CONVERSÃO PARA GNV

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Cleber Belmiro escreveu:Cara eu acho que o preço é por ai mesmo, se for um variador bom o preço é meio salgado.
sabe até qnts graus ele avanca? preciso de algo q chegue pelo menos nos 24 ou 30 graus pq é bruto mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


santosca
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Terça-feira 19 2004f Outubro 2004 05:04:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por santosca »

Cleber Belmiro escreveu:Tá saindo o kit completo por 1500, sendo que eles já me entregam o carro homologado.
Só isso? Andei vendo por aqui e tava tudo na faixa de 2500 a 3200 (esse último usando um cilindro de 17,5 extra leve 65 Kg da Faber e equipamento White Martins / BRC gerenciado)... fala mais desse kit ae....
Carlos
Corsa Sedan Classic 02/03 --> Palio ELX 1.3 04/04 --> Corsa Hatch 1.0 Maxx 08/09


Cleber Belmiro
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Terça-feira 15 2004f Junho 2004 03:27:15 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cleber Belmiro »

Botei para a conversão hoje. daqui a pouco trago mais novidades e algumas fotos


tit-noite
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quinta-feira 20 2005f Janeiro 2005 01:24:37 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tit-noite »

1. Acho que o variador so vai +22 graus (pelo menos de carro carburado, pois eu ja conheco)

2. Existem 2 tipos de variadores: funciona direto na bobina (melhor que tem, mais custa em torno de 300 reais) e outro que funciona no sensor map (piorzinho, mas custa em torno de 100-150 reais)

3. O kit gerenciado é o melhor, pois ele tem uma central (tipo injecao eletronica) que faz leitura da emissao de gases na sonda lambda, e regula a mistura em tempo real. Fica mais economico, ecologico e potente. Esse sistema é bem caro (+ 600 reias em media)


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tit-noite escreveu:1. Acho que o variador so vai +22 graus (pelo menos de carro carburado, pois eu ja conheco)

2. Existem 2 tipos de variadores: funciona direto na bobina (melhor que tem, mais custa em torno de 300 reais) e outro que funciona no sensor map (piorzinho, mas custa em torno de 100-150 reais)

3. O kit gerenciado é o melhor, pois ele tem uma central (tipo injecao eletronica) que faz leitura da emissao de gases na sonda lambda, e regula a mistura em tempo real. Fica mais economico, ecologico e potente. Esse sistema é bem caro (+ 600 reias em media)
22 de avanco ja me ajuda e muito heheh, mas andei tendo ideias q acabam ficando quase no mesmo preco, pra nao precisar tanto avanco eu darei taxa ao motor, e pra isso estarei trocando os pistoes aneis e junta pelas do motor VHC
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Cleber Belmiro
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Terça-feira 15 2004f Junho 2004 03:27:15 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cleber Belmiro »

Galera, fiz a conversão e ficou muito bom, quase não dá pra notar a perda de potência, a não ser nas subidas. Cara se eu soubesse que era tão bom, já teria convertido a mais tempo, tu roda pracaramba e gasta merreca. Aconselho a todos.
[]s
Cleber


Frezzotti
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Segunda-feira 27 2004f Dezembro 2004 11:55:08 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Frezzotti »

Fala Cleber,

to pra converter meu carro nesse sábado se bobear.

To indo fazer na Del Gás (muitos me indicaram). Tudo esta saindo por 1.690,00 - já vem com variador, emulador e etc.. além da homologação.

Meu carro é um Corsa 1.6 8V Wagon. Deve ficar bom né?

Onde vc colocou o seu?

Abração,
Fred


Cleber Belmiro
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Terça-feira 15 2004f Junho 2004 03:27:15 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cleber Belmiro »

Fala Fred blz?

Cara o meu eu coloquei numa convertedora perto do Campo dos Afonsos, o kit completo sai por 1390 mingueletas (8m3). Cara o meu carro é 1000 e ficou show de bola, no seu vai ficar melhor ainda pois vc poderá colocar um cilindro bem grande que mesmo assim não vai perder espaço. Com relação a potência com um bom variador de avanço a perda é muito pouca, pode converter sem medo que vai ficar muito bom, isso é, dependendo também da oficina que vai fazer o serviço né?? procure saber se ela é credenciada pelo INMETRO.
Boa sorte e um abraço

Cleber


santosca
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Terça-feira 19 2004f Outubro 2004 05:04:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por santosca »

Fala Cleber!!!
Diz ae como é o kit q vc colocou, pq como falei no post anterior, o preço q vc pagou tá bem abaixo do q andei vendo aqui em SP....
Carlos
Corsa Sedan Classic 02/03 --> Palio ELX 1.3 04/04 --> Corsa Hatch 1.0 Maxx 08/09


leoo
:: Super ::
Mensagens: 79
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Março 2005 04:10:18 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leoo »

só é! to pra converter o meu mais o preço q to achando por aí ta em torno de R$2500!! ta CENSURADO. ah! e sem homologação!!
Corsa Classic 04
Se for dirigir não beba... se for beber, ME CHAMA!!!


Responder

Voltar para “Motor e Preparação”