[DÚVIDA] - Pq sai fumaça quando liga? O q fazer?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Felipe8336
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 20 2021f Fevereiro 2021 12:09:02 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2000

[DÚVIDA] - Pq sai fumaça quando liga? O q fazer?

Mensagem por Felipe8336 »

Pessoal, tudo bem??

Uma dúvida para sanar, tenho um Corsa Wind 1.0 MPFI 2p 2001 a gasolina, está acontecendo, não todos os dias ou todos os momentos, quando ligo ele pela manhã na 1a partida, ele solta uma fumaça branca, mas só quando liga, não é aquela fumaça enorme, é pouca coisa, sou novato de Corsa e não entendo muito, será se meu carro está com algum problema?? Ou é normal?? O óleo que uso nele é o 20w50, não está baixando óleo, nem perdendo força, nem barulho estranho no motor, podem me ajudar ??? Desde já agradeço a atenção, muito obrigado
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tudo indica serem os retentores de válvula
na verdade a fumaça vai depender do tempo q esta parado, se parar por instantes, qnd ligar nem sai fumaça, se vira a noite parado, solta uma boa fumaça
e baixa óleo sim, pouco, mas baixa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Felipe8336
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 20 2021f Fevereiro 2021 12:09:02 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por Felipe8336 »

Tem como trocar os retentores sem tirar o cabeçote?? Ou tem que tirar tudo???
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cara, procura alguém q faça direito o serviço
se quer inventar, deixa como está e não piora a coisa
só a ferramenta de comprimir a mola das válvulas pra desmontar o prato, e a mola e chegar no retentor, precisa ter acesso pela parte de baixo da mola.....
Ah mas sou forte comprimo a mola de boa sem ferramenta, no dente, no dedo, seja lá como for, ok...qnd tirar a trava, o prato, a válvula já fica solta e cai na câmara de combustão......
vou por imagens pra ilustrar, pra vc ver q não é algo fácil, na verdade não é difícil, mas sem ferramenta e um mínimo conhecimento, não tem como fazer
eu, estou falando eu, particularmente....qnd desmonto qq cabeçote de moto, q preciso fazer essa troca de retentores, eu faço assentamento das válvulas novamente, isso pq usando a ferramenta, a válvula nem sai do lugar, mas, já to mexendo, pq deixar algo pela metade

Imagem
olha o compressor de mola
Imagem
olha o cabeçote por cima, está vendo ali o retentor? eu tmb não, ele esta no interior das molas
Imagem
te apresento os retentores

tem um detalhe mais legal, estou supondo, pela situação q relata, não vi o carro, vc precisa consultar algum mecânico no mínimo pra ter certeza do problema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Felipe8336
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 20 2021f Fevereiro 2021 12:09:02 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por Felipe8336 »

tranquilo, vou mandar abrir o cabeçote e já faço a retifica e revisão do mesmo, e mando trocar os retentores, obrigado galera, só mais uma questão ,ele só fez isso uma vez e foi no frio, aqui está chovendo muito, e ele ficou dois dias parado..
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Felipe8336 escreveu: Terça-feira 23 2021f Fevereiro 2021 02:25:22 PM tranquilo, vou mandar abrir o cabeçote e já faço a retifica e revisão do mesmo, e mando trocar os retentores, obrigado galera, só mais uma questão ,ele só fez isso uma vez e foi no frio, aqui está chovendo muito, e ele ficou dois dias parado..
é só ver a ultima frase da minha postagem anterior
acontecendo 1x ainda, fica mais difícil ainda....pode esperar bem mais, pra q no mínimo fique mais frequente o problema, pq do jeito q esta não tem nem como mecânico avaliar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Felipe8336
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 20 2021f Fevereiro 2021 12:09:02 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por Felipe8336 »

Galera, bom dia tudo bem?? Meu Corsa Wind ,2001, está com um vazamento nos retentores do câmbio, fui a um mecânico, ele disse que tem que tirar a embreagem para fazer a troca dos retentores, informação procede ??
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

depende do retentor, são inúmeros em motor cambio
pode ser q precise desmontar tudo mesmo, alguns por fora consegue
veja c alguma empresa q trabalha so c cambio o q dizem, mas pela certeza do mecânico deve ser algum vazamento do cambio pra embreagem, como pode ser pelo retentor do vira, depende do fluido pra dizer de q lado vem.....
o desmontar embreagem q te preocupa é o de menos na retirada do cambio......so é bom ver a situação da embreagem e as vezes já aproveitar a mão de obra pra trocar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”