Duvida Cruel???, motor 1.8 VS 1.0T

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

ampx escreveu:eu pensei nisso depois q soube q o corsa 1.8 usa um motor da familia 1, imaginei q seria possivel... eu to querendo q o carro fique bravo , mas não queria q o motor ficasse sempre no limite.
seré q eu gasto muito fazendo uma adaptação com o bloco do corsa 1.8 e trocando o q for necessario?
o turbo é mais simples, mas... a turbina dá manutenção, o motor ficaria no limite, docs...
tava quase pegando um corolla 97, mas na conversa de carrão q é carrão e carrinho que é carrão eu sou mais carrinho q é carrão 8) , desisti quando pensei na manutenção q é $$$$$ cara!
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uma adaptacao dessa q pretende fazer sai bem carinha tmb e complicado de se dar acerto....a injecao fica perdida....vc tem q descrever detalhe por detalhe o q tem de nao original ali pra qq mecanico futucar no carro.....
e vai dar manutencao tmb....dependendo nao é pouca
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ampx
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Mensagem por ampx »

por isso gostaria de fazer uma coisa super bem feita, para andar com folga e não tem manutenção, somente o q é necessario!
colocar um motor inteiro 1.8 seria o ideal. já falaram antes q fica aspero, mas queria saber detalhadamente como ficaria? o 2,0 ficar igual ou melhor?
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Mensagem por Zap »

ampx escreveu:por isso gostaria de fazer uma coisa super bem feita, para andar com folga e não tem manutenção, somente o q é necessario!
colocar um motor inteiro 1.8 seria o ideal. já falaram antes q fica aspero, mas queria saber detalhadamente como ficaria? o 2,0 ficar igual ou melhor?
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Na verdade o motor 1.8 não fica áspero, ele é áspero por natureza, devido ao projeto. A relação R/L dele é muito superior a 0,30 e isso faz o motor ter um comportamento não muito suave. Não sei explicar direto como isso é parecido, mas um motor com R/L baixo se aproxima do comportamento de um motor de corrida, saca? Já um com R/L mais alto se aproxima de um motor de veículo pesado, com mais torque e menos capacidade de chegar a altos giros sem parecer que está "destruindo o mundo" de tanto barulho, entende? O motor 1.6 já está bem no limite, mas ainda é tolerável se for ver, com um R/L de 0,31. O motor 1.0 tem um excelente R/L (cerca de 0,27 se não me engano), por isso é um motor suave de acelerar e o barulho que faz durante isso parece música aos ouvidos (se não fosse a potencia baixa, seria ótimo).
Já motores da família 2, como o 2.0, tem outras relações de R/L. Não sei os 2.2 e os 2.4, mas os 2.0 estão abaixo ou dentro do valor 0,30 de R/L, ou seja, são suaves (e ainda por cima têm potencia que agrada).
O único problema é a adaptação que tem q ser feita pra colocar um motor de familia 2 no Corsa, que não é difícil, mas te atrapalha quando vc pretende deixar o carro com cara original no motor, pra evitar rolo com os Cops.
Se vc quer colocar um motor 1.8, eu aconselho vc a comprar toda a elétrica e mecânica dele, incluindo o câmbio. Assim vc não terá problemas com injeção eletrônica nem nada. É só colocar e pronto. O único problema é o preço. Se vc estiver disposto a investir uns 3000 garanto que vc acha um 1.8 completo com câmbio em qqer desmanche em Sampa. Deve ter mais barato, mas não posso afirmar com certeza...

Abraço...
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Mensagem por edu do corsa »

no celtinha da palnet motors, o cara usinou o bloco e colocou pistão de 1.6 ,o maximo q ele conseguiu tirar foi 1.2 ,eu acho que não tem como fazer 1.8
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
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ampx
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Mensagem por ampx »

o turbo parece ser um melhor negocio, mas dá muita bandeira, é so um cop abrir o capo e bater o olho q já saca! nisso eu gastaria mais uma baba de doc, e o turbo não sairia por menos de 2500,00 com o Cadu de campinas e 2400,00 com a beep turbo (prefiro o cadu, mas qualquer zica fica a 100km daqui :x ) com doc e embreagem de ceramica a brincadeira passa facil de 3000,00. por isso queria colocar um motor bravo mas discreto. usar um 2.0 pode ser uma opção, mas gostaria de um motor mpfi, será q é muito dificil de achar em excelente condição ? pq para pegar motor velho é fods...
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Mensagem por SemControle »

se for pensar entre um turbo e um motor maior comlica cada vez mais....

motor de qq outro carro, vc nao teria como avaliar a real condicao do motor, vc precisaria pegar com baixa do chassi, junto ao detran, e assim tem condicao de legalizar, em caso de blitz passa facil pois esta tudo certo....andando com ele ilegal no doc, o carro vai pro patio, estando ilegal no doc e ainda nao constando baixa o carro vai pro patio e vc pro xilindro por receptacao....

turbo, vc precisa avaliar seu motor, e possivelmente estar passando por uma retifica no mesmo, teria q estar legalizando pra passar por blitz, no caso precisaria de nota e outras coisas pra legalizar.....

das 2 opcoes eu ainda ficaria com a do turbo, afinal vc tem como avaliar seu motor e as condicoes de legalizacao seriam mais faceis, qnt a seguro em ambos os casos é complicadissima
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Mensagem por ifreire »

Um pergunta de noob.

