Picape corsa chipada

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

corsomovel escreveu:
Weverton Vilas Bôas escreveu:
edu do corsa escreveu:Foi em tempo real?
Eu e o rapaz que estava remapeaando, eu arrancava e ele do meu lado cronometrava!
o mapeamento, foi feito o cara com o computer dentro do carro ou so trocaram o chip colocando um ja pronto
Para eu conseguir chegar nesta configuração foi muito complicado porque na cidade onde
eu moro, aqui no interior de goias, nao existe dinamometro e nem os aplicativos que fazem o remapeamento. O que acontece é que a loja em que fiz tem um convenio com uma empresa de sao paulo, que agora nao me lembro o nome, entao a loja daqui pega o meu pedido e liga para esta de sao paulo onde o remapeamento é feito em dinamometro, e o arquivo é mandado por e-mail para ka e depois é regravado no meu chip original.

Tive que fazer 4 regravações, ou seja, com 4 arquivos diferentes e indo testar cada um na rodovia. O rapaz ia ao meu lado fazendo as cronometragem e rastreando a injenção com aquele aparelho chamado Rasther, para verificar principalmente corte de giro, consumo especifico, e se havia algum problema.

O primeiro chip, o corte de giro subiu de 6100 rpm (original) para 7000 rpm. Mas não gostei do desempenho dele.
O segundo chip foi muito bom, limite de giro para 6800, só que grilava em baixa rotações.
0 a 100 (2 pessoas) em 9,8 s.
O terceiro chip, limite de giro a 6800 tb, não gostei do desempenho em aceleração 10,5 s, apesa de que foi o que teve a melhor retomada. Este tb estava grilando só que em altas rotações.
No quarto chip eu pedi que fosse o 2º so ajustando o ponto para parar de grilar. Este ficou perfeito.

Foi 2 dias de trabalho com testes reais na rodovia.
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

150cv escreveu:bom remapeando nao acredito na melhora em 2 segundos pois ja fiz meu carro na powertrain na rua e na funari no dinamometro

que melhora chipando isso sem duvida acontece, agora ganho de 2 segundos?

impossivel

Remapeamento de Injeção é aquele caso cada carro é um carro. O desempenho de um não pode se comparar ao quanto o desempenho de outro pode alcançar. O meu foi feito com muita paciência, gastei quase um tanque de gasosa em testes, e deixei explicito que queria bastante ganho principalmente nas acelerações. Como eu disse anteriormente, um dos chips teve a melhor retomada 40 a 100 em 8,5 s so que a acelraçao ficou em 10,5 s, e esse eu descartei, porque a minha meta era aceleração. Esse que esta na minha picape a retomada ficou
em 9,7 s. Pior retomada mas a melhor aceleração!

Tenho um video fazendo este 0 a 100 aqui em frente de casa, sozinho, foi 9,2 segundos realmente. O video foi feito por aquela cameras digitais e tem em torno de 100Mbytes. Se voce estiver afim de baixar, posso dispor ele no Kazaa! So que a filmagem foi feito por fora do carro.
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Galera, os menores videos que eu tenho aqui da minha picape são tres que eu vou deixar la no
kazzaa agora pra vcs verem o desempenho dela.
EDIT
1- "Corsa Maxima" - Eu e meu irmao filmando, chegando a velocidade maxima um pouquinho a mais de 200.
2- "Corsa e Audi 1.8" - EDIT
3- "Corsa ultrassagem" - EDIT

Reparem na passagem da 4 para 5 marcha a mais de 185km/h, o original er em torno de 165.

PS: so editei algumas partes q trazem uma certa nocao de proibidos, e como o site nao apoia nem promove tais atividades
du_82
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Segunda-feira 03 2005f Janeiro 2005 03:27:30 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por du_82 »

Weverton Vilas Bôas escreveu:... entao a loja daqui pega o meu pedido e liga para esta de sao paulo onde o remapeamento é feito em dinamometro, e o arquivo é mandado por e-mail para ka e depois é regravado no meu chip original.
Como assim foi feito remapeamento em dinamometro?

