu
1 - alimenta a flauta
2 - retorno de combustivel da regualdora
3 - respiro pro tanque
acho que é isso......se vc esta tirando gasosa pela bomba, tem que entrar ar no tanque....
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