pode ser tanto q o 8V é MPFI e o 16V sendo SFI, mas se tratando de motores identicos, tipo MPFI sei q acontece essa diferenca q citei....rgobato escreveu:Espero q o Corsomovel me desculpe, mas eu discordo da sua opinião. Nunca tive um Corsa 1.6, mas em compensação, já tive um Corsa Sedan Wind 00/01 (1.0 08V MPFI), e uma Corsa Wagon 01/01 (1.0 16V SFI), e pelo q eu pude observar dos 02 carros, até 3000 rpm, os 02 eram mais ou menos iguais, e acima disso, o 1.0 16V deslanchava muito mais. E pelo q eu me lembro da ficha técnica de ambos, a relacão de marchas de ambos são idênticas, e o torque do 1.0 08V é de 8,8 kgmf, o do 1.0 16V é de 9,1 (parece-me q, em ambos, torque máximo são nos mesmos 3.000 rpm). Se não me engano, no BCWS tem um comparativo com a curva de torque/potência desses 02 motores.corsomovel escreveu:a diferenca basica entre qq motor 8V ou 16V esta no torque os 16V desenvolvem torque maximo em giros bem superiores aos 8V, o q torna 16V complicado de certa forma pro transito do dia a dia....
mesmo o corsa GSi sendo acho q SFI, todo mundo reclama dele abaixo de 4K rpms.....
nao esquenta qnt a discordar ou nao, estamos aki sempre pra aprender e chegar a uma conclusao....