Pelo pouco que sei, dinamometro é um instrumento para medição de HP e outra coisas...
Pra fazer remapeamento é outro equipamento e eles apenas poderiam conferir no dina os resultados... Como você mesmo disse que cada carro é um carro, a unica forma de fazer teste de dina la na empresa de SP seria instalando o seu próprio CHIP num outro carro... mas ai não significa que seu carro ficou com as mesmas configurações!

Tem gente que confunde muito o chipar a central... Acha que vc consegue resultados em potência e isso não é verdade, chipando você pode até conseguir aumentar o limite de corte, já aumentar velocidade de 0 à 100 em 11s para 9,5s eu num creio não, porque para isso deveria aumentar a potencia do bichinho...

Mas sou a favor do chip reprogramado em determinadas ocasiões. (Ex. Convesão de comb.)

Abraços,
Finada: Picape Corsa GL 1.6 EFI Turbo 1kg 164cv
Atual: Corsa GL 1.6 MPFI 2 Portas - Original
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

du_82 escreveu:
Weverton Vilas Bôas escreveu:... entao a loja daqui pega o meu pedido e liga para esta de sao paulo onde o remapeamento é feito em dinamometro, e o arquivo é mandado por e-mail para ka e depois é regravado no meu chip original.
Como assim foi feito remapeamento em dinamometro?

Pelo pouco que sei, dinamometro é um instrumento para medição de HP e outra coisas...
Pra fazer remapeamento é outro equipamento e eles apenas poderiam conferir no dina os resultados... Como você mesmo disse que cada carro é um carro, a unica forma de fazer teste de dina la na empresa de SP seria instalando o seu próprio CHIP num outro carro... mas ai não significa que seu carro ficou com as mesmas configurações!

Tem gente que confunde muito o chipar a central... Acha que vc consegue resultados em potência e isso não é verdade, chipando você pode até conseguir aumentar o limite de corte, já aumentar velocidade de 0 à 100 em 11s para 9,5s eu num creio não, porque para isso deveria aumentar a potencia do bichinho...

Mas sou a favor do chip reprogramado em determinadas ocasiões. (Ex. Convesão de comb.)

Abraços,

Você pode até não acreditar, mas isso não é crença é fato. O que acontece é que todo veículo é projetado para trabalhar com um consumo que seja adequado comercialmente e para atender a exigências ambientais como emissão de poluentes. Então isso quer dizer que existe uma folga entre as condições nominais dos veículos e o máximo que se conseguiria obter desse mesmo motor. Em veiculos aspirados consegue-se no máximo 10% no aumento de potência e torque, em turbinados esse valor é bem acima. É claro que o consumo vai diminuir assim como a emissão de poluentes vai aumentar principalmente com emissao de hidrocarbonetos.

Quando voce faz o remapeamento da injeção, além de voce aumentar o limite de giro ou ate mesmo tira-lo, voce pode alterar qualquer parametro da sua injeção como ponto de ignição caso vc necessite dele mais adiantado ou avançado e o tempo de injeção que é a quantidade de combustivel que sera injetado em determinadas rotação. Então se vc injeta mais combustivel com o ponto de ignição adequado, vc tem maior explosao e o resultado é maior potência. Além de que o aumento de giro é funçaõ direta do aumento de potencia, exemplo disso são todos carros aspirados que sempre vao trabalhar bem acima do limite de giro original.

Quanto sua questao em relaçao ao dinamometro, o remapeamento pode ser feito com o carro nele e não pelo.
Como eu disse, meu carro foi chipado sem passar pelo dinamometro por uma empresa que é conveniada com uma de sao paulo. A de sao paulo fazia os chips em outro corsa em sao paulo com ele em dinamometro e mandava o arquivo por e-mail para a empresa daqui. É justamente o que vc disse o meu carro nao ficava com as configuraçoes iguai ao de sao paulo, por isso mesmo eu disse que tive que fazer testes em 4 chips em rodovia até chegar em um mais perfeito com o que eu queria.

Realmente é isso que acontece, existe sim o aumento de potencia, é pouco mas o suficiente para ganhar muito em aceleração em um pouco em velocidade final.
Quero deixar claro tambem que nao tenho nenhum motivo para mentir para ninguem, mesmo porque não sou comerciante de nada, muito menos em relação a isso. So entrei com esse assunto pra citar o que aconteceu com minha picape e incentivar quem quer um carro mais esperto sem gastar muito, a remapearem os seus.

