Descarga da turbina pra dentro do bloco

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

to pra entender ao certo, so olhando pra ver como ta e se tem nexo mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

corsomovel escreveu:to pra entender ao certo, so olhando pra ver como ta e se tem nexo mesmo
se ele disse q ta indo oleo ate no corpo da inj~eção,acho q qdo o baguio espirra la dentro o oleo vai pelo respiro la em cima ate chegar no corpo, imagina a lambanssa
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


Avatar do usuário
Rei_Panda
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Segunda-feira 14 2004f Junho 2004 08:32:11 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rei_Panda »

edu do corsa escreveu:
corsomovel escreveu:to pra entender ao certo, so olhando pra ver como ta e se tem nexo mesmo
se ele disse q ta indo oleo ate no corpo da inj~eção,acho q qdo o baguio espirra la dentro o oleo vai pelo respiro la em cima ate chegar no corpo, imagina a lambanssa
Já disse o (des)preparador viu uma turbina instalada num motor diesel e fez o mesmo com um motor de ciclo otto.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Imagem
Isso non écziste!

abracao ao stefano do preparados de onde tirei o tiozim bunitim ai
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

olha o quededo aí :lol:
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


Edu
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 14 2003f Novembro 2003 11:19:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Edu »

aff preparador de araque uhahauuahua puzeram até o quededo na história
é fogo hauhhuahauhahauh quededo é F!@#$%
corsa sedan 2001 prata
G5 em tudu e G35 no parabrisa, rodas TSW AVUS-R, pneus continental contiecontact ep 195/50 R15 leve rabaixada, chipado
volante vectra cd couro preto
E é lógico que não pode faltar o adesivo do corsa clube!!!


Daniel Wiesel
:: Piquet ::
Mensagens: 269
Registrado em: Sexta-feira 29 2005f Abril 2005 12:17:01 AM
Localização: Santa Rosa de Viterbo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Daniel Wiesel »

Fui atras para saber que bagulho loco tava acontecendo, a turbina ajuda na lubrificação do motor para circular o oleo do motor com mais pressão ,na retifica falaram pra mim que tava trincado o corpo da turbina ,misturando admição com a parte do oleo ,e que ela era do kadet gsi ,e isso que da compra turbo usado,


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Daniel Wiesel escreveu:Fui atras para saber que bagulho loco tava acontecendo, a turbina ajuda na lubrificação do motor para circular o oleo do motor com mais pressão ,na retifica falaram pra mim que tava trincado o corpo da turbina ,misturando admição com a parte do oleo ,e que ela era do kadet gsi ,e isso que da compra turbo usado,
meu palpite qnt a usar a descarga como bomba de oleo nao estava tao errada, mas entao essa turbina nessas condicoes nao esta rendendo o q deveria...
é uma turbina grandinha....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Matheusc20xe
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 10:33:57 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Matheusc20xe »

Olá amigo.

Antes de tudo é preciso verificar alguns ítens.

Pode ter sido tanto turbina com folga no eixo(deixando o óleo passar pelo mancal e vazar tanto para caixa fria como para a caixa quente), como o turbo do pescador soldado em um ponto muito baixo, nesse caso o retorno de óleo da turbina trabalha pressurizado, restringindo o retorno e fazendo a turbina fumar(ou vazar na caixa fria, que fatalmente irá melar toda a admissão de óleo).

E também pode ser que seu preparador tenha esquecido de retirar a mangueira de ventilação do cárter. Após sobrealimentado, o motor deverá ter a mangueira de ventilação do cárter isolada para liberar o vapor direto para atmosfera, pois se mante-la na tomada original, quando a turbina pressurizar a admissão, também irá pressurizar o cárter. Se a sua vareta de óleo pulava quando vc carregava a turbina, então, o problema era esse.


Todos os erros acima são bem elementares.


Abraços,


Matheus S. Almeida


Avatar do usuário
afmsys
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Domingo 18 2004f Janeiro 2004 12:55:44 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por afmsys »

Vamos simplificar as coisas pro rapaz....

Teu preparador fez cag@da... leva em outra oficina....

Pronto... simples... hehehehehe


Sedan 01 Azul motor SFI 16V
Foi bom enquanto durou CORSÃO!!!
afmeng@yahoo.com.br

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”