[DÚVIDA] - Aceleração máxima 120km/h

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Waskoov
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 07 2021f Junho 2021 09:32:08 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

[DÚVIDA] - Aceleração máxima 120km/h

Mensagem por Waskoov »

Olá pessoal, sou novo aqui acabei observando alguns tópicos e vi que poderia sanar minhas dúvidas aqui.

Meu primeiro carro próprio está sendo um GM/CLASSIC SPIRIT 1.0 VHC, nesses últimos dias acabei pegando ele pra andar em estradas e rodovias, porém percebi que ele estava cortando giro entre 4500 ~ 5000 rpm de quinta marcha andando já estourando em 110 ~ 120 km/h usando gasolina V-POWER, gostaria de saber se isso é normal do corsa ? pois esperava de bater rpm +- 5000 entre 140 ~ 150 km/h

Quando peguei o veiculo, efetuei a manutenção, a troca de óleo 5w30, correia, filtros , não sei o que pode ser pro veiculo não estar esticando mais de 120 km/h ou se esse é o máximo dele por eu estar acostumado com outros veiculos, poderiam me ajudar por favor ?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o corte é em todas as marchas na mesma rotação, e mesmo sem marcha engatada, e original é na casa de 6300rpms
é preciso avaliar, pode ser a bomba de combustível c pouca vazão, não esteja alimentando o suficiente, pode ser o sistema de ignição não dando conta da exigência, seja por velas desgastadas, abertas, cabos isolando, bobina c problema, filtro de ar obstruído
resumindo, é preciso dar uma conferida geral nisso tudo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”