RESOLVIDO PROBLEMA OSCILACAO MORRE, MOTOR QUANDO QUENTE OSC

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Limpeza sonda

Mensagem por SemControle »

alcineu escreveu:
corsomovel escreveu:
alcineu escreveu:Assim que postei, fui sacar a sonda e fiquei surpreso! Esta limpinha! Sem fuligem, sem acumulo de nada! Só esta na cor marrom, a carcaça protetora da sonda!
Mesmo assim borrifei o óleo desengripante, mas, não saiu nada. :lol: :lol: :lol:

Que batedeira é essa corsomovel? Esclareça ai vai....
do topico q postei ta mais barulhento q fusca e fraco fraco

Ttipo tucho batendo? Comando? cames gastos, etc, etc,..só do motor? E cara da uma de sherlock ai antes que o rato roe tudo!!!!!!
so bobina 480,00 :cry:
mas agora tem bobina cabos de vela e de noite to fechando minhas velas q sao novas, mas tao com 1,3 de gap como nao to andando em alta vou otimizar a baixa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Cleber Belmiro
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Terça-feira 15 2004f Junho 2004 03:27:15 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cleber Belmiro »

Como foi que vc fez para limpar a Sonda Lambda??? teve que erguer o carango? que chaves vc usou? será que poderia me passar as dicas????

Abraço
Cleber


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Cleber Belmiro escreveu:Como foi que vc fez para limpar a Sonda Lambda??? teve que erguer o carango? que chaves vc usou? será que poderia me passar as dicas????

Abraço
Cleber
Borrrifei oleo desengripante ondes ela se encaixa, pra atingir a rosca, ali no cano se saida de gases do motor e deixei por uns minutos e usei uma chave inglesa, pois, a bitola pra sacar precisava de uma chave de 23mm e eu não tinha esta chave.

O procedimento é o mesmo pra valvula, velas, etc.Se estiver com fuligem preta, oleo desengripante, querozene, gasolina, etc. No caso do Corsa não precisa elevar o carro não. Já o Palio, a Sonda fica bem abaixo do motor. Por isso meu irmão reclama, que quando anda em rua alagada, o carro morre. A sonda do Palio é de 4 fios.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

alcineu escreveu:
Cleber Belmiro escreveu:Como foi que vc fez para limpar a Sonda Lambda??? teve que erguer o carango? que chaves vc usou? será que poderia me passar as dicas????

Abraço
Cleber
Borrrifei oleo desengripante ondes ela se encaixa, pra atingir a rosca, ali no cano se saida de gases do motor e deixei por uns minutos e usei uma chave inglesa, pois, a bitola pra sacar precisava de uma chave de 23mm e eu não tinha esta chave.

O procedimento é o mesmo pra valvula, velas, etc.Se estiver com fuligem preta, oleo desengripante, querozene, gasolina, etc. No caso do Corsa não precisa elevar o carro não. Já o Palio, a Sonda fica bem abaixo do motor. Por isso meu irmão reclama, que quando anda em rua alagada, o carro morre. A sonda do Palio é de 4 fios.
Explicando melhor, assim que remove-la, se constatar alguma fuligem ou coberta por resisduos, etc, borrife óleo desengripante, gasolina e deixe alguns minutos, para desncrostar. A seguir, passe um pincel ou escova de dente e vai lavando com querozene ou gasolina até ficar sem vestigio nenhum.

Quando removi a minha sonda a mesma estava totalmente limpa, com a carcaça de proteção com cor marrom.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Luciano (gwl)
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Terça-feira 09 2004f Março 2004 01:00:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Luciano (gwl) »

corsomovel escreveu:
alcineu escreveu:Assim que postei, fui sacar a sonda e fiquei surpreso! Esta limpinha! Sem fuligem, sem acumulo de nada! Só esta na cor marrom, a carcaça protetora da sonda!
Mesmo assim borrifei o óleo desengripante, mas, não saiu nada. :lol: :lol: :lol:

Que batedeira é essa corsomovel? Esclareça ai vai....
do topico q postei ta mais barulhento q fusca e fraco fraco
Bem vindo ao clube....hehehe
"Hoje em dia vejo as coisas com mais clareza"................ Xenon 8000k

Tapetes personalizados!!!
Luciano Silva


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Luciano (gwl) escreveu:
corsomovel escreveu:
alcineu escreveu:Assim que postei, fui sacar a sonda e fiquei surpreso! Esta limpinha! Sem fuligem, sem acumulo de nada! Só esta na cor marrom, a carcaça protetora da sonda!
Mesmo assim borrifei o óleo desengripante, mas, não saiu nada. :lol: :lol: :lol:

Que batedeira é essa corsomovel? Esclareça ai vai....
do topico q postei ta mais barulhento q fusca e fraco fraco
Bem vindo ao clube....hehehe
ja resolveu cara, e nao era tucho nao, apesar de estar por chegar nos 7K com corte ativo, dei 6800rpms na goias segunda....e depois o silencio nada de tec tec tec
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”