CONVERSÃO PARA GNV

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Cleber Belmiro
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Terça-feira 15 2004f Junho 2004 03:27:15 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cleber Belmiro »

Galera, fiz a conversão e ficou muito bom, quase não dá pra notar a perda de potência, a não ser nas subidas. Cara se eu soubesse que era tão bom, já teria convertido a mais tempo, tu roda pracaramba e gasta merreca. Aconselho a todos.
[]s
Cleber


Frezzotti
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Segunda-feira 27 2004f Dezembro 2004 11:55:08 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Frezzotti »

Fala Cleber,

to pra converter meu carro nesse sábado se bobear.

To indo fazer na Del Gás (muitos me indicaram). Tudo esta saindo por 1.690,00 - já vem com variador, emulador e etc.. além da homologação.

Meu carro é um Corsa 1.6 8V Wagon. Deve ficar bom né?

Onde vc colocou o seu?

Abração,
Fred


Cleber Belmiro
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Terça-feira 15 2004f Junho 2004 03:27:15 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cleber Belmiro »

Fala Fred blz?

Cara o meu eu coloquei numa convertedora perto do Campo dos Afonsos, o kit completo sai por 1390 mingueletas (8m3). Cara o meu carro é 1000 e ficou show de bola, no seu vai ficar melhor ainda pois vc poderá colocar um cilindro bem grande que mesmo assim não vai perder espaço. Com relação a potência com um bom variador de avanço a perda é muito pouca, pode converter sem medo que vai ficar muito bom, isso é, dependendo também da oficina que vai fazer o serviço né?? procure saber se ela é credenciada pelo INMETRO.
Boa sorte e um abraço

Cleber


santosca
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Terça-feira 19 2004f Outubro 2004 05:04:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por santosca »

Fala Cleber!!!
Diz ae como é o kit q vc colocou, pq como falei no post anterior, o preço q vc pagou tá bem abaixo do q andei vendo aqui em SP....
Carlos
Corsa Sedan Classic 02/03 --> Palio ELX 1.3 04/04 --> Corsa Hatch 1.0 Maxx 08/09


leoo
:: Super ::
Mensagens: 79
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Março 2005 04:10:18 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leoo »

só é! to pra converter o meu mais o preço q to achando por aí ta em torno de R$2500!! ta CENSURADO. ah! e sem homologação!!
Corsa Classic 04
Se for dirigir não beba... se for beber, ME CHAMA!!!


Frezzotti
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Segunda-feira 27 2004f Dezembro 2004 11:55:08 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Frezzotti »

Esse preço que falei de 1690,00 é a vista. O cilindro é de 16m cúbicos.
A Del Gás é considerada uma das melhores aqui do Rio, junto com a Reno Gás, BiGás e Full Gás.
Acho que o cilindro da BRC é bom.

Abraços,
Fred


Cleber Belmiro
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Terça-feira 15 2004f Junho 2004 03:27:15 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cleber Belmiro »

Bem o Kit é completo, vem com variador de avanço, mais emulador de bicos e o cilindro é White Martins, porém esse preço que eu paguei 1390 bubblegummers, é referente ao cilindro de 8m3 , e me dá uma autonomia um pouco baixa, algo em torno de 120 Km. Ah e eles me deram o carro homologado, tudo direitinho e ainda foram honestos, só pediram pra eu trocar as velas e assim mesmo disseram que se eu quisesse poderia comprar eu mesmo para eles trocarem. O carro não perdeu quase nada, só nas subidas que vc nota realmente que está no gas, mas fora isso é tudo blz, resumindo tô feliz pacaraio.

Frezzoti, realmente essas empresas são muito boas, converta logo tá esperando o que???

Cleber


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Cleber,

Converti meu corsa wind 2001 1.0 8V há seis meses Kit Tomasseto, cilíndro de 10 metros cúbicos e emulador de bicos e simulador de sonda TURY, não tenho o variador de avanço. Estou adorando, porém ainda tenho algumas dúvidas:

1)O mesclador que colocaram no seu é daqueles plásticos (plástico injetado), e fica na saída da caixo do filtro de ar?

2)O seu tem ar?
Se tem você notou alteração na temperatura do motor, em quantos graus?
Qual a temperatura de funcionamento normal do seu?
Por estar trabalhando sempre atrasado a temperatura interna da camara de combustão se eleva muito? E se eu colocar o Variador de Avanço a temperatura diminuiria o problema?

3)No seu foi ligado o circuito de água ao redutor do gás?
Eu retornei o circuito de água está o condição original (desliguei o circuto do redutor, pois, com a gambiarra feita na instalação o estrangulamento da tubulação de 3/4" para 5/16" fazia o carro trabalhar perto de 95 graus. Devo fazer o que?

No mais é só alegria, estou gastando 180,00 por mês, incluindo aí 30,00 de gasosa. Rode sempre pela manhâ um pouco na gasolina e nachegada também; o gás é um combustível seco e a gasolina faz-se necessária para manter juntas e circuitos íntegros.
Meu pay back (retorno) se dará em 10 meses, ou seja, aí vai ser só alegria. :twisted:


Frezzotti
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Segunda-feira 27 2004f Dezembro 2004 11:55:08 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Frezzotti »

Cleber Belmiro escreveu:Bem o Kit é completo, vem com variador de avanço, mais emulador de bicos e o cilindro é White Martins, porém esse preço que eu paguei 1390 bubblegummers, é referente ao cilindro de 8m3 , e me dá uma autonomia um pouco baixa, algo em torno de 120 Km. Ah e eles me deram o carro homologado, tudo direitinho e ainda foram honestos, só pediram pra eu trocar as velas e assim mesmo disseram que se eu quisesse poderia comprar eu mesmo para eles trocarem. O carro não perdeu quase nada, só nas subidas que vc nota realmente que está no gas, mas fora isso é tudo blz, resumindo tô feliz pacaraio.

Frezzoti, realmente essas empresas são muito boas, converta logo tá esperando o que???

Cleber
Putz cara, to esperando tempo.. heheh

To com dois trabalhos. Um das 8 a 13h em botafogo e outro de 14 as 19h na Barra. Além disso, geralmente trabalho aos sábados.. ta CENSURADO mesmmo.. hehehe

Abração cara, logo logo estarei de GNV.
Fred


Cleber Belmiro
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Terça-feira 15 2004f Junho 2004 03:27:15 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cleber Belmiro »

Fala Cláudio blzinha chapa? Bem vamos lá tentar responder algumas de suas perguntas

1. O meu mesclador é de metal
2. Sim o meu carro tem ar condicionado, porém eu atropelei um maldito quebra molas e ferei o meu condensador, mas logo logo vou consertar o bichim.
3. Não o meu o circuito de água não foi ligado ao redutor de gás, e a temperatura do carro se menteve na mesma, ou seja a ventoinha arma mais ou menos em 95 graus, acho que é isso.

No mais é só alegria, tô gastando em média 6 merrecas na night de combustível, o resto sobra pra cervejinha he he he !!!!!!!!!


Responder

Voltar para “Motor e Preparação”