[DÚVIDA] - Pq sai fumaça quando liga? O q fazer?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Felipe8336
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 20 2021f Fevereiro 2021 12:09:02 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2000

[DÚVIDA] - Pq sai fumaça quando liga? O q fazer?

Mensagem por Felipe8336 »

Pessoal, tudo bem??

Uma dúvida para sanar, tenho um Corsa Wind 1.0 MPFI 2p 2001 a gasolina, está acontecendo, não todos os dias ou todos os momentos, quando ligo ele pela manhã na 1a partida, ele solta uma fumaça branca, mas só quando liga, não é aquela fumaça enorme, é pouca coisa, sou novato de Corsa e não entendo muito, será se meu carro está com algum problema?? Ou é normal?? O óleo que uso nele é o 20w50, não está baixando óleo, nem perdendo força, nem barulho estranho no motor, podem me ajudar ??? Desde já agradeço a atenção, muito obrigado
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tudo indica serem os retentores de válvula
na verdade a fumaça vai depender do tempo q esta parado, se parar por instantes, qnd ligar nem sai fumaça, se vira a noite parado, solta uma boa fumaça
e baixa óleo sim, pouco, mas baixa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Felipe8336
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 20 2021f Fevereiro 2021 12:09:02 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por Felipe8336 »

Tem como trocar os retentores sem tirar o cabeçote?? Ou tem que tirar tudo???
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP