COMPRAR MOTOR NO DESMANCHE É SÓ NA TROCA MESMO?

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edu do corsa
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Mensagem por edu do corsa »

DeivyMunhoz escreveu:
edu do corsa escreveu:
Lint escreveu:olha, eu nao sei ao certo como faz pra legalizar o motor
mas algumas coisas sao fato:
- motor frio eh BEM mais barato que motor com baixa... vide motor AP 2 litros por 800 reais com chicote (sem ser a base de troca)

no entanto, se mandarem seu carro pro patio, vc tah perdido...
como meu carro nunca foi pro patio, e eu nao conheco ninguem que teve o carro levado pra patio algum, entao eu diria que se voce nao for ficar causando horrores com o carro, suas chances sao remotas....
disseram q qdo levam o carro pro patio, os cara depenam o carro,num sobra nem os para-sois...
Já ouvi falar nisso tbm, Sai fora se pegassem o meu corsa eu iria junto.
podi cre!! e ligava pra minha mãe dizendo que ia dormir fora por uns dias :D
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sal_gado
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Mensagem por sal_gado »

Isso já apareceu em outro tópico, ou li isso em outro lugar, mas não tem remarcação de chassis no motor ou em nada. O que ocorre é alteração no documento constando o número do motor novo, pra comprovar que esse motor, apesar de não ser original do veículo, é legalizado.

Aliás, valores realistas, quanto ficaria colocar um 1.6 16V completo no meu GL 95 1.4? Tipo com coletores, bicos, injeção...
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edu do corsa
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Mensagem por edu do corsa »

sal_gado escreveu:Isso já apareceu em outro tópico, ou li isso em outro lugar, mas não tem remarcação de chassis no motor ou em nada. O que ocorre é alteração no documento constando o número do motor novo, pra comprovar que esse motor, apesar de não ser original do veículo, é legalizado.

Aliás, valores realistas, quanto ficaria colocar um 1.6 16V completo no meu GL 95 1.4? Tipo com coletores, bicos, injeção...
mas e o motor q eh retirado do carro, a retifica remarca ele?
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sal_gado
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Mensagem por sal_gado »

Não, nenhum desses números pode ser remarcado. O que eu acho que vai acontecer é que você dá baixa no Detran, informando o no. do motor que entra e do que sai, pra eles saberem que o próximo carro que receber seu motor vai receber um motor "limpo", de procedência conhecida. Todas essas alterações são feitas no documento do carro.



E disse o Dentista que motor 16V no desmanche é 3000,00... motor completo ou sem coletores etc? Na base de troca? Numa retífica fica quanto na base de troca, alguém sabe?
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edu do corsa
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Mensagem por edu do corsa »

sal_gado escreveu:Não, nenhum desses números pode ser remarcado. O que eu acho que vai acontecer é que você dá baixa no Detran, informando o no. do motor que entra e do que sai, pra eles saberem que o próximo carro que receber seu motor vai receber um motor "limpo", de procedência conhecida. Todas essas alterações são feitas no documento do carro.



E disse o Dentista que motor 16V no desmanche é 3000,00... motor completo ou sem coletores etc? Na base de troca? Numa retífica fica quanto na base de troca, alguém sabe?
mas disseram uma vez q não eh possivel dar baixa em um motor cujo o carro ainda esta em circulação
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

isso ta muito confuso, daki a poko, movo pras leis....
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Mensagem por PomPom »

Um dia eu tava com um amigo meu numa delegacia q ele conhece o delegado....

Um Senhor de idade medico comecou uma briga no transito.....

o cara q ele brigou era investigador...

ai c ja imagina a treta...

Pararam ele...

reviraram o carro todo dele... por sinal um corsa....

Viram q o numero era diferente do original do carro issu em cerca de minutos pelo radio mesmo...

o numero do motor do carro dele era de um corsa roubado...

Detalhe ele retificou o motor do carro q era dele desde 0Km....

Tava la tendo q se explicar... a policia nao quer saber... por isso.... cuidem bem dos seus motores... e se for passar pra 1.6 aconselho voces comprarem novo em autorizada.... ou com a nota fiscal de baixa do detran...
Como se fosse Big Block


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Mensagem por Dentista »

sal_gado escreveu:Não, nenhum desses números pode ser remarcado. O que eu acho que vai acontecer é que você dá baixa no Detran, informando o no. do motor que entra e do que sai, pra eles saberem que o próximo carro que receber seu motor vai receber um motor "limpo", de procedência conhecida. Todas essas alterações são feitas no documento do carro.



E disse o Dentista que motor 16V no desmanche é 3000,00... motor completo ou sem coletores etc? Na base de troca? Numa retífica fica quanto na base de troca, alguém sabe?
Alow!! esse motor tava 3000,00 a base de troca e tava com os coletores de admissão, escape e voltante...só estava faltando a vávula termostática...mas no lugar onde fica essa valvula tava bem feinho...tudo empedrado de ferrugem...imagino por dentro do motor como deveria estar.
Falow!
Sedan Super 1.6 16V Turbo vendido ... com muita dor no coração!


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Mensagem por sal_gado »

Valeu Dentista! Ou seja, 5000 de motor (com injeção), 2000 de pintura, 1500 de roda, 1000 de suspensao... gastar 9500 num corsa 95, ou comprar um carro de (!) 19500 reais? Ah, duvida cruel...


O jeito é ir pro puma mesmo...
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Mensagem por Feruti »

Galera eu comprei um corsa 94 EFI essa semana, ainda não peguei o carro por que o mesmo está recebendo um tratamento especial, sendo todo pintado, o motor foi retificado e não andou ainda, mas é 1.0 e eu estou tentado a mudar o motor e caixa de câmbio, para o 1.6 ou até o 1.8; como eu já estava pensando nisso na semana passada pois já vinha namorando esse corsa, passei em uns ferros velhos aqui no RJ na estrada do Catonho, e lá há uns desmanches muito bons, tem pelo menos 1 desmanche que só compra carros em leilões é tudo PT por colisões principalmente; haviam pelo menos 8 motores de corsa; e mais uns 12 corsas batidos, perguntei o preço de um motor desse só de curiosidade o dono do local me disse R$ 1.000,00; eu perguntei se era com nota-fiscal, e ele me disse que sem nota fiscal nenhum motor sai de lá; o detalhe esse preço não é a base de troca; e o motor que eu perguntei o preço era 1.8 flexpower 2002 e tava completo; a pergunta é "o que tá acontecendo ai em Sampa?", por que tá tão caro?


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