[DÚVIDA] - Tec Tec no motor - Pistão ou Tucho.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Thays Batista
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 22 2023f Setembro 2023 08:51:38 PM
Localização: Abaetetuba - PA
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

[DÚVIDA] - Tec Tec no motor - Pistão ou Tucho.

Mensagem por Thays Batista »

Oi pessoal. Comprei um Corsa Joy 1.0 Flex - ano 2006 com 140 mil km.
Está apresentando um tec tec baixinho quando liga e na marcha lenta. Carro parado, se pisar no acelerador ele apresenta o tec tec com mais intensidade. Estou em pânico, pq já levei em 3 mecânicos, 1 disse que é tucho e os outros 2 que tá batendo a saia do pistão e que tenho que refazer a parte debaixo do motor que não sai por menos de R$ 8.000,00 . Não tenho condições, tô lisa, eu andava de Biz, custei comprar esse carro. Minha dúvida é se posso rodar nele assim e manter óleo, água e Correia em dia? Ou se alguém teve esse problema e resolveu de forma menos onerosa?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26812
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

problema q nesses motores GM quase todo problema se manifesta c tectectec infernal mesmo.....
de qq forma, se mantiver em dia com óleo e agua, a ideia é q rode bastante ainda, mas tudo depende de como foi cuidado, e em qual condição esta o motor, se não trocavam óleo e esta tudo entupido, não tem o q fazer pro óleo circular, se não esta entupido vai longe, ainda mais se usar bons óleos e trocar em dias....
normalmente qnd é tucho, ao ligar o tectec parece mais alto e em pouco tempo funcionando vai diminuindo até q não se nota ou praticamente não se nota....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1099
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

8 mil para fazer a parte de baixo do motor? hhahahhahahah

OITO MIL?

Por 2.500 tem motor quase completo, usado, no mercadolivre.

8 mil nem se for fazer um virabrequim de diamante
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ


Thays Batista
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 22 2023f Setembro 2023 08:51:38 PM
Localização: Abaetetuba - PA
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Mensagem por Thays Batista »

SemControle escreveu: Sábado 23 2023f Setembro 2023 09:00:24 AM problema q nesses motores GM quase todo problema se manifesta c tectectec infernal mesmo.....
de qq forma, se mantiver em dia com óleo e agua, a ideia é q rode bastante ainda, mas tudo depende de como foi cuidado, e em qual condição esta o motor, se não trocavam óleo e esta tudo entupido, não tem o q fazer pro óleo circular, se não esta entupido vai longe, ainda mais se usar bons óleos e trocar em dias....
normalmente qnd é tucho, ao ligar o tectec parece mais alto e em pouco tempo funcionando vai diminuindo até q não se nota ou praticamente não se nota....
Obrigada pela resposta, o tec tec dele só para quando o motor está em alta rotação. Ele não tá fumaçando, funciona de boa, não baixa o óleo, tá bem conservado esteticamente. O antigo dono era um senhor, mas eu tô preocupada com essa situação. Entendo que chega uma hora que preciso retificar o motor, mas não de imediato, preciso do carro pra trabalhar, só vou rodar na cidade. Vou arrumar trocar a Correia dentada dele, pq é procedimento sempre que a gente pega um usado.


Thays Batista
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 22 2023f Setembro 2023 08:51:38 PM
Localização: Abaetetuba - PA
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Mensagem por Thays Batista »

gtmski escreveu: Sábado 23 2023f Setembro 2023 09:44:08 AM 8 mil para fazer a parte de baixo do motor? hhahahhahahah

OITO MIL?

Por 2.500 tem motor quase completo, usado, no mercadolivre.

8 mil nem se for fazer um virabrequim de diamante
eu quase caí pra trás, mas pesquisando foi isso mesmo em todos os lugares que fui, moro no triângulo mineiro, se fosse coisa de 2 mil eu estaria mais tranquila. Dois do mecânico são de confiança, um é até meu compadre.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26812
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

gtmski escreveu: Sábado 23 2023f Setembro 2023 09:44:08 AM 8 mil para fazer a parte de baixo do motor? hhahahhahahah

OITO MIL?