Alguns dizem que o motor do Corsa é o que equipava o Astra, outros dizem que é o motor 1.6 trabalhado, qual a real?

O meu Corsa é 1.8 e não acho o motor tão bom assim. Ele realmente é áspero, estava acostumado com o motor 2.0 8v da Renault e sinto bem a diferença. Outra coisa que sinto é que ele parece um pouco com os 16v. Até chegar perto nos 2800 giros ele é xoxo, e quando chega no regime de torque, nos 2800 giros, ele dá uma estilingada, a subida de torque não é gradativa e suave como em outros motores.

Fora o consumo que dependendo do pé chega a ser perto dos 7km/l.

A cavalaria dele não é muito grande, 102cv, mas o torque é muito auto, 16,8kgmf.


Uma ressalva, há publicações que dizem que o Corsa 1.6 possui aceleração melhor que o 1.8.


Valeu.
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Mensagem por Lint »

ifreire escreveu:Um pergunta de noob.

Alguns dizem que o motor do Corsa é o que equipava o Astra, outros dizem que é o motor 1.6 trabalhado, qual a real?
eh o motor do 1.6, Familia 1, trabalhando no limite do bloco...
ifreire escreveu: O meu Corsa é 1.8 e não acho o motor tão bom assim. Ele realmente é áspero, estava acostumado com o motor 2.0 8v da Renault e sinto bem a diferença. Outra coisa que sinto é que ele parece um pouco com os 16v. Até chegar perto nos 2800 giros ele é xoxo, e quando chega no regime de torque, nos 2800 giros, ele dá uma estilingada, a subida de torque não é gradativa e suave como em outros motores.
e isso pq o corsa eh estrutura sub-chassi, e nao monobloco como sao os carros normalmente (se nao me engano)
isso alivia muito a vibracao, mas deixa o carro consideravelmente mais pesado...
ifreire escreveu: Fora o consumo que dependendo do pé chega a ser perto dos 7km/l.

A cavalaria dele não é muito grande, 102cv, mas o torque é muito auto, 16,8kgmf.


Uma ressalva, há publicações que dizem que o Corsa 1.6 possui aceleração melhor que o 1.8.


Valeu.
o corsa 1.6 muito provavelmente anda na frente do corsa 1.8, dado q o 1.8 eh muito mais pesado q o 1.6
a GM fez o 1.8 pq viu que o 1.6 ia ficar mto manco pro peso do novo corsa...
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Mensagem por edu do corsa »

Lint escreveu:
ifreire escreveu:Um pergunta de noob.

Alguns dizem que o motor do Corsa é o que equipava o Astra, outros dizem que é o motor 1.6 trabalhado, qual a real?
eh o motor do 1.6, Familia 1, trabalhando no limite do bloco...
ifreire escreveu: O meu Corsa é 1.8 e não acho o motor tão bom assim. Ele realmente é áspero, estava acostumado com o motor 2.0 8v da Renault e sinto bem a diferença. Outra coisa que sinto é que ele parece um pouco com os 16v. Até chegar perto nos 2800 giros ele é xoxo, e quando chega no regime de torque, nos 2800 giros, ele dá uma estilingada, a subida de torque não é gradativa e suave como em outros motores.
e isso pq o corsa eh estrutura sub-chassi, e nao monobloco como sao os carros normalmente (se nao me engano)
isso alivia muito a vibracao, mas deixa o carro consideravelmente mais pesado...
ifreire escreveu: Fora o consumo que dependendo do pé chega a ser perto dos 7km/l.

A cavalaria dele não é muito grande, 102cv, mas o torque é muito auto, 16,8kgmf.


Uma ressalva, há publicações que dizem que o Corsa 1.6 possui aceleração melhor que o 1.8.


Valeu.
o corsa 1.6 muito provavelmente anda na frente do corsa 1.8, dado q o 1.8 eh muito mais pesado q o 1.6
a GM fez o 1.8 pq viu que o 1.6 ia ficar mto manco pro peso do novo corsa...
o 1.0 vhc ficou mancão tb,ateh meu corsa antigo mpfi 1.0 anda na frente, o novo corsa eh bem pesadaum
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
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