ampx escreveu:por isso gostaria de fazer uma coisa super bem feita, para andar com folga e não tem manutenção, somente o q é necessario!
colocar um motor inteiro 1.8 seria o ideal. já falaram antes q fica aspero, mas queria saber detalhadamente como ficaria? o 2,0 ficar igual ou melhor?
valew
t+
Na verdade o motor 1.8 não fica áspero, ele é áspero por natureza, devido ao projeto. A relação R/L dele é muito superior a 0,30 e isso faz o motor ter um comportamento não muito suave. Não sei explicar direto como isso é parecido, mas um motor com R/L baixo se aproxima do comportamento de um motor de corrida, saca? Já um com R/L mais alto se aproxima de um motor de veículo pesado, com mais torque e menos capacidade de chegar a altos giros sem parecer que está "destruindo o mundo" de tanto barulho, entende? O motor 1.6 já está bem no limite, mas ainda é tolerável se for ver, com um R/L de 0,31. O motor 1.0 tem um excelente R/L (cerca de 0,27 se não me engano), por isso é um motor suave de acelerar e o barulho que faz durante isso parece música aos ouvidos (se não fosse a potencia baixa, seria ótimo).
Já motores da família 2, como o 2.0, tem outras relações de R/L. Não sei os 2.2 e os 2.4, mas os 2.0 estão abaixo ou dentro do valor 0,30 de R/L, ou seja, são suaves (e ainda por cima têm potencia que agrada).
O único problema é a adaptação que tem q ser feita pra colocar um motor de familia 2 no Corsa, que não é difícil, mas te atrapalha quando vc pretende deixar o carro com cara original no motor, pra evitar rolo com os Cops.
Se vc quer colocar um motor 1.8, eu aconselho vc a comprar toda a elétrica e mecânica dele, incluindo o câmbio. Assim vc não terá problemas com injeção eletrônica nem nada. É só colocar e pronto. O único problema é o preço. Se vc estiver disposto a investir uns 3000 garanto que vc acha um 1.8 completo com câmbio em qqer desmanche em Sampa. Deve ter mais barato, mas não posso afirmar com certeza...
Abraço...