Valeu amigo.
Octavian
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 11:02:24 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Octavian »

Weverton Vilas Bôas escreveu:
Reparem na passagem da 4 para 5 marcha a mais de 185km/h, o original er em torno de 165.
mas 165 vc quer dizer velocidade real ou ponteiro???
Minha picape original a quarta ia até +- 180 Km/h no ponteiro...... qdo chipei passou para +- 195 a 6800rpm....

e perae.... 11,2 original??? vc mediu mesmo ou viu no manual?? a minha original fez em 10,28 segundos, o corsomovel me conhece e estava no dia..... nessa medição estava chuviscando e a segunda marcha destracionou quase inteira.

soh naum curti a roda 15.... com as 14 jah belisquei os 210 no ponteiro (na anchieta, vazia e praticamente sem vento) agora com as 15 naum passo dos 195... a 190 passo para a 5ª e naum anda... alias.. a 5ª eh uma b.o.s.ta.

olha a foto
Imagem

e o video:
http://octavianjr.sites.uol.com.br/pcor ... corsa2.mpg

ps: se naum der copia e cola... site uol eh fogo.
Pick-up Corsa Prata
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Octavian escreveu:
Weverton Vilas Bôas escreveu:
Reparem na passagem da 4 para 5 marcha a mais de 185km/h, o original er em torno de 165.
mas 165 vc quer dizer velocidade real ou ponteiro???
Minha picape original a quarta ia até +- 180 Km/h no ponteiro...... qdo chipei passou para +- 195 a 6800rpm....

e perae.... 11,2 original??? vc mediu mesmo ou viu no manual?? a minha original fez em 10,28 segundos, o corsomovel me conhece e estava no dia..... nessa medição estava chuviscando e a segunda marcha destracionou quase inteira.

soh naum curti a roda 15.... com as 14 jah belisquei os 210 no ponteiro (na anchieta, vazia e praticamente sem vento) agora com as 15 naum passo dos 195... a 190 passo para a 5ª e naum anda... alias.. a 5ª eh uma b.o.s.ta.

olha a foto
Imagem

e o video:
http://octavianjr.sites.uol.com.br/pcor ... corsa2.mpg

ps: se naum der copia e cola... site uol eh fogo.
eu tava no dia, e tem q ver q foi no g-tech, é akela coisa, nao vale confiar em ponteiro pq o meu anda nos 200, mas vai saber a real a qnt vai......ah e com 15, eu fiz isso na ida e volta de Londrina hehehe 7.5km/l gasolina na estrada :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Octavian
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 11:02:24 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Octavian »

[quote="corsomovel
eu tava no dia, e tem q ver q foi no g-tech, é akela coisa, nao vale confiar em ponteiro pq o meu anda nos 200, mas vai saber a real a qnt vai......ah e com 15, eu fiz isso na ida e volta de Londrina hehehe 7.5km/l gasolina na estrada :D[/quote]

to precisando trocar os pneus da 15 e to pensando seriamente pegar as 14 de volta, motivos: performance e preço de pneus!
Pick-up Corsa Prata
vand/pick-up
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 04 2005f Maio 2005 05:26:49 PM
Localização: Cambé - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vand/pick-up »

Chipei minha pick-up corsa com conversão a álcool também, mas, nos 3.500rpm ela começa grilar, não muito, mas o giro não sobe tão rápido como deveria, alguém pode me dizer o q pode ser, não troquei velas, nada, só o chip e álcool no tanque. O q pode ser???
Pick-up corsa GL 1.6
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

vand/pick-up escreveu:Chipei minha pick-up corsa com conversão a álcool também, mas, nos 3.500rpm ela começa grilar, não muito, mas o giro não sobe tão rápido como deveria, alguém pode me dizer o q pode ser, não troquei velas, nada, só o chip e álcool no tanque. O q pode ser???
experiemnte trocar as suas velas por velas frias proprias para alcool, e qdo der tb troke a bomba

[]'s
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”