Oi pessoal. Comprei um Corsa Joy 1.0 Flex - ano 2006 com 140 mil km.
Está apresentando um tec tec baixinho quando liga e na marcha lenta. Carro parado, se pisar no acelerador ele apresenta o tec tec com mais intensidade. Estou em pânico, pq já levei em 3 mecânicos, 1 disse que é tucho e os outros 2 que tá batendo a saia do pistão e que tenho que refazer a parte debaixo do motor que não sai por menos de R$ 8.000,00 . Não tenho condições, tô lisa, eu andava de Biz, custei comprar esse carro. Minha dúvida é se posso rodar nele assim e manter óleo, água e Correia em dia? Ou se alguém teve esse problema e resolveu de forma menos onerosa?
[DÚVIDA] - Tec Tec no motor - Pistão ou Tucho.
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problema q nesses motores GM quase todo problema se manifesta c tectectec infernal mesmo.....
de qq forma, se mantiver em dia com óleo e agua, a ideia é q rode bastante ainda, mas tudo depende de como foi cuidado, e em qual condição esta o motor, se não trocavam óleo e esta tudo entupido, não tem o q fazer pro óleo circular, se não esta entupido vai longe, ainda mais se usar bons óleos e trocar em dias....
normalmente qnd é tucho, ao ligar o tectec parece mais alto e em pouco tempo funcionando vai diminuindo até q não se nota ou praticamente não se nota....
de qq forma, se mantiver em dia com óleo e agua, a ideia é q rode bastante ainda, mas tudo depende de como foi cuidado, e em qual condição esta o motor, se não trocavam óleo e esta tudo entupido, não tem o q fazer pro óleo circular, se não esta entupido vai longe, ainda mais se usar bons óleos e trocar em dias....
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8 mil para fazer a parte de baixo do motor? hhahahhahahah
OITO MIL?
Por 2.500 tem motor quase completo, usado, no mercadolivre.
8 mil nem se for fazer um virabrequim de diamante
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Por 2.500 tem motor quase completo, usado, no mercadolivre.
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Obrigada pela resposta, o tec tec dele só para quando o motor está em alta rotação. Ele não tá fumaçando, funciona de boa, não baixa o óleo, tá bem conservado esteticamente. O antigo dono era um senhor, mas eu tô preocupada com essa situação. Entendo que chega uma hora que preciso retificar o motor, mas não de imediato, preciso do carro pra trabalhar, só vou rodar na cidade. Vou arrumar trocar a Correia dentada dele, pq é procedimento sempre que a gente pega um usado.SemControle escreveu: Sábado 23 2023f Setembro 2023 09:00:24 AM problema q nesses motores GM quase todo problema se manifesta c tectectec infernal mesmo.....
de qq forma, se mantiver em dia com óleo e agua, a ideia é q rode bastante ainda, mas tudo depende de como foi cuidado, e em qual condição esta o motor, se não trocavam óleo e esta tudo entupido, não tem o q fazer pro óleo circular, se não esta entupido vai longe, ainda mais se usar bons óleos e trocar em dias....
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eu quase caí pra trás, mas pesquisando foi isso mesmo em todos os lugares que fui, moro no triângulo mineiro, se fosse coisa de 2 mil eu estaria mais tranquila. Dois do mecânico são de confiança, um é até meu compadre.gtmski escreveu: Sábado 23 2023f Setembro 2023 09:44:08 AM 8 mil para fazer a parte de baixo do motor? hhahahhahahah
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não se esqueça q a desculpa da pandemia pra subir preços nunca mais voltaram ao q era.....gtmski escreveu: Sábado 23 2023f Setembro 2023 09:44:08 AM 8 mil para fazer a parte de baixo do motor? hhahahhahahah
OITO MIL?
Por 2.500 tem motor quase completo, usado, no mercadolivre.
