Aditivos

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
neoskymatrix
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 14 2004f Novembro 2004 07:09:15 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por neoskymatrix »

Na minha opnião, a melhor coisa a fazer é efetuar as trocas de óleo periódicas a cada 4.000 ou 3 meses (esta no manual), utilizando um bom óleo tipo 20w50 que eu acho que é um dos que a GM recomenda, e trocar sempre o filtro. Depois, uma geral na ignição, cabos de velas, velas (recomendadas pela GM), limpezas dos bicos, Filtro de Combustível, Filtro de Ar entre outros estaria de bom tamanho. Acho que no fim de tudo, é melhor do que aditivar a gasolina e passar usar uma gasolina de procedência, embora seja difícil.
Robson M.
Corsa 96/96 Completo - Prata


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

corsomovel escreveu:bem pessoal, esta feito o servico.....
2 vidrinhos pretos de STP e um vermelho em 10L de gasolina no tanque
dando uma continuidade, me parece q até o ponteiro do marcador ficou menos pior depois disso, o ponteiro chegou na marca de 1/4 onde sempre seca meu tanque completei e coube apenas 37L pra um tanque q ja foi completo com 48L esta mais certo q antes parece.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

corsomovel escreveu:
corsomovel escreveu:bem pessoal, esta feito o servico.....
2 vidrinhos pretos de STP e um vermelho em 10L de gasolina no tanque
dando uma continuidade, me parece q até o ponteiro do marcador ficou menos pior depois disso, o ponteiro chegou na marca de 1/4 onde sempre seca meu tanque completei e coube apenas 37L pra um tanque q ja foi completo com 48L esta mais certo q antes parece.....
complementando
completei esse tanque com alcool, qnd o ponteiro ja ia na posicao de seco, sai do posto o carro deu uma engasgada, e foi q foi, no dia ficou meio assim, no outro dia uma brevissima injetada de gasolina foi suficiente pra dar partida, e o carro liso, nao da mais pipoko algum ao acelerar fundo com ele ainda frio...nao esta molenga enquanto nao esquenta bem......
os 250km q eu fazia com um tanque ainda vai no meio do marcador....vou esperar chegar perto de 1/4 de tanque pra completar e ver a media pra onde foi
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

amanha completo pq estou com medo.....mas a melhor marca era 333.1km estou com o hodometro passando dos 350kms....preciso ver se os aditivos la serviram pra melhorar a marcacao do ponteiro.....
amanha posto a media q fez agora
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

bem pessoal esta ai....de 6,6 6,5 q fazia chegou nos 7,57km/l agora 1º tanque apos o concentrado, vou monitorar e usar um frasco de aditivo tanque sim tanque nao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Pardal2005
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Terça-feira 08 2005f Março 2005 02:57:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pardal2005 »

Meu carro estava fazendo 7 a 8km/l na estrada.... eu troquei o filtro de ar... por um novo claro... o meu estava sujo d+... agora está fazendo 9,5 a 10km/l
Corsa GSI - Carro pra quem gosta.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ae pardal uma lavada no nadado sera q ajudaria?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Pardal2005
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Terça-feira 08 2005f Março 2005 02:57:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pardal2005 »

nadado?

Ahhh uma lavada no danado???

Depende!! Seu filtro é o original??? Se lavar estraga, é oque me falaram... agora se o seu é o esportivo... ai pode lavar sim que ajuda... o carro vai até pipocar menos vc vai ver...

Se o seu é aqueles quadrados, amarelo... original... compra um novo paguei R$ 12,00 nos postos de gasolina no meu...esses ai nao tem como lavar nao..
Corsa GSI - Carro pra quem gosta.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Eae Corsomovel e afins blzs...alguem por ai tem 1.0 MPFI 8V com 70.000 km fazendo quase 13Km/Litro? Já fiz de tudo por aqui: limpeza nos bicos, Velas Super4, limpeza no corpo da borboleta(com ela fora do lugar), Valvula IAC de Marcha Lenta, aditivos na gasolina, etc. O carango ficou mais agressivo, etc, coisa e tal. Passou no Scanner e nada de anormal. Se bem que ele não é igual fucinho de cão pra dizer tudo que esta com problema ou deixando a desejar.
Já usei gasolinas BR Supra, Shell V-Power, Ypiranga Formula 1, Texaco Formula 3 e nada fenomenal. Dizem...que é o combustivel fora de especificação.
O consumo nada mudou. Para completar mais uma bateria de testes, coloquei as velas originais NGK BPR6EY novas e vamos ver...po ta um osso, R$2,327 o litro da Aditivada e rodando so na Cidade/Bairro e dose!!!
Logo que adquiri esse veiculo, colocava só 20Litros e rodava quase 250 a 270 km/Litro e agora só dá 11 a 11,5km/Litro. E dizem por aqui que esta bom demais, pode...

Algum milagreiro por ai?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

alcineu escreveu:Eae Corsomovel e afins blzs...alguem por ai tem 1.0 MPFI 8V com 70.000 km fazendo quase 13Km/Litro? Já fiz de tudo por aqui: limpeza nos bicos, Velas Super4, limpeza no corpo da borboleta(com ela fora do lugar), Valvula IAC de Marcha Lenta, aditivos na gasolina, etc. O carango ficou mais agressivo, etc, coisa e tal. Passou no Scanner e nada de anormal. Se bem que ele não é igual fucinho de cão pra dizer tudo que esta com problema ou deixando a desejar.
Já usei gasolinas BR Supra, Shell V-Power, Ypiranga Formula 1, Texaco Formula 3 e nada fenomenal. Dizem...que é o combustivel fora de especificação.
O consumo nada mudou. Para completar mais uma bateria de testes, coloquei as velas originais NGK BPR6EY novas e vamos ver...po ta um osso, R$2,327 o litro da Aditivada e rodando so na Cidade/Bairro e dose!!!
Logo que adquiri esse veiculo, colocava só 20Litros e rodava quase 250 a 270 km/Litro e agora só dá 11 a 11,5km/Litro. E dizem por aqui que esta bom demais, pode...

Algum milagreiro por ai?
Sópra lembrar:
Fiz o teste da pane seca. Quando acabou a gasolina, coloquei 5Litros de BR Podium e deu 48Km rodados; depois coloqquei 4,7 de BR Supra e deu 45km rodados.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder

Voltar para “Motor e Preparação”