ficou q nem fusquinha e fraco

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

ficou q nem fusquinha e fraco

Mensagem por SemControle »

e ai pessoal q me dizem, o corsomovel esta fazendo barulho q nem fusquinha e ficou mais manco ainda....
oleo vai perto dos 3K km q eu troquei, sera q meus tuchos ja eram so pq hora por outra beira os 8K rpms

e comecou do nada, eu nem tava forcando o danado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

poxa ninguem pra me responder algo tao simples hehehehe
la se foi a bobina parte do 4º cil pro vinagre.....
estou com cabos de vela novos e bobina nova, vou estar trocando o oleo usando engine flush hj de noite, e pretendo fechar as velas q estao com o gap de 1,3mm e como nao venho usando o carro em altos giros nao preciso tudo isso e otimizo a queima em baixo giro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Dentista
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Terça-feira 01 2005f Fevereiro 2005 11:41:18 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dentista »

E daee blz? Cara é muito dificil saber o q é...podem ser n coisas...velas, bobina, bicos...fusivel queimado heheh...ate cabeçote! Bom..qqer coisa q a gente escrever é pura especulação hehehe

Eu até citei em um outro topico...o q aconteceu comigo, de um cilindro começar a falhar e o carro perder a força (eu tava acelerando de 2ª pra 3ª marcha, sem chegar a 6000rpm, qdo começou deu a falha).
No dia seguinte levei no mecanico achando q fosse problema na ignição ou na bomba de combustivel mesmo...mas qdo ele fez os testes, ele achou q era cabeçote...e era mesmo...2 valvulas tortas! O cara da retifica disse q era por causa de carbonização...q alguma coisa deve ter travado as valvulas e peinn!!! Agora só estou esperando o carro ficar pronto...pois como aconteceu td isso aproveitei pra fazer um upgrade!! :D

FAloww!!
Sedan Super 1.6 16V Turbo vendido ... com muita dor no coração!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Dentista escreveu:E daee blz? Cara é muito dificil saber o q é...podem ser n coisas...velas, bobina, bicos...fusivel queimado heheh...ate cabeçote! Bom..qqer coisa q a gente escrever é pura especulação hehehe

Eu até citei em um outro topico...o q aconteceu comigo, de um cilindro começar a falhar e o carro perder a força (eu tava acelerando de 2ª pra 3ª marcha, sem chegar a 6000rpm, qdo começou deu a falha).
No dia seguinte levei no mecanico achando q fosse problema na ignição ou na bomba de combustivel mesmo...mas qdo ele fez os testes, ele achou q era cabeçote...e era mesmo...2 valvulas tortas! O cara da retifica disse q era por causa de carbonização...q alguma coisa deve ter travado as valvulas e peinn!!! Agora só estou esperando o carro ficar pronto...pois como aconteceu td isso aproveitei pra fazer um upgrade!! :D

FAloww!!
mesmo no alcool ta tendo tanta carbonizacao assim?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Rei_Panda
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Segunda-feira 14 2004f Junho 2004 08:32:11 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rei_Panda »

Carbonização é consequente de combustão incompleta, pode acontecer com qualquer combustível.
Quanto ao ruído, bom não sei, a única vez que tive problemas com válvula foram 24 pro saco em uma só pancada.
Mas se já vai trocar bobina, cabos e velas, ou resolve ou terá que verificar válvulas, tuchos...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Rei_Panda escreveu:Carbonização é consequente de combustão incompleta, pode acontecer com qualquer combustível.
Quanto ao ruído, bom não sei, a única vez que tive problemas com válvula foram 24 pro saco em uma só pancada.
Mas se já vai trocar bobina, cabos e velas, ou resolve ou terá que verificar válvulas, tuchos...
ja foi trocado cabos e bobina de resto uma troca de oleo com engine flush e filtro pro vinagre tmb.....oleo 5W30 pra 3K km heheheh e vem outra limpeza com engine e oleo 20W40
nao deu problema nas valvulas nao, com isso q fiz o carro voltou a andar o q andava antes, as vezes estao zeradas, mas vou estar fechano o gap q é de 1,3 atualmente, e como ano estou andando em alta vou deixar pra melhorar a queima em baixa e assim aproveitar melhor o combustivel
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Dentista
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Terça-feira 01 2005f Fevereiro 2005 11:41:18 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dentista »

Cara...pior q sim, mesmo com alcool tava com carbonização!
fALOW!!
Sedan Super 1.6 16V Turbo vendido ... com muita dor no coração!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Dentista escreveu:Cara...pior q sim, mesmo com alcool tava com carbonização!
fALOW!!
vou fechar as velas deixar com bem menos de 1mm, ver se queima tudo agora e andar sem giros muito altos preservar meus tuchos q nada nada ja sofreram e ver se a bobina aguenta mais tempo agora
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

uma hora ou outra 8k eh....me engana q eu gosto hehehe
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”