Por 2.500 tem motor quase completo, usado, no mercadolivre.

8 mil nem se for fazer um virabrequim de diamante
não se esqueça q a desculpa da pandemia pra subir preços nunca mais voltaram ao q era.....
e motor usado tenho minhas ressalvas, já presencie motor c etiquetas do detran vindo de desmonte legalizado, estar remarcado, foi verificado na vistoria pra legalização da troca do motor, q é outro detalhe de trocar motor, tem q por na conta todo gasto com legalização tmb
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26812
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Thays Batista escreveu: Sábado 23 2023f Setembro 2023 05:16:31 PM
SemControle escreveu: Sábado 23 2023f Setembro 2023 09:00:24 AM problema q nesses motores GM quase todo problema se manifesta c tectectec infernal mesmo.....
de qq forma, se mantiver em dia com óleo e agua, a ideia é q rode bastante ainda, mas tudo depende de como foi cuidado, e em qual condição esta o motor, se não trocavam óleo e esta tudo entupido, não tem o q fazer pro óleo circular, se não esta entupido vai longe, ainda mais se usar bons óleos e trocar em dias....
normalmente qnd é tucho, ao ligar o tectec parece mais alto e em pouco tempo funcionando vai diminuindo até q não se nota ou praticamente não se nota....
Obrigada pela resposta, o tec tec dele só para quando o motor está em alta rotação. Ele não tá fumaçando, funciona de boa, não baixa o óleo, tá bem conservado esteticamente. O antigo dono era um senhor, mas eu tô preocupada com essa situação. Entendo que chega uma hora que preciso retificar o motor, mas não de imediato, preciso do carro pra trabalhar, só vou rodar na cidade. Vou arrumar trocar a Correia dentada dele, pq é procedimento sempre que a gente pega um usado.
vá cuidando e acompanhe todo comportamento do motor, era bom saber se vem do cabeçote, seria um sinal q provavelmente dure muito ainda...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Manfio
:: Piquet ::
Mensagens: 388
Registrado em: Sábado 12 2016f Março 2016 12:33:18 AM
Localização: Santa Maria - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por Manfio »

Se tratando de peças GM não duvido de preços altos. Esse negócio de preço fixo é impossível determinar, pois como sabemos estará vinculado a uma análise da situação com metrologia. No meu caso, eu troquei desde as bielas até o virabrequim. Se ficar só em retífica com bronzinamentos novos não deve ficar caro, excluindo obviamente a mão-de-obra. Ainda bem que existe retifica, pois nos carros novos é lixo certo.


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1099
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Pera gente... mas 8 mil????
Eu sei que tem muito mecânico que adora cobrar preço de motor novo em um serviço de retífica + mão de obra. Já vi muito disso... mas era no máximo o preço de um motor parcial novo. O que já era um absurdo, pois o custo com a retífica não chegava a 20%. Mas o negócio sai de controle por 8 mil.... porque vejam, tá aqui... motor pacial 1.0 VHC 2006 Flex em concessionária: R$ 4779
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 579314-_JM
O jogo de pistões e anéis Mahle para o motor dela está 800. O virabrequim original em concessionária está 1400. O jogo de bronzinas Mahle está 100. E isso tudo, preços do mercadolivre que, sabemos, tem taxas e tudo mais
Na Accioly:
Bronzinas Mahle: 98
Motor parcial 1.0 flex novo: 4004 (com bloco, vira, anéis, bronzinas, pistões, anéis, selos, retentores, montado)
Virabrequim: 1240
Jogo de pistões sobremedida 0,5 originais GM: 745
E volta e meia ainda tem cupom de 10% na accioly pipocando por aí
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1099
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

E isso que o mecânico lá disse que 8 mil é o preço "base"... que não fica por menos disso.
Rapaz, por 8 mil eu pego esse bocado de peças Mahle e o virabrequim original, enfio embaixo do braço, e vou a pé até Minas Gerais fazer esse serviço no carro dela
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”