[DÚVIDA] - Pq o carro ficou morrendo?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Gabriel Lasneau
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Domingo 15 2020f Novembro 2020 02:20:14 PM
Localização: Barra do Piraí - RJ
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

[DÚVIDA] - Pq o carro ficou morrendo?

Mensagem por Gabriel Lasneau »

Fala galera, então a um tempo atrás meu Corsa wind 1.6 4 portas começou a morrer sempre na 2ª marcha, quando ia passa em quebra molas e tals, logo em seguida notei que o velocímetro não estava marcando ( o cabo do acelerador tinha arrebentado ) troquei o cabo e o carro parou de morrer ..

Nota : ele só estava morrendo e ficou morrendo no mesmo tempo que eu estava com o cabo do acelerador arrebentado..

Perguntei pra dois mecânicos diferentes mas disseram que não tem ligação nenhuma, agora me diz ou eu estou ficando MALUCO ou sla kkkkkkk' alguém sabe me dizer oq pode ter acontecido ??'

Vlw galera ..
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

O cabo do velocímetro, além de fazer com que o odômetro registre a velocidade e a distância percorrida, também faz gerar o sinal de VSS.
A ECU usa este sinal para gerenciamento do motor e sua ausência faz a ECU analisar o sensor de borboleta... se fechada, entra a função "cut off" (corte de combustível), em caso contrário continua fornecendo o combustível.
Daí se vc passar a marcha sem pisar no acelerador, o motor morre pela falta do combustível... mas se mantiver minimamente acelerado o motor não morre.
Gabriel Lasneau
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Domingo 15 2020f Novembro 2020 02:20:14 PM
Localização: Barra do Piraí - RJ
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por Gabriel Lasneau »

Shooooow vlw vlw
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”