Injetando combustível

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Brother
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quarta-feira 17 2004f Novembro 2004 09:48:27 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Injetando combustível

Mensagem por Brother »

thomaz escreveu:Galera só uma duvida. Eu tenho um corsa 1.0 super 98 e quando eu ligo ele não faz aquele barulinho de injeção de combustivel (comigo nunca fez), mas esse dias meu amigo foi ligar o dele que é mais antigo que o meu e fez o barulinho de injeção antes de ligar o motor.
Será que o meu tá com problema ou não tem esse esquema de injetar combustivel na hora que vc vira chave mesmo???
SE LIGA...ELA FAZ BARULHO SIM, MAS PRA VC ESCUTAR LEGAL, EXPERIMENTA LIGA-LO DENTRO DA GARAGEM DE MANHÃ QUANDO AINDA NÃO TEM MUITO BARULHO NA RUA(GIRE A CHAVE ATÉ O SEGUNDO ESTÁGIO...QUANDO AS LUZES DO PAINEL ACENDEREM..)..VC VAI OUVIR UM ZZZ QUE NATURALMENTE VAI VIR DO BANCO TRASEIRO, POIS A BOMBA DO CORSA FICA DENTRO DO TANQUE E É DIFÍCIL DE OUVI-LA, OU ENTÃO, PRA TER CERTEZA, LEVANTE O BANCO TRASEIRO, E PEÇA PARA ALGUÉM GIRAR A CHAVE. LOGO DEPOIS DO ZZZ, O MÓDULO DO CARRO, QUE FICA NORMALMENTE DO LADO DIREITO DO CARRO, MAIS PRECISAMENTE DO LADO DAS PERNAS DO CARONA, VAI DAR UM PEQUENO ESTALO, COMO SE FOSSE O DE UM RELE... É COMO SE AQUILO ALI FOSSE O CÉREBRO DO CARRO...
E DÊ GRAÇAS A DEUS POR VC TER DIFICULDADE DE OUVIR A BOMBA TRABALHANDO, POIS QUANDO O BARULHO COMEÇA A FICAR MUITO FORTE A PONTO DE VC OUVIR EM QUALQUER LUGAR BARULHENTO, ABRA O OLHO POIS A MESMA JÁ ESTÁ INDO PRO SACO..COMO ACONTECEU COMIGO MÊS PASSADO E PELA PRIMEIRA VEZ EU FIQUEI A PÉ.
VALE LEMBRAR QUE ISSO NÃO É REGRA PARA TODOS OS CARROS, POIS O PAI DE UMA AMIGO MEU TEM UMA PALIO, E O BARULHO É MUTIO ALTO E LONGO...JÁ O DO CORSA E BEM BAIXO E CURTINHO..


Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

Falando em barulho da bomba, a minha quando injeta além do "ZZZUÍP". no final faz um barulho de dobradiça esquisito,..Mais ou menos assim. O som total dura uns 1seg sendo meio segundo o barulho normal e no final esse som de porta velha. Antigamente não estava fazendo esse barulho não. !! e o som agora é bem alto suficiente de se ouvir e ser percebido pelos passageiros sentado no banco de tráz. Isso começou a partir desse ano. Mas ñão estou sentindo diferenças no funcionamento não.
Será que minha bomba também esta indo ro saco. ?
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!


Brother
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quarta-feira 17 2004f Novembro 2004 09:48:27 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Brother »

MaxDoCorsa escreveu:Falando em barulho da bomba, a minha quando injeta além do "ZZZUÍP". no final faz um barulho de dobradiça esquisito,..Mais ou menos assim. O som total dura uns 1seg sendo meio segundo o barulho normal e no final esse som de porta velha. Antigamente não estava fazendo esse barulho não. !! e o som agora é bem alto suficiente de se ouvir e ser percebido pelos passageiros sentado no banco de tráz. Isso começou a partir desse ano. Mas ñão estou sentindo diferenças no funcionamento não.
Será que minha bomba também esta indo ro saco. ?
É MANO...FICA DE OLHO!!!! A MINHA FAZIA BARULHÃO E O CARRO PARECIA ESTAR BONZINHO, ATÉ O DIA EM QUE LIGUEI, ELE PEGOU E DEPOIS DE 10s ELE MORREU E AÍ ENGULIU R$ 180,00 DO MEU BOLSO!!!!! OLHA QUE MARAVILHA!!!!!
ACONTECE DO NADA CARA...É MELHOR LEVA-LO EM UM MECÂNICO PARA FAZER UM CHEK UP.


Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

Rei_Panda escreveu:Tenho um sedan 98. É possível ouvir o som se estiver muito bom de audição e for ligar o carro de madrugada quando nenhum grilo sequer está a fazer barulho. Sério mesmo o som é muito baixo. Eu sempre viro a chave ligando o sistema elétrico, ponho o cinto e dou a partida, tempo suficiente para a bomba trabalhar para partida. Se tentar dar a partida direto ele demora um pouco a pegar, se esperar uns 3~5 segundos depois de acionar a parte elétrica é só encostar a chave na posição de partida e soltar imediatamente que o motor já está funcionando.
Oi Rei Panda, esse costume de esperar um pouco antes de dar a partida
é muito bom, principalmente se seu carro tiver a sonda lambda com
aquecimento,(sonda com 4 fios) como o meu tem, sempre espero um
pouco para dar a partida.



____________________
Lucídio - Ctba.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”