Qual T pro VHC..?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vou me informar e conforme for entaxar o meu até o talo ja tem 10,5:1 imagina com o pistao hehehehhehe
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


duduek
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Quinta-feira 05 2004f Agosto 2004 08:56:28 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por duduek »

Fui no meu preparador ele estava aspirando um celta VHC...

e me informou q a taxa do corsa MPFI e de 9,02 e do VHC e de 12,6...diz ele q é bem taxa..

diz ele q num tem problema ñ colocar um T nele pq os pistões já é bem preparado para taxa de compresão do cabeço..!!!
Agora de VHC T
Susp. AR


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

Lint escreveu:olha, ateh aonde eu sei, a taxa extra do VHC se deve ao pistao que eles usam, que eh pistao pra alcool (ou seja, eh um pistao maior) e o cabecote em si eh o mesmissimo

pra aumentar a taxa de compressao a gente pode fazer um cabecote novo
que vai implicar num comando novo (mesmo que na mesma graduacao), valvulas novas, tudo novo..... (ou pelo menos uma boa parte)

ou entao aumenta-se o tamanho do pistao, diminuindo a capacidade cubica do cabecote e pronto, tah resolvido :)

poderiam fazer um cabecote menor igual a um cabecote que foi rebaixado por aih, mas isso traz a valvula pra mais perto do pistao, e a tendencia eh, conforme a mola for ficando cansada, do pistao atropelar a valvula......

mas nada eh certeza.... pode ser que tenham mexido no cabecote (ou parte dele) e eu esteja viajando animalescamente :)
então numa possivel quebra de correia dentada as valvulas são atropeladas com certeza? mas tb o dono tem que ser meio relaxado com manutenção...
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


Avatar do usuário
Lint
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lint »

duduek escreveu:Fui no meu preparador ele estava aspirando um celta VHC...

e me informou q a taxa do corsa MPFI e de 9,02 e do VHC e de 12,6...diz ele q é bem taxa..

diz ele q num tem problema ñ colocar um T nele pq os pistões já é bem preparado para taxa de compresão do cabeço..!!!
o problema nao eh o motor em si, eh o combustivel
quando voce tem muita taxa, ocorre a batida de pino, isso pq o combustivel nao aguentou tanta taxa de compressao e explodiu sohzinho, antes da hora....
se o carro ficar batendo pino muito frequentemente, em situacoes criticas, eh fatidico o prejuizo.....

a taxa do corsa eh 9,4:1 pra maioria dos modelos (acho que o flex tem mais taxa, mas nao eh certeza)
essa taxa eh consideravelmente baixa, mas a do VHC (12,6:1) eh BEM alta

de qquer forma, se o seu preparador diz, nao vou ficar aqui contrariando :P
eh fato q eh um motor preparado pra contornar problemas com batida de pino (gracas ao knock sensor) mas existe um certo limite teorico nesse metodo...


Avatar do usuário
Lint
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lint »

edu do corsa escreveu: então numa possivel quebra de correia dentada as valvulas são atropeladas com certeza? mas tb o dono tem que ser meio relaxado com manutenção...
sim, mas ateh aih eh aceitavel
o problema eh que mesmo SEM quebrar a correia pode atropelar uma valvula....
soh das molas ficarem cansadas poderia jah ser o suficiente, dependendo de quao proximas as valvulas ficariam do pistao pouco antes do PMS...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ja vi dar tranco em VHC e de cabecote pra cima ser tudo trocado....
entao pelo fato do pistao do VHC ser "preparado", é realmente diferente e se a taxa vem dai..é negocio
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


New Corsa
:: Millennium ::
Mensagens: 104
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 07:34:03 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por New Corsa »

corsomovel escreveu:ja vi dar tranco em VHC e de cabecote pra cima ser tudo trocado....
entao pelo fato do pistao do VHC ser "preparado", é realmente diferente e se a taxa vem dai..é negocio
Kra, naquelas, não garanto mas juro que ouvi falar que o que faz a taxa ser maior nos vhc é o pistão que tem a cabeça protuberante...
Novo Corsa VHC
- A/C
- DH
- VE, TE
- Rodas de Liga do Astra Sunny
- MP3 Kenwood KDC-MP562
- Faroletes
- por enquanto é só pessoal....


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

corsomovel escreveu:ja vi dar tranco em VHC e de cabecote pra cima ser tudo trocado....
entao pelo fato do pistao do VHC ser "preparado", é realmente diferente e se a taxa vem dai..é negocio
projeto detected
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


Voice
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 11:49:10 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Voice »

Eh o pistao que da a taxa mais alta no vhc, o vhc nada mais eh que o motor do corsa a alcool, a unica diferenca entre eles eh que colocaram o knock sensor por causa da gasolina, de resto eh tudo igual na parte mecanica.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

edu do corsa escreveu:
corsomovel escreveu:ja vi dar tranco em VHC e de cabecote pra cima ser tudo trocado....
entao pelo fato do pistao do VHC ser "preparado", é realmente diferente e se a taxa vem dai..é negocio
projeto detected
malvadeza detect
sera q guenta, ja tem 10.5 feito no cabecote, por um pistaozim desse vai subir muito....qnt mais taxa melhor heheh
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”