Qual T pro VHC..?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 173
- Registrado em: Quinta-feira 05 2004f Agosto 2004 08:56:28 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Fui no meu preparador ele estava aspirando um celta VHC...
e me informou q a taxa do corsa MPFI e de 9,02 e do VHC e de 12,6...diz ele q é bem taxa..
diz ele q num tem problema ñ colocar um T nele pq os pistões já é bem preparado para taxa de compresão do cabeço..!!!
e me informou q a taxa do corsa MPFI e de 9,02 e do VHC e de 12,6...diz ele q é bem taxa..
diz ele q num tem problema ñ colocar um T nele pq os pistões já é bem preparado para taxa de compresão do cabeço..!!!
Agora de VHC T
Susp. AR
Susp. AR
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2208
- Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
então numa possivel quebra de correia dentada as valvulas são atropeladas com certeza? mas tb o dono tem que ser meio relaxado com manutenção...Lint escreveu:olha, ateh aonde eu sei, a taxa extra do VHC se deve ao pistao que eles usam, que eh pistao pra alcool (ou seja, eh um pistao maior) e o cabecote em si eh o mesmissimo
pra aumentar a taxa de compressao a gente pode fazer um cabecote novo
que vai implicar num comando novo (mesmo que na mesma graduacao), valvulas novas, tudo novo..... (ou pelo menos uma boa parte)
ou entao aumenta-se o tamanho do pistao, diminuindo a capacidade cubica do cabecote e pronto, tah resolvido
poderiam fazer um cabecote menor igual a um cabecote que foi rebaixado por aih, mas isso traz a valvula pra mais perto do pistao, e a tendencia eh, conforme a mola for ficando cansada, do pistao atropelar a valvula......
mas nada eh certeza.... pode ser que tenham mexido no cabecote (ou parte dele) e eu esteja viajando animalescamente
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
- Lint
- :: Millennium ::
- Mensagens: 157
- Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o problema nao eh o motor em si, eh o combustivelduduek escreveu:Fui no meu preparador ele estava aspirando um celta VHC...
e me informou q a taxa do corsa MPFI e de 9,02 e do VHC e de 12,6...diz ele q é bem taxa..
diz ele q num tem problema ñ colocar um T nele pq os pistões já é bem preparado para taxa de compresão do cabeço..!!!
quando voce tem muita taxa, ocorre a batida de pino, isso pq o combustivel nao aguentou tanta taxa de compressao e explodiu sohzinho, antes da hora....
se o carro ficar batendo pino muito frequentemente, em situacoes criticas, eh fatidico o prejuizo.....
a taxa do corsa eh 9,4:1 pra maioria dos modelos (acho que o flex tem mais taxa, mas nao eh certeza)
essa taxa eh consideravelmente baixa, mas a do VHC (12,6:1) eh BEM alta
de qquer forma, se o seu preparador diz, nao vou ficar aqui contrariando :P
eh fato q eh um motor preparado pra contornar problemas com batida de pino (gracas ao knock sensor) mas existe um certo limite teorico nesse metodo...
- Lint
- :: Millennium ::
- Mensagens: 157
- Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
sim, mas ateh aih eh aceitaveledu do corsa escreveu: então numa possivel quebra de correia dentada as valvulas são atropeladas com certeza? mas tb o dono tem que ser meio relaxado com manutenção...
o problema eh que mesmo SEM quebrar a correia pode atropelar uma valvula....
soh das molas ficarem cansadas poderia jah ser o suficiente, dependendo de quao proximas as valvulas ficariam do pistao pouco antes do PMS...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ja vi dar tranco em VHC e de cabecote pra cima ser tudo trocado....
entao pelo fato do pistao do VHC ser "preparado", é realmente diferente e se a taxa vem dai..é negocio
entao pelo fato do pistao do VHC ser "preparado", é realmente diferente e se a taxa vem dai..é negocio
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 104
- Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 07:34:03 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Kra, naquelas, não garanto mas juro que ouvi falar que o que faz a taxa ser maior nos vhc é o pistão que tem a cabeça protuberante...corsomovel escreveu:ja vi dar tranco em VHC e de cabecote pra cima ser tudo trocado....
entao pelo fato do pistao do VHC ser "preparado", é realmente diferente e se a taxa vem dai..é negocio
Novo Corsa VHC
- A/C
- DH
- VE, TE
- Rodas de Liga do Astra Sunny
- MP3 Kenwood KDC-MP562
- Faroletes
- por enquanto é só pessoal....
- A/C
- DH
- VE, TE
- Rodas de Liga do Astra Sunny
- MP3 Kenwood KDC-MP562
- Faroletes
- por enquanto é só pessoal....
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2208
- Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
projeto detectedcorsomovel escreveu:ja vi dar tranco em VHC e de cabecote pra cima ser tudo trocado....
entao pelo fato do pistao do VHC ser "preparado", é realmente diferente e se a taxa vem dai..é negocio
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 34
- Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 11:49:10 AM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eh o pistao que da a taxa mais alta no vhc, o vhc nada mais eh que o motor do corsa a alcool, a unica diferenca entre eles eh que colocaram o knock sensor por causa da gasolina, de resto eh tudo igual na parte mecanica.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
malvadeza detectedu do corsa escreveu:projeto detectedcorsomovel escreveu:ja vi dar tranco em VHC e de cabecote pra cima ser tudo trocado....
entao pelo fato do pistao do VHC ser "preparado", é realmente diferente e se a taxa vem dai..é negocio
sera q guenta, ja tem 10.5 feito no cabecote, por um pistaozim desse vai subir muito....qnt mais taxa melhor heheh
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 4380 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 1295 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 798 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 2514 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 5605 Exibições
-
Última mensagem por Ikaro
-
- 5 Respostas
- 2520 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 2283 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 852 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 33 Respostas
- 6125 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1648 Exibições
-
Última mensagem por Wilson