Problema sério com meu corsa!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
rdgc
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 02 2004f Dezembro 2004 12:53:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rdgc »

fala cara... vc sabe onde foi feita essa regulagem??? já fui a vários mecânicos e acontece a mesma coisa, cada um falar uma coisa e passa um preço p/ arrumar...

valeu pela ajuda galera!!!
[]'s
Rodrigo

Corsa Pick-up Sport 02/02


corsa_preto
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 29 2004f Dezembro 2004 04:36:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsa_preto »

rdgc escreveu:fala cara... vc sabe onde foi feita essa regulagem??? já fui a vários mecânicos e acontece a mesma coisa, cada um falar uma coisa e passa um preço p/ arrumar...

valeu pela ajuda galera!!!
mano infelizmente não sei, o q foi regulado, também ja faz um tempo que isso aconteceu se quiser passo tel dele vc faz uma visita.


rdgc
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 02 2004f Dezembro 2004 12:53:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rdgc »

blz cara... se vc puder passar o tel eu agradeço... se não quiser deixar aqui, meu email é rdgcasca@gmail.com

valeu!!!

abraço
[]'s
Rodrigo

Corsa Pick-up Sport 02/02


edtol
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sexta-feira 25 2006f Agosto 2006 08:57:17 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edtol »

:) fala ai campeão:
tb tive esse problema mas o meu só morria no GNV quando reduzia o giro.Esse problema só resolvi quando limpei o bico injetor e toda a injeção.Tb tem uma pç(motor de passo ) que quando começa a queimar ele dá esse problema e,ele só acusa no kaptor quando já está totalmente queimado.Leve seu corsa a um mecamico sério e faça uma limpeza na injeção.se quiser posso lhe indicar um ótimo aqui em Mesquita que não cobra caro na limpeza.


Avatar do usuário
Pedrock
:: Piquet ::
Mensagens: 390
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:44:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedrock »

Com certeza tem problema em da parte da injeção! Mas antes de qq diagnostico faz uma limpeza no na injeção (fitro, TBI, corpo de borboleta, atuador, bico) na minha opnião só limpeza já vai resolver o teu problema, mas se caso continuar ai vc passa o scanner, dá uma olhada no ponto de ignição, nessa manutenção de limpeza da injeção é bom q vc descobre varias coisinhas para fazer, depois o carro fica até mais gostoso de se andar, valeu faz isso ou se decubri o q é fala o q foi! valeu!


reinaldo28
:: Super ::
Mensagens: 77
Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 02:38:40 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por reinaldo28 »

E aí rdgc ?

Já descobriu o que é?
Tô com o mesmo problema no meu carro. Corsa Sedan 1.0 mpfi, mas o problema é só no GNV.
Vou pedir para o meu mecanico fazer uma limpeza do TBI e depois vou passar no scaner pra ver o diagnostico.

Se tiver alguma posição, posta aqui.
Quando eu tiver resolvido o meu eu informo.

Abraço.

Reinaldo


reinaldo28
:: Super ::
Mensagens: 77
Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 02:38:40 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por reinaldo28 »

Parece que o meu problema foi resolvido. :)
Limpamos a TBI que estava mesmo muito suja. retiramos o motor de passo e limpamos ele.
retiramos a flauta e limpamos os bicos.
No primeiro dia de viajem (Moro em Salvador e trabalho em Lauro de Freitas) ele veio tranquilo, inclusive melhorou bastante o desempenho dele. :D

Mas vou aguardar a semana. Se ele não voltar a apresentar este defeito, com certeza o problema foi a obstrução da entrada de ar no motor de passo sujo. :roll:

Um abraço.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

ai pessoal, voces que tiveram ou estão com esse tipo de problema: não esqueçam de verificar aquele tubo curvo (com um circulo laranja) onde aquela mangueira mais fina se encaixa, vinda da tampa do comando de valvulas. se este duto estiver entupido em seu interior o mesmo só pode ser dentupido removendo o corpo da borboleta. estando o mesmo entupido, os vapores passam direto pela mangueira mais grossa emporcalhando a borboleta, seu corpo, valvula de marcha lenta - IAC, etc...ja que estando tudo OK, os vapores passam a mior parte do tempo após a borbleta...veja nestes link abaixo as dicas...vejam no link do corsaclube que nas as fotos com un circulo laranja. é onde entra e sai esses vapores pra dentro do coletor e onde se deve começar a desentupir com arame de aço pra não quebrar la dentro...
http://come.servebeer.com/corsaclube/li ... -corsa.doc
http://www.celtaclub.com/index.php?showtopic=7553
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


reinaldo28
:: Super ::
Mensagens: 77
Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 02:38:40 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por reinaldo28 »

Pois é...O problema só melhorou um pouco, mas continua. :?
Amanhã vou levar na convertedora do gás pra que verifiquem. O problema deve ser o gás, porque no alcool ele tá funcionando beleza.


volberfloripa
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Sexta-feira 29 2006f Setembro 2006 11:50:14 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por volberfloripa »

Verifique o sensor de velocidade, costuma causar esses problemas não só no corsa.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”