8 mil nem se for fazer um virabrequim de diamante
e motor usado tenho minhas ressalvas, já presencie motor c etiquetas do detran vindo de desmonte legalizado, estar remarcado, foi verificado na vistoria pra legalização da troca do motor, q é outro detalhe de trocar motor, tem q por na conta todo gasto com legalização tmb
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vá cuidando e acompanhe todo comportamento do motor, era bom saber se vem do cabeçote, seria um sinal q provavelmente dure muito ainda...Thays Batista escreveu: Sábado 23 2023f Setembro 2023 05:16:31 PMObrigada pela resposta, o tec tec dele só para quando o motor está em alta rotação. Ele não tá fumaçando, funciona de boa, não baixa o óleo, tá bem conservado esteticamente. O antigo dono era um senhor, mas eu tô preocupada com essa situação. Entendo que chega uma hora que preciso retificar o motor, mas não de imediato, preciso do carro pra trabalhar, só vou rodar na cidade. Vou arrumar trocar a Correia dentada dele, pq é procedimento sempre que a gente pega um usado.SemControle escreveu: Sábado 23 2023f Setembro 2023 09:00:24 AM problema q nesses motores GM quase todo problema se manifesta c tectectec infernal mesmo.....
de qq forma, se mantiver em dia com óleo e agua, a ideia é q rode bastante ainda, mas tudo depende de como foi cuidado, e em qual condição esta o motor, se não trocavam óleo e esta tudo entupido, não tem o q fazer pro óleo circular, se não esta entupido vai longe, ainda mais se usar bons óleos e trocar em dias....
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Se tratando de peças GM não duvido de preços altos. Esse negócio de preço fixo é impossível determinar, pois como sabemos estará vinculado a uma análise da situação com metrologia. No meu caso, eu troquei desde as bielas até o virabrequim. Se ficar só em retífica com bronzinamentos novos não deve ficar caro, excluindo obviamente a mão-de-obra. Ainda bem que existe retifica, pois nos carros novos é lixo certo.
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Pera gente... mas 8 mil????
Eu sei que tem muito mecânico que adora cobrar preço de motor novo em um serviço de retífica + mão de obra. Já vi muito disso... mas era no máximo o preço de um motor parcial novo. O que já era um absurdo, pois o custo com a retífica não chegava a 20%. Mas o negócio sai de controle por 8 mil.... porque vejam, tá aqui... motor pacial 1.0 VHC 2006 Flex em concessionária: R$ 4779
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 579314-_JM
O jogo de pistões e anéis Mahle para o motor dela está 800. O virabrequim original em concessionária está 1400. O jogo de bronzinas Mahle está 100. E isso tudo, preços do mercadolivre que, sabemos, tem taxas e tudo mais
Na Accioly:
Bronzinas Mahle: 98
Motor parcial 1.0 flex novo: 4004 (com bloco, vira, anéis, bronzinas, pistões, anéis, selos, retentores, montado)
Virabrequim: 1240
Jogo de pistões sobremedida 0,5 originais GM: 745
E volta e meia ainda tem cupom de 10% na accioly pipocando por aí
Eu sei que tem muito mecânico que adora cobrar preço de motor novo em um serviço de retífica + mão de obra. Já vi muito disso... mas era no máximo o preço de um motor parcial novo. O que já era um absurdo, pois o custo com a retífica não chegava a 20%. Mas o negócio sai de controle por 8 mil.... porque vejam, tá aqui... motor pacial 1.0 VHC 2006 Flex em concessionária: R$ 4779
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 579314-_JM
O jogo de pistões e anéis Mahle para o motor dela está 800. O virabrequim original em concessionária está 1400. O jogo de bronzinas Mahle está 100. E isso tudo, preços do mercadolivre que, sabemos, tem taxas e tudo mais
Na Accioly:
Bronzinas Mahle: 98
Motor parcial 1.0 flex novo: 4004 (com bloco, vira, anéis, bronzinas, pistões, anéis, selos, retentores, montado)
Virabrequim: 1240
Jogo de pistões sobremedida 0,5 originais GM: 745
E volta e meia ainda tem cupom de 10% na accioly pipocando por aí
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E isso que o mecânico lá disse que 8 mil é o preço "base"... que não fica por menos disso.
Rapaz, por 8 mil eu pego esse bocado de peças Mahle e o virabrequim original, enfio embaixo do braço, e vou a pé até Minas Gerais fazer esse serviço no carro dela
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