[quote="Matheusc20xe"][quote]matheus, vc trabalha restritamente com preparacao?
ja sabe q tem ideia marteando aki, daria pra fazer uma usinagem dessa no fim do ano?[/quote]
Olá amigo.
Para ser sincero, nem trabalho mais com preparação, faço preparação por hobbye
Gde Matheus. Gostaria de trocar idéias qto a preparação de motor GM, é possivel. Grato
agora..pego alguns serviços em casa. Eu já tive oficina de preparação, mas hoje estou atuando em outra área.
Quanto a usinagem, vc se refere usinar cavas nos pistões de 8V? Sim, posso fazer sim na época que vc quiser.
Qual a sua idéia? Colocar cabeçote 16V na sua parte de baixo 1.6 8V?
Abraços,
Matheus S. Almeida[/quote]
Abertura de bloco, corsa 1.0
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já ñ é de hj q estou a fim de "abrir" o coração do meu corsinha,mas c/ tantas informações trocadas neste tópico acabei me embaralhando em várías paradas...
1.a final o que devo trocar no motor p/ abri-lo?(virabrequin,pistão,bicos e + o q?)
2.é verdade q é "meio" arriscado abrir de 1.0 p/ 1.6 e pôr isso seria + seguro abrir p/ 1.4?
3.qual os "componentes do motor q irão passar pela usinagem?(essa dúvida ta me matando)
4.a regulagem ideal desta nova "configuração" é muito complexa ou é tranquila?
5.caso seja aberto p/ 1.4(estou achando esta + segura),o virabrequin,pistão e os bicos seriam do 1.6m.p.f.i, 1.4 efi ou 1.4 vhc? ou nesse caso mudaria só os pistões..?
6.a central permanesse a mesma ou teria q troca-la também?
7.a durabilidade do motor será afetada?
bom galera pôr enquanto é só essa dúvidas q tenho....
só p/ reforçar, o meu corsa é 1.0 m.p.f.i..
conto c/ a ajuda de vocês,pois esa bem peto de retificar o meu motor e queria aproveitar este momento p/ fazer alguma mdificação em relação a cilindadra,conto com vocês..
muito obrigado...
1.a final o que devo trocar no motor p/ abri-lo?(virabrequin,pistão,bicos e + o q?)
2.é verdade q é "meio" arriscado abrir de 1.0 p/ 1.6 e pôr isso seria + seguro abrir p/ 1.4?
3.qual os "componentes do motor q irão passar pela usinagem?(essa dúvida ta me matando)
4.a regulagem ideal desta nova "configuração" é muito complexa ou é tranquila?
5.caso seja aberto p/ 1.4(estou achando esta + segura),o virabrequin,pistão e os bicos seriam do 1.6m.p.f.i, 1.4 efi ou 1.4 vhc? ou nesse caso mudaria só os pistões..?
6.a central permanesse a mesma ou teria q troca-la também?
7.a durabilidade do motor será afetada?
bom galera pôr enquanto é só essa dúvidas q tenho....
só p/ reforçar, o meu corsa é 1.0 m.p.f.i..
conto c/ a ajuda de vocês,pois esa bem peto de retificar o meu motor e queria aproveitar este momento p/ fazer alguma mdificação em relação a cilindadra,conto com vocês..
muito obrigado...
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Olá Pessoal,
Antes de site ter problemas, eu tava postanto informações sobre essa mudança, vou comentar minhas conclusões:
1º - Em relação ao bloco, abrir de 1.0 pra 1.4 dá, mais é muito arriscado, pois a parede do cilindro fica fina, o motor vai esquentar +++ e pode estourar.
2º - So existem duas medidas de pistão do 1.4, o Standart e 0.50 passou disso ja era seu bloco.
3º - Em relação ao curso do pistão, a diferença é compensada pela posição do Pino do Pistão e + o tamanho do virabrequim. ( a parte onde a biela é fixada é + alta.)
4º - é necessário a Substiuição do: Jogo de Pistão, Aneis de Segmento , Vira-Brequim, Casquilhos, junta do cabeçote.
5º - A injeção vai ter que ser modificada (Bicos e o proprio mapeamento)
=== Total em peças Originais + ou - R$ 1.600,00
=== Total em Serviços + ou - R$ 800,00
================================
Total Geral + ou - R$ 2.300,00
Conclusão, o custo é muito alto pro risco, é melhor pagar cerca de 3.000,00 por um motor 1.6 zerinho.
Antes de site ter problemas, eu tava postanto informações sobre essa mudança, vou comentar minhas conclusões:
1º - Em relação ao bloco, abrir de 1.0 pra 1.4 dá, mais é muito arriscado, pois a parede do cilindro fica fina, o motor vai esquentar +++ e pode estourar.
2º - So existem duas medidas de pistão do 1.4, o Standart e 0.50 passou disso ja era seu bloco.
3º - Em relação ao curso do pistão, a diferença é compensada pela posição do Pino do Pistão e + o tamanho do virabrequim. ( a parte onde a biela é fixada é + alta.)
4º - é necessário a Substiuição do: Jogo de Pistão, Aneis de Segmento , Vira-Brequim, Casquilhos, junta do cabeçote.
