PREOCUPADO DE NOVO: URGENTE

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
nasdda
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 05 2004f Março 2004 10:38:23 AM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

PREOCUPADO DE NOVO: URGENTE

Mensagem por nasdda »

Pessoal, ontem qdo fui entrar em casa, deixei o carro estacioonado na rampa com os farois ligados, passei uns 05 minutos dentro de casa e assim q retornei, fui ligar o carro pra entrar e nada, o carro nem armava, esperei um pouquinho e parecia q ia armar.Desconfiei do motor de partida, mas um amigo falou q certamente era bateria e falou q tínhamos q dar um tombo, ou seja, empurrar, fiquei receoso , pois dizem q é ruim empurrar carro a injeção.Mas não teve jeito e empurramos ladeira abaixo, aí o resto vcs já sabem , o carro pegou e entrei na garagem.Duas dúvidas pessoal, o FATO DE EMPURRAR UMA VEZ, PELO MENOS CMIGO JÁ PODE TER CAUSADO ALGUM DANO, A BATERIA JÁ ESTÁ PRONTA PRA SER TROCADA OU NÃO?. AGRADEÇO DESDE JÁ IRMÃOS CORSEIROS, VALEU.
CORSA GSI BRANCO


Avatar do usuário
mquinhos1
:: Millennium ::
Mensagens: 114
Registrado em: Quinta-feira 19 2004f Fevereiro 2004 01:27:30 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mquinhos1 »

Brother!!!

Provavelmente, sua bateira já foi pro saco faz tempo, e acho que num foi pelo fato de vc ter dado tranco no carro naum...

O meu deixo o som ligado, e às vezes a lanterna ligada durente meia hora e dou partida normalmente.

Dá uma olhada se num for a bateria pode ser que o alternador não esteja carregando a mesma ai a tendência é ela ficar sem carga para até mesmo suportar os faróis acesos.

Com o meu pai aconteceu isso no Palio Fire, uma pecinha dentro do alternador estava com problemas, por isso a bateria não estava carregando, trocou a peça e já era funcionou tudo e foi no mesmo esquema que o seu ele parou pra entrar na garagem, desligou o carro e qdo foi ligar não pegou mais!!!

Espero ter ajudado!!!!!!

Abs

Marquinhos


Avatar do usuário
Roberto Tadeu
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Domingo 30 2003f Novembro 2003 11:38:17 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Roberto Tadeu »

Ah, bom não é não, mas uma vez só não deu nada não, relaxa... troca essa bateria aí q td volta ao normal!

Eu mesmo rodei um tempão com a bateria ruim, volta e meia tinha q dar tranco... eu me esforçava ao máximo pra não dar tranco forte...

Mas tem coisas que eu não entendo... tá bom, não pode dar tranco pq pode pular a correia, arrebentar ela... mas sinceramente, não compreeendo essa de não poder dar tranco em carro injetado. Ora, o sistema de abertura de válvulas, a sincronia do motor, td é idêntico ao motor carburado! Me expliquem aí qual é o fundamento que criou esse negócio de não dar tranco em injetado, por favor!

Valeeeeeeeeeu!!!
Classic 1.0 Branco Táxi, álcoolatra de nascença, sem nada. Igual a Oi: Simples assim.


Avatar do usuário
mquinhos1
:: Millennium ::
Mensagens: 114
Registrado em: Quinta-feira 19 2004f Fevereiro 2004 01:27:30 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mquinhos1 »

Bom uma vez eu estava conversando com um Engenheiro Mecânico e ele me disse que podia dar tranco no carro sim e que não acontecia nada.... agora vai saber né!!!!!!

Bom no meu corsa uma vez qdo fiquei com o som ligado durante 3 horas e ele não pegou eu dei 02 trancos seguidos nele e num aconteceu nada....

Abs

Marquinhos


Avatar do usuário
Andrezinho
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 06 2005f Abril 2005 05:43:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andrezinho »

CARACA!!!!!!!!!!!!! Procura um eletricista q ele vai dizer o q foi pra vala: seu alternador ou sua bateria!!!!

