Para eu conseguir chegar nesta configuração foi muito complicado porque na cidade ondecorsomovel escreveu:o mapeamento, foi feito o cara com o computer dentro do carro ou so trocaram o chip colocando um ja prontoWeverton Vilas Bôas escreveu:Eu e o rapaz que estava remapeaando, eu arrancava e ele do meu lado cronometrava!edu do corsa escreveu:Foi em tempo real?
eu moro, aqui no interior de goias, nao existe dinamometro e nem os aplicativos que fazem o remapeamento. O que acontece é que a loja em que fiz tem um convenio com uma empresa de sao paulo, que agora nao me lembro o nome, entao a loja daqui pega o meu pedido e liga para esta de sao paulo onde o remapeamento é feito em dinamometro, e o arquivo é mandado por e-mail para ka e depois é regravado no meu chip original.
Tive que fazer 4 regravações, ou seja, com 4 arquivos diferentes e indo testar cada um na rodovia. O rapaz ia ao meu lado fazendo as cronometragem e rastreando a injenção com aquele aparelho chamado Rasther, para verificar principalmente corte de giro, consumo especifico, e se havia algum problema.
O primeiro chip, o corte de giro subiu de 6100 rpm (original) para 7000 rpm. Mas não gostei do desempenho dele.
O segundo chip foi muito bom, limite de giro para 6800, só que grilava em baixa rotações.
0 a 100 (2 pessoas) em 9,8 s.
O terceiro chip, limite de giro a 6800 tb, não gostei do desempenho em aceleração 10,5 s, apesa de que foi o que teve a melhor retomada. Este tb estava grilando só que em altas rotações.
No quarto chip eu pedi que fosse o 2º so ajustando o ponto para parar de grilar. Este ficou perfeito.
Foi 2 dias de trabalho com testes reais na rodovia.