5º - A injeção vai ter que ser modificada (Bicos e o proprio mapeamento)
=== Total em peças Originais + ou - R$ 1.600,00
=== Total em Serviços + ou - R$ 800,00
================================
Total Geral + ou - R$ 2.300,00
Conclusão, o custo é muito alto pro risco, é melhor pagar cerca de 3.000,00 por um motor 1.6 zerinho.
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Cara,eduardo.sic escreveu:Olá Pessoal,
Antes de site ter problemas, eu tava postanto informações sobre essa mudança, vou comentar minhas conclusões:
1º - Em relação ao bloco, abrir de 1.0 pra 1.4 dá, mais é muito arriscado, pois a parede do cilindro fica fina, o motor vai esquentar +++ e pode estourar.
2º - So existem duas medidas de pistão do 1.4, o Standart e 0.50 passou disso ja era seu bloco.
3º - Em relação ao curso do pistão, a diferença é compensada pela posição do Pino do Pistão e + o tamanho do virabrequim. ( a parte onde a biela é fixada é + alta.)
4º - é necessário a Substiuição do: Jogo de Pistão, Aneis de Segmento , Vira-Brequim, Casquilhos, junta do cabeçote.
5º - A injeção vai ter que ser modificada (Bicos e o proprio mapeamento)
=== Total em peças Originais + ou - R$ 1.600,00
=== Total em Serviços + ou - R$ 800,00
================================
Total Geral + ou - R$ 2.300,00
Conclusão, o custo é muito alto pro risco, é melhor pagar cerca de 3.000,00 por um motor 1.6 zerinho.
Só não entendi o pq fica perigoso abrir o bloco... já que o bloco é do mesmo tamanho, as galerias são na mesma posição, etc. então existe bastante material pra abrir pra 1.4, pelo menos pelo que entendi.
Sei lá... é um assunto que me interesso muito. O problema do motor 1.6 não é encontrar ele, é encontrar ele em bom estado e legalizar tudo, que também tem custo.
[]s
WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
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É perigoso pq o espaço da parede do cilindro, ou seja entre o pistão e galeria de agua, vai ficar fino, e se motor tomar um esquente pode estourar, eu tb to louco pra fazer isso, mas, to vendo que nao vai ser viavel.willedu escreveu:Cara,eduardo.sic escreveu:Olá Pessoal,
Antes de site ter problemas, eu tava postanto informações sobre essa mudança, vou comentar minhas conclusões:
1º - Em relação ao bloco, abrir de 1.0 pra 1.4 dá, mais é muito arriscado, pois a parede do cilindro fica fina, o motor vai esquentar +++ e pode estourar.
2º - So existem duas medidas de pistão do 1.4, o Standart e 0.50 passou disso ja era seu bloco.
3º - Em relação ao curso do pistão, a diferença é compensada pela posição do Pino do Pistão e + o tamanho do virabrequim. ( a parte onde a biela é fixada é + alta.)
4º - é necessário a Substiuição do: Jogo de Pistão, Aneis de Segmento , Vira-Brequim, Casquilhos, junta do cabeçote.
5º - A injeção vai ter que ser modificada (Bicos e o proprio mapeamento)
=== Total em peças Originais + ou - R$ 1.600,00
=== Total em Serviços + ou - R$ 800,00
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Total Geral + ou - R$ 2.300,00
Conclusão, o custo é muito alto pro risco, é melhor pagar cerca de 3.000,00 por um motor 1.6 zerinho.
Só não entendi o pq fica perigoso abrir o bloco... já que o bloco é do mesmo tamanho, as galerias são na mesma posição, etc. então existe bastante material pra abrir pra 1.4, pelo menos pelo que entendi.
Sei lá... é um assunto que me interesso muito. O problema do motor 1.6 não é encontrar ele, é encontrar ele em bom estado e legalizar tudo, que também tem custo.
[]s
em relação ao motor,. em SP na http://www.crestana.com.br/ tem, 1.6 zerinho... um cologa do corsaClube comprou.. foi 3.800 se nao me engano..
pra regularizar vc deve gastar cerca de 300,00 no detram.
... mas.. vamos trocar mais ideia pessoal, quem sabe agente chega num resultado bom...
- Gutim
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Resgatando o tópico.
Estou afim de apenas trocar o bloco do meu VHC 1.0 8v pelo bloco do 1.6 8v MPFI.
Segundo as informações, meu carro ficará como 1.2?
Funcionará com todas as peças originais do 1.0?
Estou afim de apenas trocar o bloco do meu VHC 1.0 8v pelo bloco do 1.6 8v MPFI.
Segundo as informações, meu carro ficará como 1.2?
Funcionará com todas as peças originais do 1.0?
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- :: Champ ::
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Fotos de uma tentativa de passar um bloco 1.0 para 1.6 litros
Corsa verde perolizado em constante mudança http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 987#550987
Vendo soquete para lanterna bolha
Vendo ou troco mp5 sony barbada!
email: sizenandojr@gmail.com ou msn: sigelando@gmail.com
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jamaisGutim escreveu:Resgatando o tópico.
Estou afim de apenas trocar o bloco do meu VHC 1.0 8v pelo bloco do 1.6 8v MPFI.
Segundo as informações, meu carro ficará como 1.2?
Funcionará com todas as peças originais do 1.0?
vc precisa do bloco pistao e vira no minimo do minimo
vou fechar esse topico pq tem um muito bem debatido em materias tecnicas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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