[DÚVIDA] - É necessário trocar outras peças além do eixo de comando?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
DavidM
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sábado 20 2021f Março 2021 06:33:32 PM
Localização: Picuí - PB
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
Ano de fabricação: 1999

[DÚVIDA] - É necessário trocar outras peças além do eixo de comando?

Mensagem por DavidM »

Pessoal, recentemente meu carro parou e não funcionoumais. Chequei tudo, e ao partir para a correia percebi que estava fastada. Ao abrir o a tampa do comando o problema estava a vista: o eixo quebrou ao meio. Além de obviamente ter que mandar para a retífica ( e trocar a gaiola em caso de empenamento), é necessário trocar os tuchos, balancins e escoras?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

obrigatório não, mas tem pecas q sofrem desgaste, e q valem a pena gastar uma vez só com mão de obra e já fazer
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
DavidM
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sábado 20 2021f Março 2021 06:33:32 PM
Localização: Picuí - PB
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por DavidM »

SemControle escreveu: Domingo 21 2021f Março 2021 07:17:15 PM obrigatório não, mas tem pecas q sofrem desgaste, e q valem a pena gastar uma vez só com mão de obra e já fazer
Ainda estou para analisar o estado das peças em questão, contudo, ainda me vem a questão de qual fabricante usar em relação ao eixo de comando. É evidente que o ideal é usar sempre original, entretanto o valor é bem mais salgado. Estou entre a Sambel e a CGD. Recomenda algum?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

DavidM escreveu: Domingo 21 2021f Março 2021 08:41:26 PM
SemControle escreveu: Domingo 21 2021f Março 2021 07:17:15 PM obrigatório não, mas tem pecas q sofrem desgaste, e q valem a pena gastar uma vez só com mão de obra e já fazer
Ainda estou para analisar o estado das peças em questão, contudo, ainda me vem a questão de qual fabricante usar em relação ao eixo de comando. É evidente que o ideal é usar sempre original, entretanto o valor é bem mais salgado. Estou entre a Sambel e a CGD. Recomenda algum?
tem tópicos de pessoas q já trocaram por diversas marcas e tiveram problemas, mas não tem como condenar unicamente o comando numa troca.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
DavidM
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sábado 20 2021f Março 2021 06:33:32 PM
Localização: Picuí - PB
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por DavidM »

Atualização: Além do eixo que quebrou foi verificado os balancins, tuchos e escoras estavam desgastados. O cabeçote foi retirado e foi observado que algumas válvulas estavam vazando. Todo o trabalho do cabeçote ( plaina de ambos os lados e correção dos vazamentos de válvulas ) foi feito na retífica com um custo de 230 R$. O restante do trabalho foi feito por mim mesmo ( obviamente com ferramentas específicas e muito estudo antes ). Coloquei o eixo, balancins e escoras Sambel e tuchos da Indisa. Os componentes relacionados a manutenção preventiva ( filtros e óleo), optei em colocar da ACdelco. O resultado final está excelente, pois o carro está entregando uma boa performance e potência. Após um tempo farei outro relato.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”