[DÚVIDA] - JUNTA DE CABEÇOTE QUEIMADA ?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
alexrds
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 23 2019f Outubro 2019 12:38:33 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 8V
Ano de fabricação: 2001

[DÚVIDA] - JUNTA DE CABEÇOTE QUEIMADA ?

Mensagem por alexrds »

Boa tarde pessoal estou com um problema aqui, desde que tenho meu corsa sempre notei que baixava um pouco a água no período de 6 meses baixava um pouco, porem dessa vez notei que a lenta do carro estava estranha e também jogando água pelo escapamento, vi que baixou e resolvi abrir a tampa do óleo e teria água ali, o que tudo leva a crer que queimou a junta porem o carro não ferveu, me disseram que era gasolina ruim então abasteci e estou testando, completei a água e estou acompanhando, um amigo me disse que se não for a junta pode estar trincado o cabeçote ou o bloco, pra eu ter certeza somente com um teste de compressão? hoje notei também que a água do reservatório subiu um pouco tinha deixado no nível e ela subiu sozinha já não sei o que pode ser, percebi que a tampa do reservatório também estava vazando um pouco de ar
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

basta pensar q é um sistema hermeticamente fechado qnd esta ok

não tem nada normal agua sumir ou subir, desde qnd pegou o carro já deveria ter visto, tem gente q brinca c a sorte
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Pra sorte de muitos, a maior causa de perda do líquido do arrefecimento são os vazamentos.
Estes podem ser verificados já na fase fria ou com motor aquecido e o método é pressurizar o sistema até o limiite da válvula da tampa (1,4Bar).
Muitas vezes o vazamento é mínimo e gota a gota, vai baixando o nível... o problema é descobrir onde, mas com tempo e paciência ele é descoberto.
Pode ser junta? Sim... mas se não houve sobreaquecimento, é pouco provável (não impossível), mas deve ser analisada após certeza de não haver vazamentos.
Quanto ao vível subir, sim pode ocorrer... pois quando se desliga o motor quente, o arrefecimento cessa imediatamente, mas o motor demora a esfriar e assim como numa panela quente, existe a formação de bolhas e o nível no reservatório sobe um pouco e volta a descer na medida em que o motor esfria.
Por esta razão é que a observação do nível só deve ser feita após horas do motor desligado, normalmente de manhã, antes de se ligar o motor.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”