Pick-Up Corsa Turbo 175 CV - Gastei 2.680,00

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Matheusc20xe
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Mensagem por Matheusc20xe »

Eu queria um carro de arrancada. A solução foi um incrivel Turbina garret T2 .35 .42 uma turbina que enche muito rapido e como a pick-up é leve o bichão voa
Não seria caixa fria A/R.48 ao invés de A/R.42

Eu já não gosto de instalar turbina T2 em motor desse deslocamento volumétrico, pois acaba gerando backpressure elevado e restringindo o escape, limitando o motor atingir maior eficiência volumétrica em regime elevado, já que não consegue limpar a câmara. Por isso vc nota nítido que nos Corsa 1.6 com turbina T2(a maioria) quando passa dos 5.500rpm, já começa amarrar.

Mas, quando é Corsa completo com ar e dh, não tem como colocar APL, pois não sobra espaço, aí tem que uma pequena T2.

É bom estabilizar nos 0,8 a 1 bar, não só pela junta do cabeçote e pistões(as canaletas acabam cedendo), mas pela turbina, pois para gerar pressão alta em seu motor, vai acabar trabalhando em overspeed e rapidinho a turbina irá fumar.


Abraços,


Matheus S. Almeida


edu do corsa
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Mensagem por edu do corsa »

Matheusc20xe escreveu:
Eu queria um carro de arrancada. A solução foi um incrivel Turbina garret T2 .35 .42 uma turbina que enche muito rapido e como a pick-up é leve o bichão voa
Não seria caixa fria A/R.48 ao invés de A/R.42

Eu já não gosto de instalar turbina T2 em motor desse deslocamento volumétrico, pois acaba gerando backpressure elevado e restringindo o escape, limitando o motor atingir maior eficiência volumétrica em regime elevado, já que não consegue limpar a câmara. Por isso vc nota nítido que nos Corsa 1.6 com turbina T2(a maioria) quando passa dos 5.500rpm, já começa amarrar.

Mas, quando é Corsa completo com ar e dh, não tem como colocar APL, pois não sobra espaço, aí tem que uma pequena T2.



É bom estabilizar nos 0,8 a 1 bar, não só pela junta do cabeçote e pistões(as canaletas acabam cedendo), mas pela turbina, pois para gerar pressão alta em seu motor, vai acabar trabalhando em overspeed e rapidinho a turbina irá fumar.


Abraços,


Matheus S. Almeida
t2 no 1.6 como vc falou vai ser meiu ruim mesmo toda hora vai ta pressurizandu
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


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PiCorsa
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Mensagem por PiCorsa »

Matheusc20xe escreveu:
Abraços,


Matheus S. Almeida
Esse mundo cibernético está cada vez menor! :razz:
Seja bem vindo, Matheus ;)

[]'s West


-= MEINBERG =-
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Mensagem por -= MEINBERG =- »

eh...

Eu tbm nao instalaria uma T2 num 1.6...

porem eh isso.. arrancada vc vai ter de monte.. vai ficar devendo na final...

eu colocaria uma APL com caixa quente .42... :ou .38...


Matheusc20xe
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Mensagem por Matheusc20xe »

t2 no 1.6 como vc falou vai ser meiu ruim mesmo toda hora vai ta pressurizandu
Pois é.. com ~2.500rpm já vem pressão..

Esse mundo cibernético está cada vez menor!
Seja bem vindo, Matheus
heheheh..grande West!!! :)

Fórum legal esse também! Pessoal gente fina.

Como estou pensando em comprar um Corsinha pro dia a dia, já tenho que me enturmar na nova comunidade..heheheh
eu colocaria uma APL com caixa quente .42... u .38...
A APL240 tem três opções de caixa quente, que é A/R.36, A/R.48 e A/R.63.

Para a Pick-up Corsa poderia ser uma caixa quente A/R.36 que tem o trim um pouco maior que a T2, e por isso não gera tanto backpressure. Mas para aqueles que querem fazer um 1.6 nervoso pra girar, uma A/R.48 na caixa quente seria o ideal, mas teria lag até os ~ 3.700rpm..


Abraços,


Matheus S. Almeida


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Rei_Panda
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Mensagem por Rei_Panda »

Matheusc20xe escreveu:A APL240 tem três opções de caixa quente, que é A/R.36, A/R.48 e A/R.63... ...para aqueles que querem fazer um 1.6 nervoso pra girar, uma A/R.48 na caixa quente seria o ideal, mas teria lag até os ~ 3.700rpm...
Huummm, então essa é uma opção interessante para o meu sedan. Umas idéias em ocorrência :twisted:


JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

Parabéns pela preparação... a sua Picape deve estar "O CAPETA", muito rápida mesmo...

Só não curto colocar turbina pequena em 1.6... sou mais a minha .48.48... um pouco mais lenta na saída, mais literalmente estúpida em giros maiores... prefiro assim para rodar sem pressurizar no dia-a-dia, preservando o motor e todos os componentes ligados ao desgaste...

... e quando enche ...

Parabéns, preço justo e satisfação... é isso ae...

Abraços

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


ulysses pick corsa
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Mensagem por ulysses pick corsa »

o loko !!
que facada !!
Administrador 101% eventos FORUM
EU SO VOU PARA O CEU SE FOR OPEN BAR !!
PICK CORSA STREET. ANT TUNING TOTAL !!!


Octavian
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Mensagem por Octavian »

depende mto do q o cara quer........ se quer final ou saida...... ou uma mediana......

tenho 2 amigos q tem picape turbo..... um com uma GT25 (enorme) soh enche mesmo depois dos 4~4.300rpm... de saida com a minha aspro saio na frente mas depois, no final da terceira, me atropela animal, igual um foguete.... ele tem final pra caramba..

jah o outro tem uma T2... de saida, esquece, cadeira eletrica.... mas de final eu com minha picape aspro pego ele....... se eu fosse turbinar, penso em algo de 42/48 que fica +- entre essas duas.... ai encher nuns 3200 e tbm naum perderia final como a t2 perdeu.
Pick-up Corsa Prata


150cv
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Mensagem por 150cv »

ja usei quente 48 e fria 42

uma CENSURADO mesmo, demora muito pra encher

depois troquei caixa quente para 36 ai sim ficou ducaraiu


agora vou usar essa ihi roletada e semelhante a t 25, deve ter 36 34

la fora equipa carros como talon e saab


depois posto resultados
disparador de alarmes ambulante!!


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