Quanto ao tranco causar danos ao motor, me falaram q muito tempo sem carga elétrica nenhuma (bateria ZERADA sem enm acender as luzes do painel), ao acionar de forma rápida, quando o alternador joga a corrente toda de uma vez pro sistema elétrico, vc pode apagar as informações armazenadas no chip da injeção, fazendo ele buscar uma configuração aleatória e modificando o comportamento e o consumo do carro. Pelo q conheço de informática, isso é possível sim, mas num sei se é real...
Agora numerado: "Bola-e-meia" e "Meia-bola"
Imagem
"O que diferencia os homens dos meninos é a forma com que eles se comportam nas curvas."


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

andrezinho isso de perder o mapeamento é por nao ter carga, nada tem relacao com o tranco...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Rei_Panda
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Segunda-feira 14 2004f Junho 2004 08:32:11 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rei_Panda »

Injeção eletrônica precisa energizar os bicos para injetar combustível e a própria bomba é elétrica. Se não disponibilizar energia não consegue pressurizar a linha de combustível e nem a injeção vai saber qual bico deve abrir e nem em qual pistão formar a centelha.
O alternador possui regulador de tensão, não é como a nossa rede elétrica que quando interrompida volta queimando tudo. Se assim não fosse, à 1000rpm não teria energia e à 5000rpm queimaria tudo.
É só isso, vocÊ precisa se garantor que ao menos possui carga suficiente para o funcionamento da bomba, aí tudo bem, mas que não seja freqüente.


FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

Cara, deve ser bateria.
Quando o alternador estraga, pode ser ou o regulador, que como o nosso amigo panda falou regula a tensão gerada, e a placa de diiodo, responsável por gerar a corrente.

Quando queima o regulador, a luz do alternador acende e a medida que vc acelera, ela fica mais forte (não é recomendado andar em giro alto ate o conserto), neste caso, a bateria não descarrega.

No caso de queima da placa de diiodo, o alternador para de gerar anergia, a te que ela acaba e o carro não pega nem no tranco.

No meu caso, (2 meses atras) queimou a placa reguladora, e quando queima um, trocasse-se os dois, pois a mão de obra pra tirar o alternador do GSi, é o mais caro. Pra evitar pagar 2 vezes, da uma geral logo, inclusive nos rolamentos. No meu caso, saiu 300 pilas tudo.


No seu caso, deve ser bateria, leva em uma casa de baterias que eles tem um aparelho pra medir o estado dela.
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem


Avatar do usuário
Rodrigosc
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Segunda-feira 28 2005f Março 2005 08:49:28 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigosc »

Rei_Panda;

Essa eh a minha teoria !!! Eu acho q naum eh pelo fato de empurrar q vai quebrar a injeção e sim pelo fato de não adiantar !!! Pois quem conhece o funcionamento de um carro a injeção e um carro carburado sabe o q estou falando !! Em um carro injetado quem puxa a gasolina do tanque para o motor eh uma bomba eletrica, e no carro carburado eh uma bomba mecanica!! ou seja, essa bomba mecanica puxa a gasolina conforme a necessidade do motor, pois ela trabalha junto com o motor!! Entaum se vc empurrar o carburado com a marcha engatada o motor vai roda :roll: e conseguentemente puxar gasolina sem necessidade de energia vinda da bateria ou d qualquer outra fonte!! Já no injetado se não haver energia suficiente a bomba naum consegue levar gasolina do tanque para o motor!! Outro problema eh q a centralina necessita de tensão para funcionar se não me falha a memoria ela consegue funcionar até com 9 volts !!!
Agora!! EU NÃO ESTOU DIZENDO QUE PODE EMPURRAR, estou simplesmente dizendo o q eu acho q pode ser !!

Se falei algo errado favor me corrigir !!!! :agrue:
Antigo e feliz proprietário de um Corsa Windsuper 2P - 1.0 - E.F.I , hoje de Palio 1.6 16V.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”