Onde eu coloquei GNV na pickup, o variador tá R$480,00... AKi no RIo neguinho mete a mão!!!
O meu motor trabalha um pouco mais quente (a ventoinha arma mais vezes que na gasolina).
O instalador disse q no Brasil não tem necessidade de ligar o circuito de água no redutor pq aki naum neva e isso foi feito pras regiões mais frias da Itália e da Europa, onde o frio pode congelar o gás no circuito (mas o meu já congelou uma vez, no inverno do ano passado...)
O meu naum tem variador de avanço (ele disse q no 1.6 naum precisaria), mas eu sinto bastante diferença na aceleração, retomada de velocidade (princialmente pra ultrapassagens).
Coloquei um coletor dimensionado em canos de 2,5", um filtro esportivo, retirei o catalisador e estou pronto pra chipar a bichinha... Mas só com essas mudanças já melhorou um pouco...
Como vou trocar o motor, estou dando um tempo... Vou chipar depois do 2.2 estar no lugar...
CONVERSÃO PARA GNV
- Andrezinho
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[quote="corsomovel"]me informei sobre o variador o cara me esfaquiou em quase 300$$[/quote]
Se voces visitarem o site da tury ( [url]http://www.tury.com.br [/url])voce consegue um fornecedor perto de voce -- se for o T30C(para corsa com roda fonica) voce vai pagar em são paulo 96 reais e se voce conhecer um pouco de eletica voce pode liga e muito facil
Se voces visitarem o site da tury ( [url]http://www.tury.com.br [/url])voce consegue um fornecedor perto de voce -- se for o T30C(para corsa com roda fonica) voce vai pagar em são paulo 96 reais e se voce conhecer um pouco de eletica voce pode liga e muito facil
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O meu é um corsa 1.0 mpfi 8v e ta com gas... é só alegria, tenho um cilindro de 16m3 e rodo + ou - 240 km com apenas 16 reais :lol:
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A mola do Monza cabe, é só dar uma rebatida na lata e afastar o tubinho do freio que não faz nenhum barulinho, fica perfeito.rogdigue escreveu:Opa!!
Meu caro feliz proprietário de Corsa a GNV, coloca 2 cilindros de 7,5, um em cima do outro. Se for 1.0 vai andar uns 260 km na cidade e 300 km na estrada. Agora, vai perder potência sim, e vai ficar mais manco do que já é. Era bom ver também se vc conseguiria comprar algumas peças direto na distribuidora, e levar pra instalar, tipo os cilindros e o redutor de pressão, que são os mais caros. Sai mais barato que comprar o kit todo da instaladora. Troca as molas traseiras pelas Tigre a gas e é só correr pro abraço.
Experiência própria.
Depois de muito relutar, volto ao grupo depois do servidor ter perdido centenas das minhas contribuições.
"Dinheiro é um bicho carente, só sabe andar em bando!" (Leonardo Savassi 2005)
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poxa o meu carro é um Sedan, to com um cilindo de 16m3 e rodo na cidade em media no maximo 140KM, isso com o ar ligado. Meu carro tem Direção Hid. o que acho que ajuda a aumentar o consumo. Será que é isso mesmo ou tenho que buscar uma oficina para o ajuste dele, um vez que o instalador não regulou o kit direitinho...
Leo Berlim
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Orungan da pra melhorar isso e muito.orungan escreveu:poxa o meu carro é um Sedan, to com um cilindo de 16m3 e rodo na cidade em media no maximo 140KM, isso com o ar ligado. Meu carro tem Direção Hid. o que acho que ajuda a aumentar o consumo. Será que é isso mesmo ou tenho que buscar uma oficina para o ajuste dele, um vez que o instalador não regulou o kit direitinho...
Leo Berlim
OBS: ESSE TÓPICO É DE 2005 E JÁ ESTAVA MORTO E ENTERRADO!!!
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[quote="Cleber Belmiro"]Fala Fred blz?
Cara o meu eu coloquei numa convertedora perto do Campo dos Afonsos, o kit completo sai por 1390 mingueletas (8m3). Cara o meu carro é 1000 e ficou show de bola, no seu vai ficar melhor ainda pois vc poderá colocar um cilindro bem grande que mesmo assim não vai perder espaço. Com relação a potência com um bom variador de avanço a perda é muito pouca, pode converter sem medo que vai ficar muito bom, isso é, dependendo também da oficina que vai fazer o serviço né?? procure saber se ela é credenciada pelo INMETRO.
Boa sorte e um abraço
Cleber[/quote]
Fala Cleber tb estou na mesma situação meu corsa MPFI 16v 1.0 mas estou con receio de converter. Cara moro em Madureira tem como vc mandar o endereço da loja para o meu email. LIMAEZIO@YAHOO.COM.BR.. Desde já agradeço Abraços.
Cara o meu eu coloquei numa convertedora perto do Campo dos Afonsos, o kit completo sai por 1390 mingueletas (8m3). Cara o meu carro é 1000 e ficou show de bola, no seu vai ficar melhor ainda pois vc poderá colocar um cilindro bem grande que mesmo assim não vai perder espaço. Com relação a potência com um bom variador de avanço a perda é muito pouca, pode converter sem medo que vai ficar muito bom, isso é, dependendo também da oficina que vai fazer o serviço né?? procure saber se ela é credenciada pelo INMETRO.
Boa sorte e um abraço
Cleber[/quote]
Fala Cleber tb estou na mesma situação meu corsa MPFI 16v 1.0 mas estou con receio de converter. Cara moro em Madureira tem como vc mandar o endereço da loja para o meu email. LIMAEZIO@YAHOO.COM.BR.. Desde já agradeço Abraços.